11 fevereiro 2022

Lançamentos de Fevereiro da Faro Editorial e novidades

Em fevereiro a Faro trouxe outro suspense que promete. Já fui surpreendida positivamente em janeiro com Mentiras Incendiárias e não vejo a hora de ler Segredos também. Tem segundo livro da série da Angelina Purpurina e um clássico que pasmem, nunca li. Mas esse mês eu vou resolver isso e nessa edição linda da Faro.

Tony sempre foi um bom irmão para Nick. Então, quando ligam do hospital avisando que o caçula está internado após sofrer uma agressão sexual, seu lado protetor é ativado, impulsionando sua busca por justiça. Julia, esposa de Tony, é advogada e acredita que o caso logo será resolvido, mas a família jamais será a mesma: a avalanche de comentários maldosos nas redes sociais e a superexposição com a cobertura obsessiva na mídia transformam a luta do marido em desejo por vingança. Nick vive num estado de angústia ao perder o controle de tudo que ocorre após a agressão: lidar com a vergonha, a invasão de sua vida pessoal e, agora, a manipulação dos fatos por parte de seu agressor. Ele deseja apenas acordar daquele pesadelo e ter sua antiga vida de volta... Enquanto a batalha jurídica ocorre, essa família precisa desenterrar segredos e lidar com assuntos que foram silenciados no passado, mas que não podem mais continuar encobertos.

Não há lugar como o lar...

Quando um tornado atinge a fazenda em que vive, Dorothy e seu cachorrinho Totó são levados para Oz, um lugar mágico, cheio de bruxas, macacos alados e outros habitantes incomuns.

Perdida e com medo, tudo o que ela quer é voltar para casa, mas a Bruxa Boa do Norte explica que ela deve seguir pela Estrada dos Tijolos Amarelos, que leva à Cidade das Esmeraldas. Lá, o Mágico de Oz pode ajudá-la a encontrar o caminho de casa.

Nessa jornada, Dorothy encontra três personagens inesquecíveis: o Espantalho, o Homem de Latae o Leão Covarde – que decidem se juntar a ela. A viagem repleta de perigos e aventuras oferece ao quarteto inúmeras lições que irão transformar suas vidas, entre elas, o verdadeiro significado da amizade.

Baum criou uma narrativa fabulosa que se tornou um clássico universal, foi adaptada para TV, cinema, teatro, musicais e é um dos livros mais lidos de todos os tempos.

A filosofia estoica treina o nosso comportamento para prosperar em ambientes de alto estresse. Ela ensina como diferenciar o que você não pode controlar do que pode. Fundamentada na razão, o estoicismo propõe um novo olhar para a vida, com conceitos práticos que ajudam as pessoas a transformar ideias em ação. Lidar com as frustrações, com a sensação de tempo perdido, enfrentar os imprevistos e aceitar o que não pode ser controlado. Baseado na filosofia estoica, Lúcio Aneu Sêneca criou um tratado para responder a essas e outras perguntas há mais de dois mil anos. E esses conselhos permanecem bastante atuais, pois incentivam a capacidade de sermos fortes e resilientes frente aos problemas. Segundo o autor, a melhor forma de lidar com um fracasso, desilusão, angústia, ou qualquer outro sentimento negativo, é ajustar nossa visão dos fatos à realidade. Nesta edição, você encontrará as primeiras cartas de Sêneca. Elas podem ser lidas fora de ordem, pois tratam de temas diversos e servem como um guia para enfrentar as dificuldades e tomar decisões importantes, alcançar o êxito nos desafios e usufruir da felicidade no dia a dia.

Nesta coleção de ensaios, o Prêmio Nobel Friedrich A. Hayek discute tópicos da filosofia moral e das ciências sociais aplicados à teoria econômica como diferentes aspectos de uma questão central: mercados livres versus economias socialistas. Publicados pela primeira vez nas décadas de 1930 e 40, esses ensaios continuam a iluminar os problemas enfrentados num mundo que insiste em testar caminhos que passam pelo coletivismo, pela tutela estatal, entre outros argumentos vinculados a teorias socialistas. Os nomes mudaram, em virtude dos contínuos fracassos dessas teorias, mas as propostas de intervenção estatal continuam a ser oferecidas com novas embalagens, como solução para os problemas do mundo globalizado. Esta edição inclui as análises do autor sobre a ordem econômica liberal, os problemas enfrentados por economias socialistas, bem como suas derivações surgidas nas últimas décadas, mas que se estruturam pelos mesmos pilares: governos interventores, coletivismo, burocracia estatal, assistencialismo e sustentabilidade global.

Angelina teve uma nova ideia para assustar os irmãos mais velhos. E Pedro Quindim, o garoto mais legal do universo, irá ajudá-la nessa missão. O que será que eles vão aprontar dessa vez? Meu nome é Angelina Purpurina, amo animais de estimação e detesto juntar as folhas do jardim. Além disso, Pedro Quindim, será o príncipe da peça da escola. E ALÉM DE ALÉM DISSO, meus irmãos não me dão um minuto de paz... ah, eles vão ter o que merecem



E tem uma super novidade: A Faro Editorial anuncia a criação de um novo selo editorial, Poseidon, para a publicação de histórias em quadrinhos focada nos públicos jovem e adulto. Com logo inspirado no tridente do deus dos mares, Poseidon na mitologia grega (e Netuno na mitologia romana), a editora irá investir em obras que vão do universo dos heróis até séries mitológicas, distópicas e de fantasia. De cara, o selo Poseidon já apresenta a contratação de três grandes nomes: Mike Baron, Brandon Sanderson e Mitch Breitweiser.

“Decidimos publicar HQs por enxergar muitas iniciativas independentes, ou de editoras menores, que apresentam extrema qualidade, mas acabam não chegando ao público brasileiro. Publicaremos adaptações e indies que tenham sempre a harmonia entre arte e textos excelentes. Também vamos publicar alguns clássicos inesquecíveis. Entrar na seara das HQs é um grande desafio para nós e contamos com a colaboração de muita gente da área para trazer autores de qualidade. É um projeto que estudamos há mais de dois anos e que agora finalmente vamos concretizar, começando com um time de peso. Estou feliz porque são histórias grandes e míticas, criadas para um público universal”, comemora o Publisher Pedro Almeida.

Os primeiros livros do selo serão publicados a partir de junho desse ano.




 

9 comentários:

  1. Achei muito lindo esse anúncio da Faro sobre o Poseidon, espero que sejam obras espetaculares (ao menos estou com altas expectativas, hehe). Com relação aos lançamentos, eu amei a edição nova de 'O Mágico de Oz', ficou uma gracinha. E estou de olho em 'Segredos', também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Este livre de economia deve ser mesmo interessante de ler e importante também.
    Muito boa iniciativa do selo Poseidon.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Livros lindos!! Esse anuncio sobre Poseidon parece ser uma aposta grande <3

    Beijos,
    https://www.papeladaweb.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Como você está?
    Nossa, a Faro está realmente crescendo hein? Mais um selo?
    Só estou na espera do selo de romances deles, KKKK.
    Dos livros citados, nada me anima muito, mas como eu amava O Mágico de Oz quando criança, acho que o leria sim!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    a sinopse de segredos é interessante, tenho vontade de ler o livro do magico de oz.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil. Como vai? Parece ser um ótimo livro, não é mesmo? Fiquei curioso! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Sil! Amo quadrinhos e estou ansiosa para conferir o que a faro vai trazer. Dos lançamentos do mês, vou conferir Segredos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Incríveis esses lançamentos! Quero lê-los.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos. Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo