12 novembro 2012

Resenha | Belle - Lesley Pearse

Livro: Belle
Serie: Belle #1
Autor: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance histórico
Paginas: 560
Ano: 2012

Resenha: 

Estamos em Londres e o ano é 1910. Belle é uma menina de 15 anos que mora em uma casa onde funciona um bordel, só que ela não sabe disso. O bordel pertence a sua mãe Annie, mas Belle é proibida de subir no salão depois das cinco, horário em que  funciona o bordel. Belle foi criada por Mog, empregada da casa. Num de seus passeios ela conhece Jimmy e a empatia entre os dois é instantânea.

Mas a vida e a inocência de Belle estava prestes a mudar. Ao ajudar na limpeza da casa acaba cochilando em um dos quartos e acorda com a entrada de Millie, uma das meninas que trabalha no bordel, e um cliente. Assustada ela se esconde mas acaba presenciando além do ato sexual o assassinato de Millie. Mesmo sua mãe tentando encobrir o assassino para não ser prejudicada, ele acaba sequestrando Belle. Para não ser denunciado ele a leva para a França e a vende. Tudo que sua mãe sempre quis evitar acaba por acontecer. Belle tem sua virgindade leiloada e é estrupada varias vezes até parar em um convento para ser cuidada.

Mas suas provações não acabaram. Depois disso ela é vendida novamente e agora vai para New Orleans. Durante a viagem ela é escoltada por Etienne, que lhe diz que já que ela vai ser obrigada a se prostituir, que então ela seja a melhor, pois assim quem sabe ela consegue juntar algum dinheiro e se livrar daquela vida. Paralelo a isso temos Jimmy e Mog desesperados por encontrar Belle. Eles contam com a ajuda de Noah, que gostava de Millie e quer por o assassino dela atras das grades.

Belle é o segundo livro que eu leio da autora. Tem resenha de Roubada aqui. Apesar do tema ser totalmente diferente, os dois livros tem a mesma pegada. O livro é bem grande, mas a leitura é ágil, É daqueles livros que você diz "só vou ler mais um capitulo" e não consegue parar. A capa é perfeita!

Belle é aquele tipo de protagonista que você ama e odeia ao mesmo tempo. Ela é ingênua, doce, simpática com todo mundo. Mas depois que ela passa por tanta coisa, você imagina que ela tenha ficado um pouco mais esperta, mas não ela teima em cair em todo tipo de armadilha. Ela é uma Nina na vida ( pra quem assistiu Avenida Brasil ). Não recomendo para quem não gosta de livros que contenham cenas fortes de sexo e violência.  

Nota: 



Livro 1 - Belle
Livro 2 - Entre o Amor e a Paixão



2 comentários:

  1. A resenha ficou ótima! Confesso que o tamanho do livro sempre me assustou, e apesar de ter lido vários elogios ao livro não tinha me empolgado pra ler. Agora é diferente, sua resenha me deixou curiosa pra saber como Belle vai conseguir "voltar", se o assassino da garota vai pagar pelo que fez a ela e a Belle, além de querer saber mais sobre como é possível Belle nunca ter percebido o que está ao redor dela (Nesse ponto a Nina criança era bem esperta...)

    ResponderExcluir
  2. Poxa nao imaginava que o livro era esse tema.. to precisando fugir um pouco de sobrenatural.. oakdaosd Mas curti bastante sua resenha.. Vem ca acaba no primeiro? Não é série nao neh? aosdkoasd chega de série.. Ela foi vendida e tals.. mas quantos anos ela tinha? beijos

    Quer Ganhar Divergente?
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-9-leio-ate-embaixo-dagua.html
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo