26 dezembro 2012

Resenha | Caçada - P. C. Cast e Kristin Cast

Quinto livro da serie Morada da noite. Contem spoiler dos livros anteriores.

Nesse quinto volume, diferente dos outros, não ha uma passagem de tempo entre um livro e outro. Ele começa bem onde terminou o quarto livro. No livro anterior vemos que Neferet conseguiu libertar o anjo caido Kalona, da prisão em que ele se encontrava. Zoey e seu circulo não conseguiram impedir que a profecia se cumprisse. Kalona voltou e junto com ele, seus filhos, os Raven Mockers, criaturas meio homens, meio pássaros.

Zoey, as gêmeas, Afrodite, Darius, Damien, Jack, Eric e todos os novatos vermelhos conseguem fugir da escola e se refugiam nos tuneis onde Stevie Rae estava morando, pois abaixo da terra é o único lugar que eles tem certeza de que Kalona não irá segui-los. Zoey se surpreende pois os tuneis estão habitáveis (com uma ajudinha do cartão de credito da Afrodite). Mas eles não estão seguros, pois Zoey sente a presença de alguma coisa ruim nos tuneis. E também Kalona tem o poder de entrar nos sonhos de Zoey. Kalona acha que Zoey é sua A-ya, e ele não vai descansar até tê-la com ele.

Quando eu achei que Zoey havia engrenado, e que não ia mas ficar naquela de triangulo amoroso, que ela tinha amadurecido, ela me aparece nesse livro envolvida não com 3 mas com 4 homens. Ou esta faltando mulher nessa historia ou a Zoey é muito "facinha" mesmo. Eu quase não acreditei quando ela voltou a se envolver com o Eric e com o Heath, e acrescentou o Stark e Kalona na lista. Mas tirando a parte dos relacionamentos da Zoey o livro é bem legal. Gostei muito de Darius na historia, ele juntamente com Afrodite estão dando um show a parte na historia.

Outra coisa que não gostei foi as autoras terem misturado ficção com realidade, ao usar Maria, uma pessoa real e simbolo do cristianismo, e dizer que Maria é mais uma das faces da "deusa Nyx". Na minha opinião achei uma enorme falta de respeito com a Igreja Católica, não havia necessidade de misturar algo tão importante para a Igreja em uma historia totalmente pagã.  Nota 07/10.


Serie House of Night
1- Marcada
2- Traída
3- Escolhida
4- Indomada
5- Caçada
6- Tentada
7- Queimada
8- Despertada
9- Destinada
10- Escondida


3 comentários:

  1. Olá!!!!
    Eu li alguns livros da série e não gostei, parei no meio da série pois achei tudo muito irritante, hehe, Zoey é realmente "facinha" de mais pra não chamar de outra coisa, hehe,enfim, não gostei e não voltarei a ler a série!
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Ninguém merece quando um personagem começa a nos conquistar e ai tudo cai por terra. Meu interesse nessa série continua zero. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Sil (vou te chamar assim, tá? hehe) tudo bem?
    Eu temia por você na leitura e tudo tá se concretizando. A Zoey é muito vaca, e isso é irritante. Eu super amo a Aphrodite, e ela é a melhor personagem da série. Gostei de Caçada, sabe? A história foi legal e a adição de novos personagens também. O que estragará tudo é a falta de noção das autoras. Tentada tem um fato no final que choca muito, quando ler posta a resenha para eu comentar também. Beijos e não desanime hein HAHHAHA
    Lucas , DescobrindoLivros

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo