07 janeiro 2013

Resenha | Tentada - P. C. Cast e Kristin Cast

Sexto livro da serie. Contem spoiler dos livros anteriores.

Assim como no livro anterior, Tentada começa exatamente onde acabou Caçada. Nesse livro a uma pequena mudança na narrativa. Ele não é narrado somente pela Zoey, mas também por Stevie Rae, Rephaim, Heath e por Afrodite (até que enfim as autoras reconheceram que Stevie Rae e Afrodite são tão protagonistas quanto a Zoey). No livro anterior, Zoey, com a ajuda de Afrodite, Stevie Rae, sua avó Sylvia e da irmã Mary Ângela  conseguiu afastar Kalona e Neferet de cena. Eles não estão mortos, mas ficarão afastados por um tempo. E tempo é tudo o que Zoey precisa para se recompor e pensar em um plano.

Stevie Rae, ao fazer uma ronda em volta do convento encontra um dos Raven Mocker, o primeiro filho de Kalona, Rephaim, ferido. Quando ela vai mata-lo, ele fala com ela, e ela não consegue mata-lo e sim o ajuda a se esconder de Zoey e do circulo. Zoey vai "provar de seu próprio veneno". Depois de esconder varias coisas de seus amigos, agora é ela que vai ficar no escuro.

Afrodite tem outra visão e avisa a Zoey que ela tem que deter Kalona ou ele vai queimar a todos que forem contra ele. Darius declara seu amor a Afrodite e pede a ela para ser o seu Guerreiro, assim como Stark é o Guerreiro de Zoey (Adoro os dois juntos, acrescentam muito a história).

Kalona consegue entrar no sonho de Zoey novamente e por pouco ela não cede a ele. Todos se reúnem e decidem que o melhor é voltar para A morada da noite. Mas ao chegar lá a situação está um verdadeiro caos. E novamente Zoey, que só quer ser uma adolescente normal, se vê na obrigação de salvar o mundo.

Achei esse livro um pouco parado, depois de ler Caçada, que tem muita ação. Gostei do livro, apesar de não conseguir gostar mesmo de Zoey. Gostei bastante do Stark nesse livro. Já to ficando com raiva de ninguém enxergar o que Neferet é na verdade. Afrodite como sempre maravilhosa. O livro tem um final surpreendente, que eu não vou falar se não é spoiler. Nota 06/10.


Serie House of Night
1- Marcada
2- Traída
3- Escolhida
4- Indomada
5- Caçada
6- Tentada
7- Queimada
8- Despertada
9- Destinada
10- Escondida







10 comentários:

  1. Oi Sil, olha eu aqui sempre comentando \o/
    Eu sabia, eu temia, eu disse que ficaria pior a partir de Tentada. Eu adorei ele, e não consigo odiar a série toda, mas depois dele as coisas perderam o sentido e elas estão viajando legal na batata. Espere só até Despertada, vai pior ainda mais o tédio rsrsrs
    Beijos
    www.descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu passei tanta raiva com essa série... Esse foi o livro que me fez alavancar porque não gostei muito de Caçada, mas mesmo assim, acabei parando de ler a série no livro 7 ou 8, não me lembro bem... Enrolação demais pro meu gosto!

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nao consegui passar do quarto livro?! achei que a autora começou a enrolar MTO. parabens por continuar a série

    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu quero ler a serie, mas as vezes bate uma preguiça sabe ;w;
    curti a resenha

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série de livros, mas fiquei com muita vontade de ler depois de ler a resenha. Está na minha lista ^^
    Espero sua visita. Beijo ^^
    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li muito o mini-resumo do livro pois não li nada da série.
    Pena que você não tenha gostado muito.
    Acho esta capa legal! Beijos e obrigado por comentar no meu blog! ;*

    ResponderExcluir
  7. Acho o Kalona tão sedutor nesse livro!!! Stark ainda é meu preferido e, desculpem-me os fãs da Zoey, mas Neferet é diva!!!

    Parabéns pela resenha.
    O blog é lindo, amei! ♥

    ResponderExcluir
  8. Não sei se persistiria em ler uma série da qual não gosto da personagem principal... Ainda não me deu uma super vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a mitologia de House of Night, os personagens e a narração das autoras, mas meio que enjoeei, sabe? Ficou uma coisa meio grande demais para meu gosto - uma trilogia já seria o suficiente. Li até Caçada e dpeois troquei todos os livros no Skoob HDUASDH

    ResponderExcluir
  10. {Fiz um comentário enorme e não foi. Enfim.}
    Gostei bastante da mitologia do livro, da sensualidade, dos personagens e da narrativa das autoras, mas acho que ficou uma coisa grande demais, sabe? Li até Caçada e depois troquei todos os livros no Skoob.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo