11 janeiro 2013

Resenha | Questões do coração - Emily Giffin

No primeiro capitulo conhecemos Tessa, casada com Nick a sete anos. Eles tem dois filhos. Tessa decide parar de trabalhar para se dedicar a seus filhos e a seu marido em tempo integral, contrariando os conselhos de sua mãe, que havia tomado essa mesma atitude e a unica coisa que ela conseguiu foi se frustar por não ter uma carreira e uma traição de seu ex-marido, pai de Tessa. Nick é cirurgião pediátrico e nem sempre, ele consegue estar em casa nas horas de um trabalhador "normal". Mas Tessa entende isso e nunca critica seu marido. Aparentemente eles tem um casamento tranquilo e feliz.

No capitulo seguinte vemos Valerie, mãe de Charlie. Ela é mãe solteira e se tornou uma advogada para dar melhores condições de vida para o seu filho. Contra a vontade de Valerie, Charlie, que tem 6 anos, vai dormir na casa de um amiguinho. Ele sofre um acidente, deixando varias partes do seu corpo queimado. É ai que a vida dessas duas mulheres se cruzam, pois o medico que atende Charlie é justamente Nick o marido de Tessa.

A partir dai temos um capitulo por vez da historia de cada uma delas. Vemos Tessa se desesperando pois Nick está cada dia mais afastado e o seu casamento está desmoronando. E vemos Valerie se agarrando a Nick como uma tabua de salvação, e mesmo sabendo ser ele um homem casado ela não consegue resistir e acaba se envolvendo com Nick.

Esse é o quarto livro que leio da Emily. Já foi resenhado aqui no blog: O noivo da minha melhor amigaPresentes da vida Ame o que é seu. Detalhe, Tessa é irma do Dex, protagonista de O noivo da minha melhor amiga. Ele e a Rachel aparecem bastante na história. Até agora não sei se gostei do livro ou não. Ele fala de um tema que mexe muito comigo: Traição. Eu não consegui ler o livro e ser imparcial. Depois que comecei a ler e vi para o que estava se encaminhando a história, já tomei o partido da Tessa  e comecei a odiar a Valerie.

Eu não entendo como uma pessoa que sofreu na própria pele a traição, é capaz de trair. Não gostei muito do Nick, pois na visão das duas ele é o "homem perfeito", mas se ele fosse, ele não trairia. Tá tem a questão de que se ele foi "procurar fora", é porque alguma coisa estava errada. Tessa até pode ter culpa, mas Nick podia ter falado o que estava sentindo, e não ir procurar em outra o que ele tinha visto na Tessa no inicio do casamento deles. Na minha opinião nada justifica uma traição. Mas parabéns para a autora que conseguiu me despertar tantos sentimentos diferentes em um mesmo livro. Nota 07/10.






10 comentários:

  1. Nossa eu adorei esse livro foi um dos melhores de 2012 , também acho traição uma coisa muito horrível e imperdoável o que mais me agrada nos livros da Emily é a facilidade que ela tem de falar de qualquer assunto , beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Comprei o livro Laços Inseparaveis desta autora e espero não me arrepender. A capa deste livro é muito legal! Gostei.
    Parabéns pela ótima resenha. Beijos
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Gabriel -Corações de Neve

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito deste livro, pois mim fez pensar as escolhas da minha os livro dela
    sempre mim faz pensar muito sobro o que faço e deixo de fazer...e realmente elas coloca o Nik como uma homem maravilhoso, mas ele trai..rsrs..sinal de que não é perfeito.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil.
    Adorei sua resenha, mas é uma pena que o livro não tenha te cativado tanto. Pelo que você disse, o tema parece ser interessante, mas o livro é aquele tipo de amor e ódio, ou você ama de cara ou você odeia. Eu leria ele, pra tirar minha propria prova né rsrsrs
    Bjs, www.descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Sou super fã da Emilly, e gostei bastante da sua resenha!!
    Esse livro é muito bom, apesar de abordar um assunto um pouco delicada sobre relacionamentos!
    Eu adoro a forma como a Emilly trata o assunto,a forma como escreve é tudo tão envolvente!
    Parabéns pela resenha!!

    Beijos!!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, acredita? Não gosto muito do estilo drama, e sei que ela nos faz pensar na vida e isso me deixa meio triste quando termino um livro, por isso sempre evite. Mas reconheço que preciso conhecer o trabalho dela antes de falar né!
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li esse livro, mas minha colega de trabalho leu e disse que é muito bom...
    Parabéns pela sua muito bem escrita resenha.
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho alguns livros da Emily Giffin, mas ainda não li nenhum. Gostei da sua resenha, uma colega do meu trabalho leu esse livro e gostou bastante.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente amei esse livro!
    Quero reler esse ano!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu li essse livros, amei + tenho que revelar tinha hora que tinha raiva das personagens, mais e um ótimo livro

    Beijokas ;)

    http://alinediasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo