07 setembro 2012

Resenha | As MAIS - Patrícia Barboza

Tem gente que compra o livro pela sinopse, outros pelo preço, outros por ser do mesmo autor que a pessoa gosta muito, ou ainda por indicação de alguém. Eu comprei pois me encantei com o marcador. É isso mesmo, ganhei um marcador de As MAIS e fiquei louca pra ler o livro.




As Mais conta a historia de quatro amigas que por sugestão da professora, resolvem escrever um livro contando um ano de suas vidas, cada uma conta um trimestre. MAIS é a junção das iniciais do nome das quatro: Mari, Aninha, Ingrid e Susana. Apesar de serem muito amigas, elas são tanto fisicamente como de personalidades completamente diferentes.

Mari a primeira a escrever é a mais divertida e sempre está pagando algum mico. Ana Paula, a Aninha, é a intelectual do grupo, pois está sempre pensando em ler e em incentivar a leitura, inclusive ela tem um blog literário. Ingrid, é a mais romântica, ela está  a espera do príncipe encantado. E por fim Susana, a atleta que é a mais alta das quatro e participa do time de vôlei da escola.

A historia se passa no ultimo ano do ensino fundamental, e conta a vida agitada de quatro adolescentes, seus desejos, medos e frustrações. Adorei o livro, pois mexeu com lembranças de quando eu era uma adolescente e passava por essas mesmas situações descritas no livro. Teve hora que eu gargalhei dentro do ônibus ( ai que vergonha ).

Sem falar no livro que é lindo. Ele é bem menininha todo rosa e dentro tem algumas ilustrações bem legais. Se você gostou da sinopse e quiser saber mais da história entre no blog das meninas, e aproveite e faça o teste pra saber qual das MAIS você é.



Nota 10/10.

Serie As MAIS
1- As MAIS
2- AS MAIS 2- Eu me mordo de ciumes


                      

7 comentários:

  1. Estou super curiosa pra ler esse livro, apesar de esse não ser o meu gênero favorito...

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Beijos,
    Letícia Kartalian
    http://literaturediary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei a reseha, fiquei mega curiosa pra ler o livro
    sem contar q a capa é super diva e os marcadores um amor *~*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. São poucos os livros que nos encantam pelo marcador. Amei a historia de As Mais, se bem que sou mais chegado em histórias sobrenaturais. Espero ter a oportunidade de ler esse livro. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os marcadores são lindos demais :)Sua resenha só me animou ainda mais pra ler esse livro, acho que preciso dar umas risadas (é bem normal acabar pagando um mico devido ao livro que estou lendo). E como as "protagonistas" são bem diferentes uma das outras, impossivel não acabar gostando de uma delas né? Saiu o segundo volume, As MAIS 2, que conforme a sinopse é narrado pela M.

    ResponderExcluir
  5. Que marcadores mais fofos e essa capa é muito fofa. Acho que comprarei esse livro pra dar de presente a minha sobrinha

    ResponderExcluir
  6. Opa, que bom que gostou da minha proposta para o livro. Adorei a resenha e realmente os marcadores são fofos. Quando eu distribuo nas feiras e nas escolas dá até briga! hahaha! Beijos e sucesso ao blog.

    ResponderExcluir
  7. já li dois livros ..
    estou muito apaixonada por todos :)
    li o primeiro que você escrever e até aquele da Ingrid <3
    gostei muito mesmo acho uma ótima leitura para adolescentes especialmente para as meninas
    minha personagem favorita é a maria rita <3
    sou de pernambuco e quando chega algum livro seu pura qui tenho que ser a primeira a ler :)
    gosto muito do seu trabalho
    com grande admiração nayra sandrine

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo