22 março 2014

Resenha | Amor no Ninho - Maribell Azevedo


Marina viu sua vida mudar drasticamente quando seus pais faleceram em um acidente de carro. Ela foi para um orfanato, mas não ficou muito tempo por lá, logo foi adotada por uma família inglesa, os Harrison. Marina foi muito bem recebida por seus novos pais e pelas novas irmãs, Maggie e Cate. Só o mais novo, Dan que parece não ter gostado muito dela, talvez por Marina ter tomado seu lugar como caçula, já que ela é três anos mais nova que ele. Marina, desde que olhou para Daniel pela primeira vez, ficou perdidamente apaixonada por ele, a partir dai adorando o chão que ele pisa. Os anos vão passando e a paixão de Marina por Dan só aumenta.

Marina tem uma melhor amiga Shanti, que sem querer, acaba descobrindo esse amor, que aos olhos de todos seria proibido, pois apesar de não serem irmão de sangue, eles são irmãos adotivos. Marina acha que Dan sente algo por ela, mas ela tem medo de se revelar e acabar com a amizade e o respeito que existe entre eles. Dan também tem um melhor amigo, Lance, que Marina não suporta. Agora Marina está com 16 anos e Dan com 19. Dan acaba de conseguir um papel importante em um filme e eles saem para comemorar. Mas é nessa comemoração que as esperanças de Marina acabam de vez: ela pega Dan aos beijos com uma garota que ele acabou de conhecer.

Marina e Shanti armam um plano contra Dan. Primeiro Marina ignora-o, depois ela muda suas roupas, mostrando um pouco mais de seus atributos físicos e por ultimo ela decide ficar com algum garoto na frente de Dan. A ultima parte do plano, ela coloca em pratica no dia do lançamento do filme. Mas Dan fica possesso de ciumes e acaba beijando Marina e declarando todo seu amor por ela. Os dois ficam nas nuvens, pois os sentimentos eram os mesmos, mas nenhum tinha coragem de dizer ao outro o que sentia. Mas eles ainda tem um obstaculo pela frente para poder viver esse amor: enfrentar a sua família, que vê os dois como irmãos.

Bom, primeiro vamos falar sobre o tema escolhido pela autora. Eu particularmente não tinha lido nenhum livro abordando esse assunto até agora. É um terma muito difícil, pois, envolve alem de leis, a moral e até a religião. Como Marina foi adotada legalmente, eu achava que eles não poderiam se casar, mas conversando com um amigo que é advogado, ele disse que não tinha certeza, mas que ele acha que poderiam sim. Mas também a história acontece na Inglaterra e não tenho ideia de como são as leis por lá. Pelo aspecto moral, é claro que fica esquisito ver pessoas que sempre viveram como irmãos, de repente ficarem se beijando. Me coloco no lugar dos pais deles e dou razão para eles. Quanto a parte religiosa, não tenho ideia de como seria o procedimento. Mas na minha opinião, se não são irmãos de sangue, não tem nenhum problema.

Agora vamos falar sobre os personagens. Desculpe os fãs do casal Marina e Dan, mas na minha opinião, Shanti e Lance roubaram a cena a maior parte do livro. Shanti é muito mais engraçada, mais legal e tem muito mais personalidade do que Marina. Quanto a Lance, não gostei dele a principio, quando o conheci pelos olhos de Marina, mas depois me apaixonei por ele. Dan me pareceu ser uma pessoa muito ciumenta e possessiva para o meu gosto. tenho horror a homem assim, por isso não gostei dele. Quero dar meus parabéns para a autora por ter escolhido um tema tão difícil e te-lo abordado de uma maneira tão leve e tão intima, que quando o livro acabou, chorei litros, pois, parecia que a história estava acontecendo comigo. Não vejo a hora de ler a continuação.
Nota: .




21 comentários:

  1. Também não li nenhum livro sobre o tema, o que torna o livro mais interessante por ser algo diferente, mas não costumo ler muitos romances o que torna as coisas complicadas rs

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!

    Ainda não li nenhum livro sobre esse tema e justamente por isso, achei Amor no Ninho interessante. É justamente a maneira com que a história desafia as leis impostas da sociedade que me fez ficar interessada nele, gostei.

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ótimo, não conhecia.
    Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Para começar digo que já achei esse desafio literário legal, tarefa diferente :p Não conhecia o livro mas o achei interessante, o tema é meio complicado, a autora se arriscou, mas pelo visto fez um bom trabalho. Gostei da resenha, não sei se leria essa obra por agora, para ser sincero, mas é bom conhecer...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! Menina, que lindo ver que você leu um dos meus livros favoritos! Eu amo a escrita da Maribell e amei ter conhecido Amor no Ninho. Tenho em mãos Amor Inteiro e vou encaixá-lo na minha lista de leituras para ler o quanto antes. Parabéns pela sua resenha!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, amei demais Amor no Ninho e se você gostou, vai amar Amor Inteiro tanto quanto eu, porque boa parte mostra Shanti e Lance que, para mim, da mesma forma que para você, roubaram as cenas da história.. kk Olha, quanto a questão legal, ao meu ver o casamento deles seria nulo. Perante a lei eles são irmãos e ponto, independente de serem consanguíneos ou não. Conversei com a autora sobre isso e ela disse que não chegou a pesquisar o assunto ou a pensar sobre isso, mas que na cabeça dela a Marina poderia ter levado a certidão de nascimento na viagem para poder casar com Dan, já que nela constava um sobrenome diferente. Independente o casamento continuaria sendo nulo, sem nenhum efeito legal. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?

    não tive a oportunidade de ler esse livro. Mas imagino que eu esteja perdendo muita coisa! Sempre vejo resenhas muito positivas quanto a ele. Imagino que o tema seja realmente muito delicado. E se a autora soube abordar de uma forma subliminar, o livro deve ser mesmo ótimo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Já havia visto essa capa brevemente e agora lendo sua resenha, fiquei curiosa, parece uma leitura excelente. Ainda mais pela tema, e pela forma como a autora o abordou.

    Beijão,
    Sofia || Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, e muito embora a história pareça ser muito interessante, não é o tipo de livro que eu me vejo lendo, sabe. Ótima resenha.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha. O livro do Enderson Rafael é mais ou menos sobre esse tema, você deveria ler! Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Também não li nenhum livro assim. Acho que já li outra resenha que elogiava esse livro!
    Lembro que fiquei bem animada na época e agora me pego animadíssima de novo, parece ser bem diferente. É bom sair da mesmice :D

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil
    Adoro esses casais secundários que roubam a cena shuahsuhas
    Sou muito curiosa para ler esse livro, preciso do primeiro urgente.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. \ Esse livro parece ser bom , me interessei. A filha de uma cantora que ja morreu, anunciou o casamento com seu irmao adotivo e de muita conversa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro funcionou maravilhosamente comigo e foi dos nacionais favoritos do ano que li. Infelizmente até hoje não li a continuação, mas lembro que na época fiquei desesperada porque a autora termina o livro de uma jeito que quem se envolveu muito, fica querendo saber como as coisas vão se arrumar.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. Oii!!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, esses temas difíceis em livros são sempre leituras emocionantes.
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil.

    Quero ler este livro e espero gostar e claro nem sempre os personagens principais são os melhores.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Sil,

    Não conhecia o livro, parece interessante, não leio e-book ainda, não gostei da capa do livro, mas sua resenha ficou ótima.....parabéns....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, parece ótimo, mas não tenho costume de ler ebook.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  19. Oie Sil =)

    Alguém comentou desse livro comigo, mas não me recordo quem rs... A história parece ser interessante, se tiver oportunidade vou dar uma chance ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  20. Nunca ouvi falar do livro, mas parece ser interessante; também nunca li livros com essa trama, é um pouco estranha sim, mas como é um romance, acredito que iria gostar se lesse rsrs.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu confesso que essa história me confunde um pouco, mas mesmo assim parece ser ótima XD

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo