09 agosto 2012

Resenha | O Encontro - Richard Paul Evans



O que fazer quando é preciso recomeçar?

Meu nome é Alan Christoffersen. Você não me conhece. Você não faz idia da distancia que percorri e tudo que eu perdi. Mais importante, você não faz ideia do que encontrei...

Alan escreve sua vida em um diário desde que tinha oito anos e sua mãe lhe deu um de presente, um pouco antes de morrer. O Encontro conta a historia de Alan, um homem que tem a vida aparentemente perfeita. Ele é sócio-proprietário de uma empresa de publicidade que está indo muito bem. É casado com sua linda amiga de infância McKale, e eles tem uma casa maravilhosa. Até que um dia seu mundo desaba.

McKale cai do cavalo e fica paralisada. Enquanto ele está no hospital com ela, seu sócio, abre outra firma e leva todos os clientes e funcionários com ele. Alan só descobre tudo quando volta pra casa com sua esposa. Pra ajudar as contas estão todas atrasadas e a financeira leva os seus carros. Só que o que está ruim ainda pode piorar, McKale tem complicações e morre. Alan perde a casa também. Só não tira a sua vida pois prometeu a sua esposa que iria viver. Então ele decide atravessar o país a pé. E é nessa caminhada que ele vai se encontrar!

                                                             Opinião

Silvana: Achei que o livro fosse um romance, até o meio mais ou menos ele é, li 100 paginas assim bem rapidinho, mas do meio pra frente o livro vira mais um auto-ajuda. E como não gosto de livros assim, não gostei muito do livro. Nota 06/10.




8 comentários:

  1. Eu já conhecia o livro, mas nunca tive oportuinidade para le-lo. Sua resenha ficou muito boa, a capa do livro é bonita e a estoria parece ser muito interessante. Tem resenha nova lá no blog.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lembro de quando esse livro foi lançado, quase comprei mais li comentários de que esse livro faz parte de uma série, então vou aguardar o lançamento dos outros volumes. Sem contar que primeiro vou ler um outro livro que tenho desse autor pra ver se gosto de seu estilo de escrita.

    ResponderExcluir
  3. Sério que você achou o livro mais de auto-ajuda? Não achei. :( Eu gostei TANTO dele!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Acho que não leria esse livro, não faz muito meu gênero

    ResponderExcluir
  5. Conheço o autor e esperei muito pelo lançamento desse livro só que até hoje não o comprei não sei porque. Venho lendo várias resenhas e tem muitas opiniões assim também. Vou aguardar mais um pouco se ele me chamar atenção mesmo vou acabar comprando.

    ResponderExcluir
  6. Otima resenha. Esse livro já está em meu booklist, mas lá para o final da lista pelo simples fato de a capa não me agradar. Vou le-lo, assim q possivel, mais pela a historia de ele viajar pelo mundo (o q eu desejo fazer um dia). A historia do livro parece até com a atual situação do Cadinho da novela Avenida Brasil, exceto o fato de ele perder a mulher. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já conhecia esse livro, mas ainda não o li.
    Agora q eu sei q é quase um livro de auto-ajuda, é que vou demorar a ler mesmo.
    Gostei demais da sua resenha.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  8. ai nossa! esse livro parece tão...depressivo. Gosto mais de livros engraçados e com romance e tal. Acho q desse passo longe

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo