17 agosto 2013

Tag | Nacionais da minha estante


Recebi essa tag do blog Viajando Com Livros e amei. É uma forma de incentivar a leitura nacional. Se fosse responder ela a um ano atras por exemplo, não teria nada para mostrar, pois eu praticamente desconhecia os livros nacionais, fora os que a gente lê na escola. Mas esse ano eu li bastante, mas tem muitos ainda que quero ler.

Regras:

1- Usar o selo da tag no seu post;
2- Linkar quem te indicou;
3- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
4- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.

Perguntas:

1- Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e que estejam na sua estante.

            

Os três livros, eu gostei muito e tem resenha deles aqui para quem quiser conferir: As MAIS, Segredos, Agridoce. Poderia ter colocado muitos outros , mas tive que escolher três.

2- Um ou três livro nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.

            

Os três eu ainda não li pelo mesmo motivo: falta de tempo. Estão na minha lista, mas quero ler os que estão na fila primeiro e vou deixando para depois.

3- Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.

           


Cores de Outono foi pelas inúmeras resenhas positivas que eu li. Simplesmente Ana porque sou uma romântica incorrigível e Procura-se um marido porque adoro esse gênero. Aqui teria que colocar uns 20 que estou querendo, mas escolhi esses que são os que eu mais quero no momento. Se alguém quiser me doar hehehehehe.

Recanto da Mi 

 Indiquei só esses blogs, mas quem quiser responder, pode ficar a vontade.



21 comentários:

  1. Amei a ideia! Vou tentar responder essa tag em vídeo e postar no canal.
    Tomara que você consiga logo comprar (ou ganhar em alguma promoção, rs) o livro Procura-se um Marido porque é ótimo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil.
    Em termos de ler livros Nacionais, me considero uma vergonha. Eu realmente leio muito poucos, comparado com os livros internacionais que leio por ano. Não é que eu não goste dos livros nacionais, só que acho uma exploração o valor da maioria deles, por isso sempre que vou comprar um, penso que poderia estar comprando outros dois estrangeiros pelo mesmo preço. Esse ano até que li bastante nacionais, mas espero ler ainda mais.
    Muito obrigada por me indicar, vou ter o maior prazer de responder.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o mesmo problema que você. Tem nacionais que custam até 50 reais, dai aparece aquelas promoções no submarino, 5 por 50 e penso, vou comprar 1 livro se posso ter 5?

      Excluir
  3. que liiiiiiiindos, não tenho nenhum desses ainda :/

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana!
    Essa tag é muito legal, eu também só vim conhecer um pouco mais da literatura nacional um tempo atrás e fiquei encantada com o talento e as obras incríveis dos nossos autores nacionais. Adorei suas escolhas e vou fazer a tag lá no meu blog também! :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, que bom que já respondeu! Eu também quero muito Simplesmente Ana e o Procura-se um marido. São tantos nacionais bons que fica difícil colocar apenas três. Já li Pacto Secreto e achei bem legal. Ótimas escolhas!
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  6. Oi linda..
    Eu já vi esta tag por ai e achei super legal.
    Os nacionais tem tomado cada vez mais espaço, nossos autores são maravilhosos e merecem tudo isso.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já li Simplesmente Ana e Procura-se um marido. Louca pelos dois!!
    72 horas para morrer estou lendo nesse momento, e amando!!!!!
    Adiante suas leituras de nacionais! Depois venho conferir.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa de Segredos, uma chave é realmente uma figura muito sugestiva, indica muito mistérios e, é claro, segredos...
    E Simplesmente Ana, por que todo mundo quer ler esse livro? Aí eu também quero, uai, rsrsrs.

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Sil =)

    Adorei a TAG! Dos livros que vc citou só tenho o Simplesmente Ana, que eu ainda não li.
    Procura-se um Marido para ser muito bom tb. Morro de curiosidade de ler os livros da Carina Rissi.

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Só conhecia alguns livros, outros anotei...

    Pah -
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Oie Sil
    amei a tag, e estou pra fazer lá no blog, já que fui indicada por outro blog.
    Tenho um orgulho besta de dizer que tenho vááários livros nacionais na minha estante, e conheci várias autoras muito fofas e simpaticas...
    Quero muito ter As mais na minha estante, e tmb desejo ler Agridoce.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante dessa tag, muito criativa
    Desses só li Simplesmente Ana, que é muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nahim...muito bom!Amo livro nacional e quero muito ler todos esses.

    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil! Adorei a tag e fui indicado tbm rs
    vou fazer.
    Eu amei Procura-se um Marido, com certeza vc vai curtir, mas tem uns poréns no final que não curti. To pra ler Perdida e to ansioso DEMAIS HEHEHE
    Beijos.
    Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  15. Nossa amei seu blog O LAYOUT É INCRÍVEL estarei sempre por aqui se me segue me avisa que sigo de volta no mesmo momento sucesso

    BLOG:http://charmantye.blogspot.com.br/

    FANPAGE: https://www.facebook.com/Charmosa.cleidianesouza?ref=hl

    YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=3CEzhIkmWew&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  16. Amo Cores de Outono!

    Te indiquei uma tag ;)
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/08/tags-vamos-responder-10-livros-favoritos.html

    beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Esse procura-se marido deve ser ótimo! *-*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  18. Adorei a TAG Sil, obrigada por me indicar. Já te adianto que se tu curte fantasia, vai adorar Os Segredos de Landara. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  19. Ahh que demais! Adorei essa tag!
    Nao li nenhum desses livros, acredita? hahahaha
    Mas to com muita vontade de ler Procura-se um marido!
    Deve ser demais!!!!!!!
    Beijinhos, querida
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.com/

    ResponderExcluir
  20. Mooooooorro de vontade de ler Agridoce. Sério... a história parece tão boa e fofa :D
    Tenho Procura-se um Marido e Simplesmente Ana, só não li ainda. kkk
    Beijo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo