À primeira vista começa onde O milagre terminou. Depois que Jeremy percebeu que não conseguiria viver em Nova York sem Lexie, decidiu-se pelo amor e foi atrás dela em Boone Creek. E qual não foi a sua surpresa ao encontrar Lexie e declarar o seu amor, ele descobriu que ela estava grávida e segundo Dóris, que para quem não sabe é vidente e consegue adivinhar o sexo da qualquer criança na barriga da mãe, ele vai ser pai de uma menina. Isso só reforçou a sua decisão de mudar de cidade e viver com seu grande amor. Jeremy que nunca acreditou em "milagres", está vivendo um. Segundo o médico que o atendeu, Jeremy nunca ia ser pai.
Mas Jeremy agora encontra-se no meio do caos. Ele vai com sua mudança para a casa de Lexie, mas ela quer manter as aparências e antes do casamento, eles não vão morar juntos, para evitar o falatório tipico de toda cidade pequena. Jeremy divide-se entre os preparativos do casamento, as compras para a chegada do bebê e a supervisão das obras da casa em que eles irão morar. Em meio a toda essa confusão, Jeremy ainda tem que escrever a sua coluna na revista e pensar no próximo "caso sobrenatural" que ele vai investigar. Mas desde que ele veio para a cidade, ele parece estar com algum tipo de bloqueio, pois ele não conseguiu escrever mais nada. Ainda bem que ele tinha algumas colunas prontas, mas isso tem que ser resolvido logo, pois o dinheiro só está saindo.
E para completar, como Jeremy está com o tempo sobrando, ele fica andando pela cidade e num desses passeios ele encontra Lexie conversando de mãos dadas com seu antigo namorado. Jeremy fica louco de ciumes, principalmente porque quando ele pergunta, Lexie não conta sobre esse encontro. E como se não bastasse, alguém manda um e-mail para ele perguntando se ele tem certeza de que a filha que Lexie espera, é dele. Jeremy começa a vigiar Lexie e fica cada vez mais tomado pelo ciumes. Ele começa a repensar a sua escolha em mudar toda a sua vida, por uma mulher que ele parece não conhecer mais.
Quando fiz a resenha de O milagre, eu disse que não reconheci o Nicholas Sparks no livro, mas ele "consertou" isso em À primeira vista. Temos de volta o bom e velho tio Nick, com todo o seu romantismo e sua capacidade de me deixar mal por vários dias. Quem é fã dele vai entender sobre o que estou falando. Gostei do livro e me emocionei muito com o final que fechou com chave de ouro a história dos dois livros. Na minha opinião, não está entre os melhores do Nicholas, mas é um bom romance.
O que eu não gostei muito foi que mais da metade do livro ficou naquela indecisão de "eu confio" ou "eu não confio". Porque será que as pessoas acham tão difícil falar o que estão sentindo? Porque falar aquele "Esta tudo bem" em vez de expor o que está acontecendo. A maioria das discussões e dos problemas seriam evitados se as pessoas falassem o que estão sentindo. Tenho fama de ser "muito sincera ", mas prefiro falar o que estou sentindo no momento, do que deixar o negocio crescer e chegar a um ponto onde a maioria das vezes não tem mais volta. Eu prefiro a verdade, mesmo que machuque no momento, do que a mentira que vai magoar muito mais quando for descoberta. Mas voltando ao livro, recomendo para quem gosta de romance com uma carga emocional alta. Nota: ♥♥♥♥.
Olá!
ResponderExcluirEu juro que não sabia que 'O milagre' tinha continuação, acredita? Acho que fui uma das poucas pessoas que realmente se apaixonou pelo livro. Sempre a essência de Sparks me deixa derretida, e não tem um livro dele que não consigo me apaixonar. Só de saber que terei a história de Jeremy para ainda ler, já fico mais empolgada.
Gostei da sua resenha, e sua sinceridade.
Beijão,
Jéssica
http://www.bestherapy.net/
Silvana, realmente quando o personagem fica indeciso demais é um pouco cansativo, rs... Não tenho hábito de ler Sparks, não gosto muito do gênero, mas sem dúvida ele é um sucesso... Adorei a resenha!
ResponderExcluirAbraços, Isabela.
www.universodosleitores.com
Eu também não sabia que O Milagre tinha continuação. Parece bom, apesar de eu não ser muito fã deste tipo de romance. Ainda não li nenhum dos livros do Sparks, mas dos filmes que assisti, me apaixonei por A Última Música. Quem sabe eu lendo não tomo gosto e leio alguns outros dele.
ResponderExcluirMuito boa a resenha. Beijos!
livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br
Oie Sil
ResponderExcluireu sabia que o livro O milagre tinha continuação,mas não sabia que era esse livro #fail
O milagre foi minha first experiência com o Nicholas, e gostei bastante. Só que achei que estava faltando um fator emocional, sabe. E pelo visto, ele consegue colocar esse fator emocional no segundo livro.
Quero ler!!
bjos
Não sabia que era uma sequencia, mas tb não li o anterior, que chato que parte do livro fica numa indecisão.
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Oi Sil, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li O Milagre, mas ele está esperando aqui para ser lido. Dizem que é piorzinho do Nicholas mesmo, mas bom saber que ele evoluiu nessa continuação, apesar dos apesares.
Deixa eu te perguntar uma coisa: esse livro dá pra ler independentemente do outro? Vi algumas pessoas falando isso, mas não tenho certeza. :S
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Olha Sil, concordo com você a sinceridade pode ser cruel, mas é melhor que uma mentira que vai tomando corpo e forma e ficando cada vez pior. O livro parece ótimo, eu não li o milagre, mas li a sua resenha dele e antes eu não tinha muita vontade de ler, mas esse segundo livro me fez ficar curiosa.
ResponderExcluirAbraços,
Raquel.
Bela resenha!
ResponderExcluirGostei muito.
Sou fã do Nicholas e sei bem o que você quis dizer...rsrs...Ele é demais!
O problema maior das pessoas é que elas querem sempre a verdade, mas pouquíssimas estão preparadas para ouvir a verdade.
Beijos!
Gostei muito da sua resenha,
ResponderExcluirmas o Nicholas não consegue me prender em seus livros. Já tentei isso em 3 livros. Talvez algum dia vou ler-lo novamente, gosto de ler romance quando já estou cheio de leituras fantasiosa.
Abs,
muchachoonline.blogspot.com
Nunca tinha visto resenha sobre esse livro, mas por aqui não achei ainda a venda =(
ResponderExcluirBlog: www.kaahmenezes.com
Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1
Oi Sil :)
ResponderExcluirAmo, amo, amo Nicholas Sparks *----*
Ainda não li A primeira vista, justamente pq não li O milagre (tá aqui no cantinho há séculos e eu nada de ler, vergonha).
Que bom vc ter curtido a leitura. Os livros do Nicholas seguem as vezes um padrão, mas eu não consigo deixar de não me emocionar e de desejar cada livro toda vez que é lançado *-*
Beijos
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
Gostei da resenha, apesar de não ter lido este livro.
ResponderExcluirBeijos
Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog
Quero ler esse livro, mas tenho que ler O milagre antes.
ResponderExcluirMas com toda certeza vou amar, é do Nichoooolas <3
www.iasmincruz.com
ãnh, sério que é a continuação???
ResponderExcluirtenho os dois aqui e ainda não li, minha irmã começou a ler esse mais não gostou muito, eu por outro lado agora fiquei curiosa, mas que bom que agora já sei que é a continuação vou pegar o milagre (recém resgatado de um sequestro de sete meses hehe) primeiro, espero gostar deste tanto quanto você.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Adorei a resenha! Eu chorei litros nesse livro, gostei demais, apesar claro de não ser um dos melhores, mas é bem emocionante, pelo vai ficando emocionante, pq acho que ate a metade do livro eu nao tava gostando mt :S mas no final gostei e chorei mt rs
ResponderExcluirbeijoos
http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br
Visite meu blog http://kworldofbooks.blogspot.com.br/
ExcluirObs: e voce seguir o blog eu retribuo
Sério, cada dia que passa eu não sinto vontade de ler algo do Sparks. Ele parece um daqueles autores que me dá sono. Muito zZzzZz pra minha cabeça. XD kkk
ResponderExcluirA Arqueiro poderia inovar nas capas deles. É sempre desse jeito ¬¬' kkk
Ótima resenha!
Eu adorei o livro!
ResponderExcluirJá li alguns livros do nicholas,a primeira vista foi o ultimo que comprei confesso que comecei a ler mas parei antes da metade do livro . O livro não conseguiu prender a minha atenção,não sei se é porque não li o milagre mas logo vou tentar terminar de ler.
ResponderExcluirADOREI ESTE LIVRO É MUITO BOM
ExcluirAdorei a resenha, voce escreve supeer beem
ResponderExcluirVisite meu blog http://kworldofbooks.blogspot.com.br/