16 janeiro 2013

Resenha | Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Livro: Cidade dos Ossos
Serie: Os Instrumentos Mortais
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
GêneroFantasia, Aventura
Paginas: 459
Ano: 2011

Resenha: 

Clary, 15 anos, e seu amigo Simon estão na boate Pandemônio, quando um garoto em especial chama a sua atenção. Não é por ele ter cabelo azul, e sim por estar sendo seguido por dois outros garotos armados. Enquanto Simon vai chamar a segurança, Clary segue os garotos. Eles entram em um deposito. A principio Clary, não consegue vê-los, mas de repente eles estão lá. O garoto de cabelo azul está encurralado pelos dois garotos e por uma menina muito linda. Clary começa a prestar atenção na conversa, mas não entende nada do que eles estão falando. Sua especie? Demônios? Caçadores de sombras?. Ela pensa que eles estão loucos e tenta intervir em favor do garoto, mas eles o matam e o seu corpo some diante dos seus olhos. Mas o pior é que quando Simon chega com o segurança, eles não conseguem ver o que ela está vendo. Só veem Clary sozinha.

Clary nem tem tempo de tentar entender o que está acontecendo, logo depois sua mãe liga desesperada pra que ela não volte pra casa. E o que ela faz? Vai pra casa ver o que está acontecendo. Quando ela chega sua mãe não está, mas a casa está toda bagunçada e ela encontra um monstro que mais parece um cruzamento de centopeia com um jacaré. Sem saber nem como, ela mata o monstro, mas ele consegue envenena-la antes. Ela é salva por Jace, um dos garotos que estava na boate. Ele a leva para o Instituto. O Instituto é como se fosse uma embaixada para Caçadores de sombras. Lá ela conhece Hodge, tutor de Jace, Alec e Isabelle.

Clary, então é apresentada a um mundo totalmente diferente do que ela vive. Um mundo onde os humanos são chamados de mundanos. Um mundo onde existem demônios, vampiros, lobisomens e até zumbis. Hodge explica a Clary, que eles são Caçadores de sombras. Quando os humanos estavam sendo dominados pelos demônios  o Anjo Raziel misturou o seu próprio sangue com o dos homens e o deu para que eles o bebessem. Aqueles que beberam se tornaram Caçadores de sombras, assim como seus filhos e os filhos de seu filhos. O cálice ficou conhecido como Cálice Mortal  e sempre era possível criar mais caçadores com ele. Mas a 16 anos atras o Cálice foi destruído por Valentim, um caçador que se virou contra seus irmãos.

O que eles não entendem é como uma mundana feito Clary consegue vê-los. Hodge, pede a ajuda de Jeremiah, um Irmão do silêncio, para descobrir como ela é capaz de vê los e também tentar descobrir porque ela e sua mãe foram atacadas. Mas ele descobre que sua mente está bloqueada. Clary é levada para a Cidade dos ossos, para que os Irmãos do silencio, tentem tirar essa proteção, mas eles não conseguem. A partir dai, Clary, Jace, Alec , Isabelle e Simon irão se envolver em uma surpreendente aventura, em busca da verdade.

O livro é um pouco confuso no começo, é muita informação ao mesmo tempo, em pouca paginas. Leva um tempo até a gente entender a história em si (pelo menos comigo levou hehehehe). Mas o livro é muito bom. Sem falar no Jace, ele é apaixonante, mesmo não sendo o tipico mocinho. E não estou falando fisicamente, pois ele é lindo. Ele é arrogante, grosso, convencido e não tem senso de humor. Odiei uma coisa que aconteceu no final, que não vou falar se não é spoiler. Espero que isso mude nos próximos livros. Nota 09/10.

Serie Os instrumentos mortais

1- Cidade dos Ossos

 Para quem não sabe, o filme vai ser lançado esse ano, então confiram o trailer.






12 comentários:

  1. Acho essa série um máximo. Já li todos os livros da autora e esperando que o filme seja bem legal. Muito boa a sua resenha. Parabéns
    http://marcadoresdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, mas já vi muitos comentários e bem divididos. Ainda assim pretendo ler. Muito boa sua resenha!
    Grande Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler essa série não aguento mais tantos comentário sobre ela , acho que vou comprar a série toda junta que acabo logo com isso kkkkk ( apesar de que tem mais para ser lançado ) , beijos adorei a resenha :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu não sabia do filme, que legal que será lançado, né?
    Gostei de conhecer um pouco mais do livro.
    Beijocas

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu deveria reler o livro e ver se dessa vez gosto. Não sei o motivo, mas não gostei quando li. Não gostei mesmo. De qualquer forma, o trailer é muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Já li várias resenhas positivas sobre esse livro e estou bem curiosa para ler.
    Ele já está na minha lista de livros desejados *-*
    Parabéns pela ótima resenha

    O seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Tenho os tres primeiros livros dessa série, preciso achar um tempo para ler eles. Certamente vou ler o primeiro antes do lançamento do filme, o trailer me deixou bem interessada. Sem contar que preciso conhecer o Jace ;)

    ResponderExcluir
  8. Gosto da capa deste livro, já li muitas resenhas boas e ruins e sempre a dúvida martela na minha cabeça: VALE A PENA COMPRAR??
    Acho o preço meio carinho...
    Parabéns pela sua resenha! Beijos
    Obrigado por comentar no meu blog :D
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  9. Que lindo aqui <3 Tô seguindo! Segue o blog de volta?

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei sabendo do filme, antes quero ler o livro que parece ser incrivelmente legal.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Adorei a resenha, acredita q tenho a coleção completa dos Instrumentos Mortais mas ainda nem li? Depois da sua resenha, percebi q preciso ler urgentemente, hehehe

    Bjão, lindona!

    Paulinha.

    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do trailer e li bastante sobre o filme, espero que seja uma boa adaptação, vou correr pra ler o livro antes do filme sair. Ótima resenha!


    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo