22 agosto 2012

Gostei / Não gostei - Silvana

Gostei


A linguagem das flores - Vanessa Diffenbaugh



Sinopse: 

Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a unica que a menina amou e quis ficar... até por tudo a perder. Agora aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça publica, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.

Porque eu gostei:

Dizer que eu gostei é pouco. Eu AMEI o livro. É um romance, mas não daqueles aguá com açúcar, é um romance intenso. Acima de tudo me encantei pela Victoria, ela não é a tipica mocinha, que você torce pra dar tudo certo no final. Ela é o tipo de protagonista que faz você odiá-la e ama-la ao mesmo tempo. O livro é um encanto, a história é linda e no final do livro, ainda tem um dicionario com o significado das flores. Nota 10/10.


Não gostei 


Garota Replay - Tammy Luciano


Sinopse: 

O que você faria se encontrasse você mesma?

Thizi é uma garota do bem apaixonada pela vida. Mas, uma madrugada trágica, sente que tudo a sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thisi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bebado e causou um grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thisi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora não mais a unica do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor, tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Porque eu Não gostei:

Não sei se foi a expectativa, que era muito grande ou se foi a idade ( eu tenho 31 e o livro é indicado pra adolescentes ), mas sinceramente não achei nada demais nesse livro. Achei a historia muito bobinha, a Thizi é sem graça e sem personalidade. O livro é curto e o final é o pior. Como eu disse, talvez se eu tivesse lido esse livro quando eu tinha uns 12 anos, quem sabe. Nota 05/10.


 Essa coluna é nova no blog. Só lembrando, que eu não sou dona da verdade e essa é somente a minha opinião.  Se você não concorda, leia o livro e tire as suas próprias conclusões.

10 comentários:

  1. ah eu quero ler o livro da garota replay, mas tem realmnete mt gente falando q estava na expectativa e quando foi ler nao gostou.
    mas só eu lendo pra saber se vou curtir né xp
    ah vou te mandar um e-mail falando de parceria, da uma olhada lá.
    mandei para aquele que está ali em contato

    ResponderExcluir
  2. Esse garota Replay nunca me interessou,acho que pela capa.Mas s linguagem das flores me encantou só pela sinopse.Fiquei muito afim de ler.Beijos!!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estou lendo A linguagem das flores, que bom que gostou, eu tbm estou amando e odiando a Victória rsrsrs
    Beijos,
    Idelmária
    www.idelmaria.com

    ResponderExcluir
  4. O livro da Tammy realmente é voltado para um público mais adolescente. Eu gostei bastante, principalmente da forma que ela levou o final a acontecer.
    Ainda não li A Linguagem das Flores, mas tenho lido apenas comentários bons sobre ele. Pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Èéé, bem médianoo esse garota Replay, mas tem uma boa história até...
    Gosto por ser nacional, incentiva os escritores... esse primeiro é nacional tambem ??

    beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho bem difícil gostar de leitura juvenil, não pela escrita, pelo ritmo, mas pela minha exigência, que vai se aprimorando...
    Gosto mesmo de personagens que me desafiem a aceitá-los, mesmo que não goste deles. Parece q foi isso q aconteceu no primeiro livro, com a Victoria. Até pegaria esse livro, pra ler sem compromisso, numa rede, feriado, chá e biscoitinhos. Assim, só pra me divertir e confirmar sua sugestão. Adorei.

    ResponderExcluir
  7. Tenho A Linguagem das Flores mas ainda não li, mas só leio coisas positivas sobre esse livro na blogosfera. Garota Replay eu ganhei em um Top Comentarista, mas não chegou ainda. Minhas expectativas para ler ele são muito grandes, então espero não me decepcionar.

    Obs: Gostei da sua frase sobre a coluna. Quem não concorda tem que ler o livro para poder argumentar.

    ResponderExcluir
  8. To doido par ler A Linguagem das Flores, pois a história para ser fascinante e amo flores (principalmente as violetas) e quanto a Garota Replay, será um dos últimos q vou ler durante 5 anos, principalmente pelo novo do livro, capa e História. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu queria ler garota replay, mas acho q vou passar. até agora não me decepcionei com nenhum livro e nem quero

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sinopse de a linguagem das flores, vou procurar mais sobre esse livro.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo