03 agosto 2013

Resenha | O Príncipe - Kiera Cass

Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...
Antes que Aspen partisse o coração de America...Havia outra garota na vida do príncipe Maxon.
Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.


É interessante ler esse conto depois de ler A Seleção. Dá para ler sem ter lido o livro, mas como o conto é escrito sob o ponto de vista de Maxon, é legal já estar familiarizado com a história antes. O conto, assim como o livro, começa nos dias que antecedem a seleção das garotas, para disputar tanto o coração de Maxon, como a coroa. Vemos o príncipe Maxon inseguro e despreparado para a tarefa que está a sua frente. Podemos perceber que essa insegurança, vem da forma como ele é tratado por seu pai.

Tinha realmente uma garota na vida de Maxon, mas apesar dela estar apaixonada, ele a vê apenas como uma amiga. É Daphne, que assim como Maxon é princesa-herdeira, só que da França. Por esse motivo ela não pode participar da seleção. Descobrimos também que a seleção não é aleatória como imaginamos no livro e sim, é o pai de Maxon que seleciona as que ele acha que tem mais chances e coloca algumas de castas mais baixas apenas para ninguém desconfiar. É assim que o nome de America entra no meio.

Mas seu pai não teria colocado America no meio das candidatas, se soubesse que com seu jeito rebelde  e seu descaso em sair dali vitoriosa, só despertaria a atenção de Maxon por ela, uma cinco. Ele conhece America na noite antes de conhecer todas as candidatas e fica encantado por ela. Mas ele é justo e vai tratar todas iguais. E quando ele finalmente conhece as garotas, a sua preocupação de  talvez não conseguir amar nenhuma delas torna-se infundada, pois ele percebe que o contrário é verdadeiro, o risco é ele apaixonar-se por todas elas e não conseguir escolher uma só.

Adorei o conto. E eu que já tinha me decidido por Maxon, fiquei ainda mais apaixonada por ele. Gostei muito de ver os acontecimentos pelo ponto de vista do Maxon. As vezes sinto falta disso nos livros que leio e que são em primeira pessoa. Quantas vezes que não ficamos pensando, no que passou pela cabeça do outro personagem no momento da cena? O que será que a outra pessoa achou? Podemos ver um pouquinho disso nesse conto. Agora só me resta ler A Elite e ver onde essa história vai dar. Nota: . 

Para quem quiser ler o conto, pode baixar gratuitamente no site da editora.

Serie A Seleção:
1- A Seleção
1.5- O Príncipe
2- A Elite
2.5- O Guarda
3- A Escolha

26 comentários:

  1. kkkkkkkk Também sempre gostei do Maxon... quero que ele fique com a America no final *--*
    O conto é muito bom.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não li os livros dessa série, mas tenho vontade de iniciar A seleção. Até mais, ótima resenha. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie ;)

    Tenho muita vontade de ler essa série porque todos os meus amigos super indicam, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Ainda não comecei a ler essa série, mas a cada resenha fico curiosa e vou te falar que esse conto me chama muita atenção, sempre que leio uma resenha dele fico me perguntando para qual dos dois eu ia torcer, o Maxon parece ser um ótimo "marido". kkk Quero começar a ler logo!

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  5. Ao menos já leu alguma poesia... Isso é algo, eu acho.

    ResponderExcluir
  6. Eu tmb amei ter lido o ponto de vista do Maxon, ele é tão cute!!!
    sinceramente, depois desse conto minha quedinha pelo maxon piorou, e virei team Maxon dos pés a cabeça rs
    A Elite é melhor ainda.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez passando aqui rs
    Bela resenha, me interessei pelo livro, depois irei ler.

    www.tanakuka.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante de ler esse conto, por se passar sob o ponto de vista de Maxon. Quando li "A Seleção" e "A Elite", fiquei em dúvida quanto à índole de Maxon (às vezes, me parecia que ele estava apenas fingindo ser uma pessoa justa e bondosa, e a indecisão de America não ajuda). Porém, esse conto me deu uma noção, além de explorar melhor a vida do personagem e de seus pais.

    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai sério, não tem como não se apaixonar ainda mais por Maxon e odiar ainda mais o rei depois desse conto, né?! Também concordo, apesar dele poder ser lido antes de A Seleção, o ideal é lê-lo depois de concluir o 1º livro, porque assim o leitor terá uma outra dimensão da história. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil =)

    Eu li A Seleção, mas ainda não cair de amores pelo Maxon rs... Gostei bastante dele e achei ele um personagem cativante, só isso (por enquanto). Quem sabe depois que eu ler O Principe ele não me conquiste de vez rs...

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Juro que quando vi a capa logo pensei: Nossa, que diferente!
    Imaginava que fosse a Princesa! Mas não! Por isso logo de cara fiquei com uma grande vontade de ler!
    E amei a resenha! Vou comprar! Mas acho que vou ler primeiro o outro! hahah
    Beijinhos, querida!
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo esse livro <33
    Team Maxon! Amei a resenha, beijo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bom?
    Eu estou louca para ler A Seleção e todo o resto da série, de tanto que todas vocês adoram!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  14. Juro que não sabia que " O príncipe" Era continuação dos livros " A seleção" e" A Elite".
    Adorei sua resenha, ficou bem resumida e bem completa. Ótima para ler!

    Beijos
    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro A Seleção ,adorei ver no ponto de vista do Maxon!Mas queria que ele tivesse falado o que o Maxon queria com a America quando ela teu uma joelhada nele mimimi!
    Beijos e seguindo...
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Preciso ler essa série, mas me falta tempo, HAHAHA. Enfim, esse conto parece ser ótimo, me interessei bastante! (e um pouco mais pela história em si), enfim, espero conseguir ler logo! Ótima resenha!
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho esse livro em e-book, ele ainda é gratuito no Amazon, acho, mas como não li ainda a série de Kiera Cass, ainda fiquei na dúvida se devo lê-lo... Mas eu gostaria muito de conhecer essa séria, fala-se muito bem dela. E a resenha ficou ótima!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita vontade de ler essa série! Não sabia que O Príncipe era continuação... hahaha novidade pra mim.. rs :)

    Matheus,
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o prícipe não é continuaçao... e so o ponto de vista do maxon

      Excluir
  19. Oi Sil!
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas ainda pretendo lê-la.
    Também gosto de contos que envolvam o ponto de vista de outra personagem; deixa a história bem mais clara.
    Acredito que gostarei, mas não estou com muitas expectativas. Espero apenas curtir a leitura.
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  20. Apesar de todos falarem bem dessa série, não
    tenho menor vontade de ler-la. Talvez porque
    eu queira completa as que estão faltando na
    minha estante. :)


    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nada da série . mas parece bem legal.



    http://www.iasmincruz.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro a série A Seleção, e gostei muito do conto do Maxon :) Me fez entender melhor como e pq ocorre a Seleção. A Kiera vai lançar o conto do Aspen ano que vem, você viu? :)

    Beeeijo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amo a trilogia e os contos... Ansiosa pra '' A Herdeira'' em maio <333
    http://fazendominhaestante.blogspot.com.br/

    Bj.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo