18 maio 2014

Entrevista | FML Pepper

Oi gente, hoje trago uma entrevista com uma autora muito talentosa e super simpática. É dela mesmo que estou falando, FML Pepper. Como vocês puderam ver nas resenhas de Não Pare! Não Olhe!, eu adorei os livros e estou ansiosa pelo próximo. Como vocês poderão ver abaixo, ela foi bem humorada nas respostas e até revelou o nome do ultimo volume da trilogia.


1-  Em primeiro lugar obrigada pela entrevista. Gostaria que você falasse um pouco sobre você para os leitores do blog. 
R: Eu que agradeço, Silvana! Fiquei muito feliz e honrada com esse convite! Agora vamos parar com esse montão de elogios senão vou acabar me achando uma mega star!!! RS
Nasci e cresci em Niterói, uma agradável cidade do Rio de Janeiro (mas que agora está com o trânsito caótico!). Amo ler, escrever, dançar, namorar, brincar com meu filhinho, cinema, chocolate, café e rolar no chão com minhas cachorrinhas. No momento tenho duas cargas de trabalho: a literatura ( meu grande amor) e a odontologia (sou dentista atuante e também adoro a minha profissão!).

2-     Como surgiu a ideia para a trilogia Não Pare! ?
R: A ideia surgiu enquanto eu lia o livro “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak, e que era narrado pela morte. À medida que ela ia narrando, eu ficava imaginando como seria se a própria ceifeira tivesse sentimentos. Então a ideia da morte se apaixonar pela pessoa que ela teria que matar começou a latejar em minha cabeça. A partir daí, os desdobramentos da história surgiram natural e progressivamente durante o processo de criação que começou em 2010 e dura até hoje. Como a minha imaginação ganhou asas, o texto foi crescendo e percebi que não poderia ser um único livro, pois ficaria grande demais (com mais de 230.000 – duzentos e trinta mil palavras!). Daí o motivo de virar uma trilogia.

3-     Tem algum personagem na história que seja o seu queridinho?
R: Richard, sem sombra de dúvida! Aiiii! Soltei spoiler! rs
Deixe-me explicar: sempre tive paixão por personagens complexos, duais. Costumo dizer que Richard é a cebola da história porque ele é cheio de camadas, cada uma mais contraditória que a outra, e ainda não defini qual será a faceta que irá preponderar. Richard é o protagonista masculino, mas não é o mocinho. Nunca foi. Ele é o vilão. Hummm, quero dizer, mais ou menos... Ele é o vilão que se apaixona pela mocinha mas que não fica bonzinho só porque se apaixonou por ela, entende? Droga! Tenho que fechar a minha matraca! Acho que estou soltando spoiler atrás de spoiler...

4-     O que podemos esperar para o próximo livro? Será o ultimo?
R: Todas as perguntas respondidas! Isso mesmo: respostas, o quebra-cabeça se fechando, a Nina se fortalecendo, romance  e... Mortes!
Sim! Será o último livro da trilogia NÃO PARE! Ele ainda não tem data de lançamento, mas acredito que seja entre setembro/ novembro deste ano de 2014. Acho que já posso contar uma grande novidade para vocês. O nome do terceiro livro já foi escolhido e seu blog será um dos primeiros a tomar conhecimento!
Tchan... Tchan... Tchan... -> NÃO FUJA!

5-     Tem algum autor que te inspire? 
R: Margareth Mitchel, Jane Austen, Agatha Christie, J.K. Rowling, Paulo Coelho, Ernest Hemingway, J.R.R. Tolkien, Eduardo Spohr entre tantos outros que não me recordo agora. Mas, o que realmente me inspira é a boa escrita. A emoção que um escritor é capaz de nos passar com uma simples frase ou uma única palavra. E o mais maravilhoso disso tudo é que, cada um de nós enxerga o mundo com seus próprios olhos, de uma forma diferente, e cada leitor se sente de uma forma única diante de um mesmo texto. Esse é o grande milagre da leitura.

6-  Tem algum gênero preferido, ou lê de tudo um pouco?
R: Eu tenho um gosto muito variado, mas, desde que seja direcionado para o público juvenil (Young adult e New adult), leio de quase tudo (menos horror!): ação, romance, comédia, suspense, distopia, drama, épico, etc.

7-  Já tem alguma ideia para um próximo livro ou serie? 
R: Sim. Apesar de não ter nada escrito ainda, tenho uma ideia bem interessante (espero!) para um livro New Adult e um rabisco para uma Distopia. Mas são só ideias... rs

8-     Muito obrigada e se puder deixe um recado para os leitores do blog.
R: É com imensa felicidade que participo desta entrevista, Silvana. Todo escritor sabe quando seu livro é lido com carinho. Suas resenhas foram simplesmente lindas! O esmero e imparcialidade em transmitir não apenas de forma meticulosa os fatos da obra assim como seu ponto de vista eram palpáveis, o que me fez admirar profundamente seu trabalho. 
Minha mensagem para os leitores do blog é o meu mantra de sempre: a distância entre o sonho e o sucesso depende apenas do caminho que decidir tomar. Foque nos seus objetivos e não desista dos seus sonhos porque, se você não lutar com paixão, serão os seus sonhos que desistirão de você.
Amo vocês!
Milhões de beijos no coração e até a próxima!

Pepper


E ai pessoal o que acharam, ela é ou não é uma querida? Agora só me resta torcer para que uma das mortes  citadas na entrevista para o próximo volume não seja a de Richard hehehehe.


25 comentários:

  1. Adorei a entrevista e também a notícia de saber que o lançamento do próximo livro se aproxima. Adorei o nome do livro que fechará a trilogia.
    A Pepper é uma pessoa adorável.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista. Eu amo livros, e esses dois livros da Pepper, me pareceu bem interessante. Fiquei com muita vontade de ler eles.
    Seguindo seu blog, se puder retribuir, agradeço.
    http://blogdaanoca.blogspot.com.br/

    FanPage do blog >> https://www.facebook.com/pages/Blog-da-Anoca-Ana-Julia/391534054285077?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. Entrevista incrível! Estou mega curiosa pelos livros da autora!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, que entrevista boa para poder conhecer mais da escritora e dos trabalhos dela.
    Gostei D+
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil =)

    Parabéns pela entrevista!
    Não li nada da autora ainda, mas as resenhas que leio são sempre tão positivas que estou realmente começando a fica bastante curiosa.

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ps: Li sua resenha do Lorde Supremo, e acredite eu fico mau até hoje com o final da história. As vezes tenho vontade de reler os livros só para matar a saudade sabe rs...

    ResponderExcluir
  6. Ela é super simpática, ainda não li nenhum, mas sou bem curiosa pela história.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Ai como a Pepper é fofaaaa! E Richard também é meu personagem favorito. Gosto dele pelo mesmo motivo, mas espero sinceramente que ele fique com Nina no final. E adorei o nome do terceiro livro. Não vejo a hora de descobrir todas as respostas. Bom saber que não será um fim inconclusivo.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Sil, a Pepper é um doce de pessoa, né?
    Confesso que adoro o Richard, ele é o meu personagem preferido. Li as duas obras com gostinho de quero mais, não vejo a hora de ler o terceiro.
    Agora é só aguardar, rs.
    Adorei a entrevista, ela é demais :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei a entrevista, não conhecia o trabalho dela mais logo logo vou começar a ler.
    seguindo aqui

    http://cherry--berry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii,


    UOU que fofa ela na entrevista! Adorei!!!
    Ainda não tive oportunidade de ler os livros, mas assim que puder vou ler com toda certeza, quanto mais simpatica melhor né?
    HAHA

    Beijinhos,

    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Super fofa ela! Adorei a entrevista!!
    Acho a premissa de toda a história bem legal, mas fiquei curiosa com a ideia de distopia que ela tem em mente! rs

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela ótima entrevista, adorei
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Só lembrando se ainda não participou do sorteio participe :)

    ResponderExcluir
  13. Muito legal! Adoro entrevistas Silvana!

    www.corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que capas lindas! Ainda não li nenhum livro da autora mais super me identifiquei com ela!
    Gostei da maneira de como a ideia surgiu. Tenho certeza que se o livro for tão bom quanto a autora é simpático ele mais que merece ser lido!

    Abraços,
    Ser Pedro ♥ | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Que bacana essa entrevista. Identifiquei-me com a autora quanto aos livros de horror. Eu também não leio esse gênero...rs.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  16. Adorei a entrevista!! A Pepper é uma querida não é mesmo? Agora é aguardar o tão esperado último livro da trilogia.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já conheço de tanto falarem dos livros lançados dela, são desejados. Enfim, gostei de conhecer mais sobre a autora, realmente ela parece uma pessoa super gente boa.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gente quanta simpatia esse moça *-*
    Adorei de mais saber a partir dela um pouco sobre a criação dela e a entrevista está de mais, muito bem humorada ela né?!
    Não conhecia as obras dela e me encantei, um fator que ajudou muito foi a inspiração dela. Muito legal.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  19. Adorei a entrevista e foi um belo cartão de visitas, porque eu não conhecia a autora, tampouco os livros. Comofas pra comprar? Fiquei intrigada na história!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana, adoro essas entrevistas. Podemos conhecer o outro lado do autor, e ver o quão simpático eles são. Adorei esta entrevista, a série Não Pare! está sendo bem fala ultimamente, já vi em uns 3 ou mais blogs que acompanho.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Gostei da entrevista! Me identifiquei bastante com a autora... Agatha é mesmo uma inspiração <3

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a entrevista, li os dois livros e gostei muito e não sabia o nome do terceiro, algora sim a ansiedade aumentou, não vejo a hora de conferir o final dessa trilogia.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Sil,

    Gostei muito da entrevista e de saber que a autora se inspirou num excelente livro como A Menina que Roubava Livros.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Silvana,
    Amei a entrevista, adorei a coleção e estou super ansiosa por Não Fuja! rsrsrs

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  25. Oi Silvana *-*
    Amei a entrevista. É uma das mais descontraídas que já li até agora.
    Desejo muito ler os livros da FML e espero ainda esse ano poder ter a oportunidade de ler o mundo criado por ela. Fiquei mais interessado ainda ao saber que a trilogia foi inspirada no livro A Menina Que Roubava Livros.
    Parabéns pela entrevista e sucesso à autora.
    bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo