24 janeiro 2013

#1 | Eu indico...

Hoje iniciamos uma nova coluna aqui no blog. Eu indico... vai ser uma coluna onde iremos falar sobre filmes, series, autores, e outros assuntos. E hoje vamos falar sobre...

...livros nacionais


Não leio muito livro nacional. Não por ser nacional, pois se o livro é bom não importa onde foi escrito, mas mais pelos preços. Eles são mais caros. Mas esse ano fiz uma promessa de ler mais autores nacionais. Esse mês consegui ler 3 e como gostei muito dos três, vou indicar para vocês.

Guardiões - Monique Lavra

Sinopse: Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha. Suas convicções podem mudar depois de ler este livro.








No inicio o livro estava meio cansativo, mas depois engrenou e só consegui parar quando eu acabei de ler. Indico para quem gosta de livros de vampiros, com ação e romance.






Sereias - O Segredo das Águas - Mirella Ferraz


Sinopse: “E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 







Achei esse livro muito fofo. O livro é mais indicado para adolescentes, mas todo mundo que gosta de sereias vai gostar. Ele é bem curtinho, a leitura é super rápida.






Lilac - Deise C. Muller

Sinopse: Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?




Indico esse livro para maiores de 18, pois existem varias partes eróticas no livro. Mas erotismo a parte, me senti vendo a serie Supernatural. O livro é muito bom e a história viciante. Não vejo a hora de sair a continuação.






E vocês tem algum livro nacional para me indicar? Se tiver deixe nos comentários e se tiver resenha no seu blog deixe o link. Espero que vocês tenham gostado da nova coluna.


12 comentários:

  1. Aaaai adorei o post!!!
    Tenho o livro Guardiões - ainda não li - e Lilac - li, resenhei, amei!!!
    Ganhei o livro Sereias em um sorteio recentemente, porém uma amiga tinha me dado um presente, e queria muito este livro. Então a melhor forma de retribuir que achei foi dando o livro a ela.
    Adorei o post!
    Beijos e obrigado por comentar no meu blog.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! Não sei se já leu mas aí vai uma dica: O Inverno das Fadas, da autora Carolina Munhóz. Se quiser tem a resenha aqui ^^ http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/2012/08/dica-literaria-resenha-o-inverno-das.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post ^^ de todos os livros me interesso mais por Sereias ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma ex-preconceituosa com a leitura nacional. Após conhecer muitas obras nacionais ótimas, estou preferindo ler eles do que os estrangeiros rsrs
    Desses não conheço nenhum, vou procurar mais :)
    Bjos

    Samantha
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil!

    Lilac e Sereias eu já conhecia, mas os Guardiões não. Fico muito feliz em ver a literatura nacional crescendo *-*

    bjus e um ótimo final de semana;****

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Realmente, livros nacionais são mais caros e isso, muitas vezes, faz com que a gente dê preferência à livros "importados" - mesmo sem querer.
    Fiquei muito interessada nos 3 livros, mas, por gostar de Supernatural, interessei-me mais por Lilac.
    Beijos, Carol - Le-Rêveur

    ResponderExcluir
  7. Gostei de Lilac e Sereias.
    Ótimo post. Amei!

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post sobre autores nacionais, amo literatura nacional e sempre que posso compro livros nacionais. E concordo o livro da Deise C. Muller é maravilhoso. =)


    Xoxo
    http://leitorapsicotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Acho a capa de Guardiões bonita, mas não sei se o leria. Estou um pouco enjoada de vampiros, rs. Estou querendo ler este da Mirella, o Sereias. Pelo visto é um livro bem bacana. E concordo com você, tem muitos livros nacionais super caros por aí.
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    já li Guardiões e adorei! Morro de vontade de ler os outros!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Gostei das indicações! Quero muito ler Sereias e Lilac, as criticas positivas quanto a esses livros são bem grandes e só me deixam ainda mais curiosa para querer conhece-los =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Das suas indicações me interessei por "Sereias - O Segredo das Águas".

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo