É esse mesmo o nome do livro, você não leu errado. Os cavalos de Nárnia não pertencem a ninguém, então não poderia ser o menino e seu cavalo e sim o contrário. Pedro, Suzana, Edmundo e Lucia, que conhecemos no ultimo livro, agora reinam em Nárnia, mas eles não são os protagonistas dessa história. O nosso personagem principal é Shasta. Ele vive na Calormânia com seu pai. Mas logo no começo da história, chega a casa deles um Tarcãa (uma espécie de nobre), montado em um lindo cavalo, querendo comprar Shasta como escravo. Ao ouvir a conversa escondido ( não atras da porta, que isso é errado ), ele descobre que o homem com quem ele vive, não é seu pai. Então ele decide fugir. Ao passar perto do cavalo do Tarcãa, o cavalo fala com ele e pede a sua ajuda. Shasta e Bri, esse é o nome do cavalo, decidem fugir juntos para Nárnia.
Já no caminho para Nárnia, eles ouvem alguém se aproximando e por coincidência (depois vemos que não foi tão coincidência assim), é uma menina com uma égua, também de Nárnia. A menina se chama Aravis e sua égua Huin. No caminho Aravis conta a sua história. Ela, não é pobre como Shasta, pelo contrário, ela vem de uma família muito importante. Mas o seu pai lhe arranjou um casamento com um senhor muito mais velho, e para não ter que se casar, ela está fugindo. Eles resolvem então, seguir juntos para Nárnia. Mas para chegar em Nárnia eles tem que passar por Tashbaan. Logo que eles entram na cidade, Shasta é confundido com o herdeiro de Arquelândia, cidade vizinha de Tashbaan, e ele se separam. Aravis também é reconhecida por uma amiga e na tentativa de fuga acaba tomando conhecimento de um plano para acabar com Nárnia e com Arquêlandia. Será que Shasta e Aravis vão conseguir impedir?
O que eu mais gosto das crônicas são os finais. O autor junta todas as pontas soltas durante a narrativa e no final tudo fica bem. A história é para crianças, mas não tem como não se encantar e torcer pelos personagens durante a narrativa. Adorei Shasta e fiquei muito feliz por ele no final do livro. Como tenho falado sobre a menção da Bíblia em todas as cronicas, nessa achei uma coisa bem interessante que é quando indagado sobre quem ele é, Aslam responde "Eu mesmo", numa referencia de quando Deus responde para Moisés: "Eu sou ".
Nota: ♥♥♥♥♥.
Mais uma resenha do Desafio: As Crônicas de Nárnia.
Serie As Crônicas de Nárnia.
1- O Sobrinho do Mago
2- O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.
3- O Cavalo e seu Menino
4- Príncipe Caspian
5- A Viagem do Peregrino da Alvorada
6- A Cadeira de Prata
7- A Última Batalha
Não conhecia esse livro da série, parece ser bem legal. E com muitas aventuras pelo que vi. O que me chamou atenção foi o personagem principal, ele tem uma história bem comovente, imagina não ser pai do seu pai e ainda ser vendido?! Coitado! Tomara que seu final tenha sido feliz.
ResponderExcluirAbraços,
Raquel - Viajando com Livros.
Legal, adorei flor!
ResponderExcluirEu to tentando ler o primeiro ainda, mas sempre fico adiando, sempre e sempre!
Você conseguiu me animar: promessa!!! Vou ler a primeira história esse mês ainda!
É bom rever o filme antes de ler, na verdade eu assisti a tanto tempo que nem lembro mais a história, só lembro que gostei! Hahaha
ResponderExcluirBlog: www.kaahmenezes.com
Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1
Eu amo os contos de Narnia são sempre bonitos
ResponderExcluirbjos
Eu também não lembrava desta crônica. Rsrsrsrs.
ResponderExcluirMe surpreendi e me vi com vontade de ler - assim como todas as outras!
Ótima resenha. Beijinho
Eu adorei essa crônica. Na verdade eu amo todas *O* Mas esse é um dos meu preferidos.
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda,
http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/
Comecei a ler o primeiro livro
ResponderExcluirmas enrolei tanto que desisti,
Gosto das crônicas de Nárnia assisti a
todos os filmes e quero retomar a leitura de onde
parei. Parabéns pela resenha.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Adoro o livro inteiro d'As crônicas de Nárnia, mas esta é a minha "menos preferida" hahaha, apesar de ser muito boa também!
ResponderExcluirBeijo,
Nic
Oi Silvana!
ResponderExcluirAcredita que ainda não li nada das Crônicas de Nárnia?!
Nem se quer assisti aos filmes.
Não sei o motivo dos livros não terem me conquistado, mas quem sabe um dia não acabo lendo. rs
Ah postei hoje a resenha do 2º livro de Hex Hall. Depois passa lá para conferir!
BjO
http://www.the-sook.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirAinda não li esse livro e o estilo não me chama muito atenção.
Mas se surgir a oportunidade de ler, vou arriscar ;)
Parabéns pela resenha
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Fiquei um pouco voando com o titulo haha depois que li entendi! Estou louca para comprar este livro, a submarino fica sempre me chamando pra comprar-lo um dia tomo vergonha e separo dinheiro pra ele. rs Amei sua resenha!
ResponderExcluirBeijos
http://comoumrefugio.blogspot.com.br/
Oie Sil =D
ResponderExcluirEu preciso começar a reler as Crônicas de Narnia. Eu li só quatro, mas como já faz tempinho e quero começar a ler o livro do começo, para justamente não perder essas pontas soltas que você comentou.
Ótima resenha!
Beijos e uma ótima semana para você!
;**
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Acredita que ainda não li esse livro. Preciso, urgentemente, incluir em minhas leituras, mas acredito que só no próximo ano, já que minha meta de leitura desse ano está enorme... rsrs
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Beijos!
Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/
As crônicas de Nárnia é uma das minha séries favoritas. Fiquei muito encantado com a estória. O meu favorito é a Viagem do Peregrino da Alvorada. Acho que é o volume 5. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirhttp://marcadoresdaleitura.blogspot.com.br/
Eu li tds os livros e soh não gostei do final do ultimo livro "A Ultima Batalha"
ResponderExcluir