28 novembro 2012

Top 5 | Serie Vaga-lume

A serie Vaga-lume marcou a nossa infância e de uma certa forma foi quem influenciou a sermos amantes da leitura. Hoje trazemos os cinco livros que mais gostamos de todos os que lemos da coleção.

Silvana




5- Aventura no império do Sol

As garotas do Baleia Azul precisam vencer um torneio de vôlei, no Peru, mas antes da partida decisiva a armadora do time desaparece misteriosamente.





4- A maldição do tesouro de Faraó
Uma viagem ao Egito se transforma num intrigante caso de polícia, quando uma valiosa peça do museu é roubada. As pistas apontam para Péricles, um turista brasileiro que visita o lugar com os filhos, mas ele é inocente.


3- A turma da rua quinze
Quem é aquele homem estranho com uma horrível cicatriz no rosto? Por que Marcão desapareceu sem deixar vestígios? O que significa tanto movimento naquele velho casarão no fim da rua? Em busca da resposta para estas perguntas, Pedro, Serginho e Renato e toda a turma da Rua Quinze decidem entrar em ação. Você nem imagina do que esse grupo de jovens é capaz!
Acompanhe passo a passo essa incrível investigação!


2- Doze horas de terror
Júlio chega na casa do irmão Miguel, encontra o apartamento todo revirado e o telefone toca. Uma voz feminina e desconhecida o alerta para que saia imediatamente. É Ruth, a namorada de Miguel. Ele não conhece ninguém na cidade a não ser o irmão. Ir para onde? A partir daí Júlio e a cunhada vivem doze horas de terror por causa de Miguel que se envolveu com o tráfico de drogas. Marcos Rey se supera com essa história de tirar o fôlego. 



1- As aventuras de Xisto
Com a ajuda de seu fiel escudeiro, um herói jovem, simpático e determinado, revive o encanto das histórias da época de ouro da cavalaria medieval, na eterna cruzada do Bem contra o Mal.







Olivia



5 -Enigma na televisão
Um simples beijo de novela desencadeia o pânico nos bastidores da TV Mundial. Mortes começam a ocorrer sem nenhuma pista concreta que leve ao assassino. Num palco onde desfilam integrantes da Liga das Sentinelas, dispostas a tudo para manter a moral e os bons costumes, atores decadentes, atrizes em ascensão, jornalistas apaixonados por livros, quem poderia ser o autor das mortes em série?








4 -O escaravelho do Diabo
Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem mortas. É a única pista que Alberto tem para chegar àquele estranho criminoso. 






3 -O mistério do cindo estrelas
Um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Léo, o mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias, a não ser seus amigos Gino, Ângela e Guima. Léo é apenas um garoto e seus inimigos são ricos e poderosos. sem ter provas nenhuma contra elas, acaba perdendo o emprego e sendo procurado pela polícia, achando que tem problema de cabeça. Quem conseguirá desvendar o mistério do cinco estrelas?




2 -Um cadáver ouve radio
Em um prédio abandonado é encontrado um rádio ligado e do lado dele uma pessoa assassinada. O corpo do cadáver encontrado é de Boa-vida, um sanfoneiro muito querido. Quem pode estar interessado no assassinato de um pobre sanfoneiro? Léo, Gino e Ângela resolvem investigar o crime, descobrindo que a arma do crime era uma espécie de sabre chinês, muito bonito, com desenhos orientais no cabo, o que os leva a uma estranha galeria de suspeitos.



1 -Eramos Seis
A história de Dona Lola e sua família, uma bondosa e batalhadora mulher que faz de tudo pela felicidade do marido, Júlio, e dos quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Maria Isabel. A vida de Dona Lola é narrada desde a infância das crianças, quando Júlio trabalha para pagar as prestações da casa onde moram, passando pela chegada dos filhos à fase adulta e de Dona Lola à velhice. Conforme os anos passam, vão se modificando as coisas na vida de Dona Lola: a morte de Júlio; o sumiço de Alfredo pelo mundo; a união de Isabel com Felício, um homem separado; a ascensão de Julinho, que se casa com uma moça de família rica. O título do livro vem da situação de Dona Lola ao fim da vida, sozinha num asilo: eram seis, agora só resta ela. Também são expostos no livro outras personagens, como os familiares de Lola: na cidade de Itapetininga, interior paulista, moram a mãe, Dona Maria; a tia Candoca; as irmãs Clotilde, solteira, e Olga, casada com Zeca, seu cunhado; na cidade, vive a rica tia Emília, irmã de seu pai; e a filha dela, Justina.


E vocês já leram algum da serie Vaga-Lume? Qual o seu preferido?

4 comentários:

  1. Eu adoro a coleção vagalume,meus favoritos são:

    Tráfico de Anjos - Luiz Puntel
    O Segredo dos Sinais Mágicos - Sérsi Bardari
    As Aventuras de Xisto
    A turma da rua quinze (Fiz até um teatro inspirado nele)
    E todos do Marcos Rey.

    ResponderExcluir
  2. Adorava essa série!!!
    Li todos!
    Beijos
    Rizia- Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. Sou a Pamela, criadora do blog O Diário do Leitor. Como você está participando desde o começo das promoções de 1 ano do blog, vim informar que há uma nova regra no formulário, que é a de seguir o blog pelo GFC. Preencha esta regra e será novamente validadas as entradas, ok? Tudo o que você já fez está salvo, só será necessário seguir o blog. Se você já o fez, desconsidere esta mensagem.
    Obrigada,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  4. A-DO-RO a série Vaga-Lume!
    Meus preferidos são: O escaravelho do diabo, um cadáver ouve rádio, o mistério do cinco estrelas, quem manda já morreu, a vida secreta de Jonas, O rapto do menino de ouro!
    Gosto muito!

    Abraços, Carla Luz
    http://poemasamores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo