18 maio 2013

Resenha | Destinada - P. C. Cast e Kristin Cast

Contem  spoiler dos livros anteriores.

No ultimo livro vimos que apos Rephaim pedir a seu pai para ficar com Stevie Rae, ele o libera de sua obrigação para com ele. Mas as pessoas da Morada da noite não aceitam Rephaim e querem mata-lo  a qualquer custo. E quando tudo parecia que não ia terminar bem, Nix aparece e perdoa Rephaim e lhe concede a benção de se tornar um garoto durante a noite, mas de dia ele vai virar um corvo como forma de punição pelas maldades que ele fez enquanto servia a Kalona.

Vimos também que com a ajuda do touro branco, Neferet mata a mãe de Zoey e usa a sua morte para conseguir criar um Receptáculo, um ser que terá que lhe obedecer em tudo e lhe proteger. Mas Nix age antes e pede que Heath (olha esse chato aqui de novo, podia ter ficado lá mortinho, mas não tem que voltar pra atrapalhar a vida de Zoey de novo ) seja a alma por dentro do Receptáculo, que era para estar vazio. Aurox, é esse o nome dele, extrai forças dos sentimentos negativos das pessoas, como a raiva e o medo, assim ele fica mais forte e se transforma em um touro.

Mesmo com Nix se mostrando a todos e dando a sua benção a Rephaim, não vai ser fácil a vida dele e dos amigos de Zoey na morada da noite. Neferet finge que aceita que eles estudem lá pois foi obrigada pelo Conselho Supremo. O Conselho, também decide, a pedido de Zoey que o grupo dos vermelhos e o circulo, podem se desligar da Morada da noite, não precisando mais ser submissa a Neferet e sim a sua nova Grande Sacerdotisa Stevie Rae. Ai você vai se perguntar porque Stevie Rae em vez de Zoey? É que Zoey ainda é uma novata enquanto Stevie Rae já se transformou.

Neferet acha que ainda tem Kalona sobre seu controle, mas ele só pensa em uma coisa: vingar-se dela. Ele reúne os seu filhos e pede a três deles que vigiem Rephaim, pois ele tem certeza que Rephaim vai mudar de ideia, assim que Stevie Rae o abandone, o que ela vai acabar fazendo uma hora ou outra. Mas quando eles chegam a escola eles são atacados por Aurox, o Receptáculo de Neferet. E durante o ataque Zoey sente que a magia que o cerca é Magia Antiga, mas ela não entende bem o que significa. Da mesma forma Aurox, apesar de saber que sua Mestra Neferet odeia Zoey, ele não consegue odiá-la, e em vez de extrair os sentimentos dela, ele começa a senti-los junto com ela.

Erik agora é um rastreador e logo na primeira vez que ele vai marcar alguém, ele descobre que é uma garota cega, e quando ele finalmente consegue marcar a garota, ela fica curada e a sua marca não é azul e sim vermelha. Alem disso ela parece receber o dom da Visão verdadeira, um dom que ninguém recebe a mais de 200 anos. Esse dom permite enxergar a verdade das pessoas através de cores. Outra surpresa é a aparição de Thanatos na Morada da noite. Será que Zoey finalmente vai conseguir provar que Neferet está contra Nix?

Acho que essa é a maior resenha de um livro dessa serie que eu já fiz. E foi o primeiro também que eu devorei. Sabe quando está acabando uma novela e as peças vão se juntando, os segredos vão sendo descobertos? Foi assim que eu me senti lendo Destinada. Zoey até que estava mais simpática nesse livro, em compensação Stark quase não apareceu. Rephaim roubou a cena mais uma vez. Gosto cada vez mais desse personagem. Senti falta do Damien, desde que Jack morreu ele etá um pouco apagadinho. Outro personagem bem interessante é Travis Foster, um humano que vem para ajudar Lenobia com os cavalos na escola. Ansiosa pelo próximo volume. Nota:  .

Serie House of Night
1- Marcada
2- Traída
3- Escolhida
4- Indomada
5- Caçada
6- Tentada
7- Queimada
8- Despertada
9- Destinada
10- Escondida





12 comentários:

  1. Quando peguei o primeiro spoiler eu parei, não estou culpando-a, mas eu mesma que deveria ter me avisado. haha
    Neferet é uma vaca (desculpe o linguajar). kkkkk
    Quero logo ler o terceiro da série e assim dá continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu avisei lá em cima que tinha spoiler, você não vu? Como é um livro de serie fica difícil de não ter.

      Excluir
  2. A capa deste livro é legalzinha... cara! Essa série me cansa... mesmo que eu tenha vontade de ler! kkk
    Ótima resenha, beijo.

    ResponderExcluir
  3. ótima resenha, minha amiga gosta muito dessa série super boa!

    Dá uma passadinha lá no meu tem postagem nova! Aproveita e segue lá!
    Blog | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Acho que li até o Queimada dessa série e não aguento mais! É muito enrolada e me desanimei para ler
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei em parar também, mas eu não consigo hehehehee

      Excluir
  5. Parei em Caçada, e fico curiosa para saber de onde as autoras tiram todo o enredo! Digo, no primeiro já gostei do mundo fantástico da história, mas não achava que daria tanto pano pra manga, sabe?

    ResponderExcluir
  6. Ei Silvana, tudo bem? Não li a sua resenha porque Marcada será a minha próxima leitura e não quero saber nadinha da história. Na verdade eu não sei at all do que se trata. Dia desses no blog eu pedi indicações de livro e me indicaram esse. Vamos ver se a dica vai valer a pena, né? =P

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aiii, não vou poder ler porque nunca li essa série, mas vou procurar pelas sinopses para ver se me interesso. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Sempre quis ler este livro, parece bem legal!
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Eu li até Despertada e jurei que não mais leria essa série. rs Eu acho a Zoe uma eca de protagonista, acho que a história é uma coisa gigantesca que já se estendeu demais...mas basta lançar um livro novo que lá estou eu, doida pra ler e ver o que é que acontece!
    Preciso dizer que sua resenha me deixou curiosa? Só não sei quando lerei, tenho que esperar minha amiga comprar. rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler essa série,
    mas ela é muito grande, tenho que comprar primeiro os três ou quatro primeiros, porque se não eu fico doida.. E aqui na minha cidade é bem difícil esse negócio de séries, vem o primeiro qi quando o leitor esta quase se aposentando é que o segundo chega :p

    Adorei a resenha, Ah! Sil, me passa link do seu skoob?

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo