25 novembro 2012

Resenha | Bem mais perto - Susane Colasanti

Brooke está decidida: vai contar a Scott que é apaixonada por ele e tem certeza que os dois estão destinados a ficarem juntos. Apesar de já fazer 2 anos que ela é apaixonada por ele e ele nunca nem ter notado que ela existe. Tem coisas que ela não consegue explicar, mas ela "Sabe". E essa é uma delas. Mas tem só um pequeno probleminha, quando ela decide isso, Scott lhe diz que vai se mudar para New York.

Brooke é uma garota de 17 anos que mora em New Jersey com sua mãe desde que seus pais se divorciaram, Ela é uma garota muito inteligente, mas que não gosta de demonstrar isso, por isso sempre tira notas suficiente para não ser reprovada, nada além disso. Ela também gosta muito de origamis. Quando Scott lhe diz que vai para New York ela decide ir atras dele e vai morar com seu pai, com quem que ela não fala a 6 anos, desde que ele saiu de casa.

Por coincidência ela vai morar no mesmo bairro que Scott, e estudar na mesma escola. Ela então vai ter que aprender a conviver com seu pai e fazer novas amizades, além de ser desafiada a usar todo o seu potencial ajudando outros alunos como monitora da escola. É assim que ela conhece John, um aluno que ela vai monitorar e que acaba lhe apresentando os lugares legais da cidade. Mas ela ainda vai sofrer uma grande decepção: Scott já tem namorada.

Li muitas resenhas negativas sobre esse livro, bastante gente falando que ele era muito fraco. Eu não achei. É um romance gostoso de ler, ideal para ler apos um livro mais forte. O livro é indicado para adolescentes. O livro é leve e rápido de ler. Nota 06/10.




6 comentários:

  1. Oiii,
    Eu concordo com sua opinião sobre este livro.
    Quando eu li, tinha acabado de ler um monte de livros pesados, então para mim foi uma ótima leitura.
    Gostei da resenha :)

    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda nao tenho uma opiniao sobre esse livro. as resenhas são muito diversificadas e só lendo pra saber

    Mas por enquanto não leria, não.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog,muito bom mesmo.
    Gostaria de divulgar suas postagens no meu Portal?
    É o Portal de Blogs Teia, um portal só de blogs,é rápido, fácil e grátis.
    Espero você lá.
    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro pra mim como presente de aniversário, ainda não li, mas li tantas resenhas negativas (atacando a personalidade da protagonista) que me desanimaram a ler. Vou fazer como você sugeriu, ler ele depois de ler um livro mais pesado.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro mesmo lendo muitas resenhas negativas sobre ele.
    A capa não é lá essas coisas, mas o romance parece ser bom.
    Gostei da resenha Silvana. Revelou tudo sem soltar quase nada de spoilers. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Vi seu comentário no meu blog (Asas Literárias) e vim retribuir o carinho. Gostei da resenha e minha opinião sobre o livro é bom e flácido. Adorei e odiei ao mesmo tempo. kkkkk. Mas acho que é uma leitura válida e bem relex.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo