07 fevereiro 2022

Resumo Cinéfilo de Janeiro/2022

 


Olívia



Maid 1ºtemporada
Sinopse: Filmow
Nota: 5/5
Uma historia que com certeza fará lembrar de alguém que já passou por alguma situação semelhante. Mulher que por amor a filha, larga a casa e o marido. Onde se vê sem apoio e nenhuma luz no fim do túnel. Mas, a vida sempre coloca pessoas especiais na jornada. Uma serie que vale a pena ser vista.  

Ataque dos cães
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
É um filme com personagens profundos e cheio de dores. Diálogos e cenas incríveis. É um filme para assistir com calma e se deixar aprofundar na historia. 

Escorregando para a gloria 
Sinopse: Filmow
Nota: 3,5/5
Sabe aquele dia que a gente não tá afim de ver nada profundo e rir um pouco? Então, estava nesse clima. E quer saber? curti demais. É divertido, bobo e valeu o ingresso.

Tem alguém na sua casa
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
É um suspense rodeado de adolescentes. Até que a produção segura a gente, querendo saber quem é o assassino. Mas... sempre tem um mas ne!? Eu gosto muito de suspense e já assisti vários. E sendo assim, não são todos que me conquistam. Porém, é assistível. 


LOL: Se rir, já era
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
Reuniram 10 grandes nomes da comedia atual.Em um desafio, não poder rir. O que rende boas risadas e situações estranhas. Um bom passa tempo.

A Missy errada
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
Como eu não estava querendo assistir nada profundo, escolhi um besteirol sem esperar nada. E olha só, me diverti. O personagem Tim, conhece a mulher "dos sonhos" após um encontro romântico maluco. E ao enviar um e-mail convidado a amada para uma viagem, acaba se envolvendo em uma bela de uma confusão. é bacaninha. 

Predadores Assassinos
Sinopse: Filmow
Nota: 2/5
Um furacão atinge a Florida. E não bastasse furacão, tem tsunami também. E conforme a água vai subindo, crocodilos amedrontam os moradores que não conseguiram fugir. Viram aí minha nota né!? Gastaram tanto com água que só tem dois atores no filme hahahaha

Próxima parada: Lar doce Lar 
Sinopse: Filmow
Nota: 4,5/5
Uma animação gracinha. Onde os animais mais temidos fogem de um zoológico e de seu criador. Para viverem em paz com os seus pares. Filme para toda família 


Apresentando os Ricardos
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
Esse filme é pra quem foi ou é fã da atriz I Love Lucy. Conta historia da atriz Lucelli Ball e seu esposo. Tá bem produzido. Mas, eu não me conectei com a historia, por isso a minha pontuação.

Os espetaculares
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
Novamente um comedia pra desopilar a cabeça. Sou fã de Rafael Portugal. E exatamente por ele que assisti o filme. É bonzinho, engraçadinho e isso. Nada espetacular. 

Jumanji: Próxima fase
Sinopse: Filmow
Nota: 3,5/5
A historia continua, e foi uma boa surpresa, achei que não seria bom e me enganei. É filme pra diversão, não tem que esperar grande coisa. Mas vale a pena assistir.

A filha perdida
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Leda escolhe passar suas ferias de verão em uma praia aparentemente vazia. Porém, não contava com a presença de uma família bem animada. E ao observar o comportamento dessa família peculiar, ela se vê perdida em suas memorias e dramas. Um filme que aborda as dores e amores da maternidade e suas escolhas. 


Shang-Chi e a lenda dos dez anéis
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Sinceramente não estava botando muita fé nesse filme. Mas não é que é bom!? efeitos especiais lindos e a historia bem bacana. E está tudo interligado...

Doces Magnólias 1º temporada
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
É a tipica serie com mulheres que tem amizade a longa data. Porque gostei? Por que são mulheres mais velhas, vivendo seus dramas e  alegrias. E uma amizade linda. Pois bem, é uma serie feminina. 

Encanto
Sinopse: Filmow
Nota: 5/5
A Disney novamente nos encantando. Em uma família onde cada um tem um dom. Mirabel é a unica que não recebeu o dom. E sentindo que é diferente dos demais. Ela vai e vai em busca de resposta e encontra muito além. Uma animação que aborda as dores de ser "perfeito". A importância de se sentir pertencente ao núcleo familiar. Sem contar o visual que é lindo. Amei

Ao lado de um assassino
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Juro que não estava esperando assistir um bom filme e fui surpreendida positivamente. Família simples, religiosa, aparentemente tudo vai muito bem. Até que o filho descobre uma pornografia perturbadora nas coisas do pai. E isso o atormenta e faz questionar o próprio pai. RECOMENDO!


O Páramo
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
É um bom filme. Mãe e filho vivem isolados da sociedade e em situação precária. E o medo os cerca e uma lenda os atormenta. Filme muito bem dirigido. Minha nota é só porque eu não me conectei com o filme. Porém, reconheço que é um bom filme. 

Eu sou todas as meninas
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
Filme produzido na Africa do Sul. E aborda o trafico sexual infantil. Triste realidade que também vivemos em nosso pais. 

The Witcher 1º temporada
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
Vou ser sincera com vocês. Comecei a assistir a serie pois queria ver o "Super Homem" com mau humor kkkk. E sabe quando a gente deixa a tv ligada em algo e a gente fica assistindo superficialmente. Pois bem! foi assim que assisti essa serie. É tanto que não vou rever e nem to com vontade de ver a segunda temporada. Como nos momentos em que parei realmente pra assistir, dei nota 3.

Meu pé de laranja lima
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Sempre ouvi falar bem desse livro. E agora que está na Netflix, lá fui eu assistir. É a historia de Zezé, um menino de 8 anos. Que brinca na rua, descalço. Vida simples e um pai que está desempregado. Poderia ser a historia de qualquer menino brasileiro. Uma historia que emociona. 

Um ninho para dois
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
É aquele filme com gostinho de Sessão da tarde. Um casal sofre uma perda grande onde abala não só o casamento como a cada um. E de uma forma inesperada a vida pode nos mostrar que é possível virar a pagina e construir um novo capitulo. 

Hotel Transilvânia 4
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
Eu gosto dessa turminha do Hotel Transilvânia. Não é justo comparar com o primeiro. Mas.... ainda assim, gostei da historia. Chama sua criança interior pra assistir com você e se divirta. 

Em nome de Deus
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
O cinema está cheio de títulos que abordam os dramas de mulheres que foram maltratadas e abandonadas em conventos. E esse é mais um caso verídico e triste. Mulheres que a sociedade não queria ter ao alcance do olhar. E por motivos muita das vezes banais. RECOMENDO 

Indecente
Sinopse: Filmow
Nota: 2/5
Sabe aquelas historias rasas de romance? Daí junta com a personagem que vai dormir mega maquiada (me fez lembrar as atrizes das novelas mexicanas do SBT) kkkk. Já quero pedir perdão pra quem gostou do filme. Mas sinceramente, vi tanta gente recomendando esse filme como se fosse UAU que sensacional! Nem vou falar mais pra não desanimar, mas a vontade de criticar aqui é grande hahahaha
A qualquer custo
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Dois irmãos se organizam para assaltar bancos para que possam se restabelecer financeiramente. Mas, não esperavam que um delegado prestes a se aposentar estivesse no encalço deles. Atuação, diálogos nota 10! RECOMENDO

Missa da meia-noite
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
A dona Netflix tá mandando bem nas series de suspense/terror. E essa é aquela historia que envolve a religião e o mistério do sobrenatural. Um novo padre chega na pequena e esquecida cidadezinha. E com sua chegada coisas estranhas começam a acontecer. RECOMENDO









11 comentários:

  1. Oie, comecei a ver The Witcher, mas essa segunda temporada não me agradou tanto. Seu resumo tem bastante coisa! Vários deles eu preciso ver.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Maid é uma ótima mini serie, mas mexe com quem assisti e pensar que foi baseada em uma história real.
    Já Jumanji é uma boa distração, o primeio filme o antigo é bem melhor, mas esse me proporcionou um bom divertimento.
    Shang-Chi eu estou enrolando há meses para assistir, pois fico com preguiça.
    Esse fim de semana assisti a segunda temporada de Doces Magnólias e gostei, espero que goste da segunda também.

    Em janeiro você assistiu muitos filmes, eu sempre acabo assistindo mais séries do que filmes.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Desses filmes eu assisti Shang-Chi e Encanto e gostei bastante de ambos. Pretendo fazer uma maratona para o Oscar, e Ataque dos Cães e A Filha Perdida estão na minha lista de quero ver!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Maid conta uma história emocionante, chorei e vi pontos muito importantes que precisam ser ditos e explicados hoje em dia.
    Amei os filmes.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Assisti esses dias o "Hotel Transilvânia 4" e gostei bastante .

    Acabei de ver que esse "Ataque dos cães " foi indicado ao Oscar ; fiquei curiosa para conferir .


    Amo "Meu pé de laranja lima"

    Beijos

    https://https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Olivia! Eu queria dizer que Maid é mesmo uma série maravilhosa! Que drama, que história, merecia mais destaque inclusive. Já Entanto eu gostei, mas achei que a Disney já fez melhor kkkkkkk

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Olivia! Tudo bom?
    Eu fui cheia de esperança pra Tem alguém na sua casa e QUEBREI a cara, que filme terrível meu deus. Dizem que não tem nada a ver com o livro e grazadeus porque ainda quero ler KKKKK
    Missa da meia-noite uma das melhores minisséries que já vi, que enredo maravilhoso e aquele elenco também!
    Encanto me fez chorar igual um nenê O FILME INTEIRO, amei KKKKKKKK

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Até hoje eu morro de ódio do que fizeram com Tem alguém na sua casa. O livro tinha tanto potencial.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Mês cheio de bons entretenimentos, heim?! Alguns desses eu quero assistir.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Fico impressionada com o tanto de coisa que vocês assistem, viu? Um resumão, hehe. Dessa vez, não conheço nenhum dos filmes/séries, mas sou curiosa para conferir The Withcer um dia.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi Olívia!
    Estou vendo Doces Magnólias e já vi Encanto.
    Mas um filme que realmente me surpreendeu foi Shang-Chi, eu não esperava gostar taaaaanto quanto gostei!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo