05 dezembro 2015

Resenha | Um amor de cinema - Victoria Van Tiem


Livro: Um Amor de cinema
Série: Não
Gênero: Ckick-Lit
Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Páginas: 294
Ano: 2014

Resenha:
Kenzi Shaw sempre foi a segunda em tudo na sua família. Ela não quis ser médica como seu pai, seu irmão e sua cunhada. Ela é diretora de criação em uma importante agência de publicidade, e isso é a mesma coisa que nada na sua família. Engraçado que seu noivo Bradley, trabalha na mesma agência que ela, e seus pais adoram ele. Até acham que ele é bom demais para ela. Mas hoje é sua noite, a noite em que ela vai deixar de ser a segunda opção, para se tornar o centro das atenções. Ela vai mostrar seu anel de noivado para sua família. É da Tiffany's. É enorme, e que problema tem que ela não gostou muito, se isso vai fazer com que todos foquem nela pelo menos uma vez na vida.

Quando chega à casa de seus pais, ela mostra seu anel para sua mãe e para sua cunhada e a única coisa que elas falam, é que ela tem que fazer as unhas. Mas a esperança é a última que morre e ela tem certeza de que durante o jantar, eles só vão falar sobre o casamento. Mas assim que o jantar começa, sua cunhada diz que não pode mais esperar para contar e diz que esta grávida. Pronto lá se foi a grande noite de Kenzi. Ninguém nem lembra mais que ela foi pedida rm casamento. Logo os status do facebook de todos só falam sobre o netinho que está vindo. E falando em facebook, ela tem dois novos pedidos de amizade e quando clica para ver quem é, qual não é sua surpresa em ver que um dos pedidos é de Shane Bennett, o mesmo Shane Bennett que partiu seu coração a sete anos atrás, depois de quatro anos perfeitos juntos.

E as coisas que já estavam ruins, só ficam piores quando ela chega para trabalhar e fica sabendo que a agência anda mal das pernas e que provavelmente seu cargo será cortado. Sua única chance é conseguir a conta de um restaurante com cinema, que quer atrair casais de namorados aos fins de semana. Mas quando o dono do restaurante chega para a apresentação, ele é simplesmente Shane. E ele odeia sua ideia. Mas depois ele procura Kenzi para conversar e diz que o restaurante com cinema foi inspirado nos dois, já que Kenzi é fanática por comédia romântica. E faz uma proposta a Kenzi, ele quer viver com ela dez momentos dos melhores filmes do gênero. Se ela aceitar, ele assina o contrato. Com seu emprego em jogo e prestes a ter o casamento adiado por conta da situação, ela aceita a proposta. Mas será que reviver as cenas mais românticas do cinema não vai reavivar um amor que ela pensava estar completamente esquecido?

Faz tempo que tenho esse livro na estante, e que arrependimento de não ter lido ele antes. Virou meu favorito e um dos melhores que li esse ano. Tem algum romântico de plantão por aqui? Se tem, esse livro é para você. O livro é um cliché, como quase todos do gênero, mas não deixou de me fazer sentir um misto de emoções durante a leitura. Eu me apaixonei, ri, chorei, senti muita raiva, me diverti e me fez desejar estar no lugar da protagonista. Qual fã de filmes de comédia romantica que nunca desejou estar dentro dos filmes e viver aquelas cenas marcantes? Que atire a primeira pedra quem nunca quis fazer a dança de Dirty Dancing ou estar fazendo compras no lugar da Julia Roberts em Uma linda mulher. A autora foi sensacional ao implantar as cenas na vida da Kenzi. Essa mistura deu super certo.

Kenzi me irritou profundamente em vários momentos por ficar calada sofrendo as humilhações de sua família e por vezes sendo ignorada sem reagir. Ou por não ir lá e tirar satisfação com a sua mui amiga que só sabe trair sua confiança. Mas que também amei por ter feito a coisa certa mesmo antes de saber de algo que mudaria sua vida. Shane é claro, é meu novo namorado literário. Desculpa Jace (Os Instrumentos Mortais), mas não dá para competir com alguém que sabe de cor as falas dos meus filmes de comédia romântica favoritos. A capa foi a única coisa que não me agradou muito, mas gostei dos corações brilhando nos olhos dela. Se você, assim como eu, é uma romântica incurável, leia e se apaixone por tudo nesse livro. Pelo enredo, pelas cenas maravilhosas, pelos personagens e no final você vai acreditar, porque nunca se sabe, mas uma daquelas cenas pode acontecer quando você menos esperar.

Nota: 




36 comentários:

  1. Ain Siiiil que fofo... amei ��
    embora não ande muito crente com essas histórias de amor hahahahha
    Ótima resenha como sempre. Fiquei com vontade de ler....

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Também não curti muito a capa, achei, mesmo sendo fofa, meio sem graça e a premissa parecia clichê, mas uma amiga leu e falou que o livro era muito fofo e que eu iria curtir a leitura. O livro está na minha wishlist, então quando eu for lê-lo, espero gostar,rs. Pena a protagonista ser meio passiva com relação a família né --'
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu li esse livro e é uma gracinha! Gente, que livro perfeito! Cada indicação de filme me deixou com muita vontade de assistir, e depois de ler sua resenha, fiquei com vontade de ler novamente o livro. Todos precisam ler, esse romance é lindo!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, você disse "romântico de plantão"? Hahaha adoro! Eu confesso que torci o nariz na hora que vi um possível triângulo amoroso Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe o que aconteceu com restante do meu comentário? Continuando: Ai meu DEus! Tem Dirty Dancing, desse jeito terei mesmo que ler o livro.

      Excluir
  5. Oláá Sil
    Então, eu não sou muito fã de Chick-Lit, mas após sua resenha vou abrir uma excessão para esse livro, porque mds ele parece ser maravilindooooo!
    E tbm estou In Love com essa capa. <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sil. Tudo bem?
    Até gosto do gênero Chick-Lit, mas tenho a impressão que se eu for ler esse livro vou me irritar bastante. Talvez eu esteja errado e são resenhas tão positivas, assim como a sua que me faz pensar em ler este livro um dia.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Faz tempo que não leio chick lit, e gosto de ler de vez em quando, pois geralmente é muito divertido. Achei a premissa muito fofa, e sua resenha ficou muito atrativa. Mas com certeza eu também ficaria irritada nesta parte de ficar acomodada e aceitando humilhações. Adorei a dica.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sil, este livro está na minha estante a muito tempo e agora me bateu um arrependimento não ter lido ainda. Quando vi a fotinho da lista de filmes, meu coração bateu alto porque é uma lista de filmes preferidos pra mim!!! E o que fazer com essas protagonistas que nos irritam e nos cativam???? Preciso ler!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Romantica de plantão aqui hahaha.
    Acabei terminar um chick-lit e em vez de pegar a sequencia dele, acho que vou ler esse ai.Adorei o enredo e amo chick-lit então com certeza é perfeito para mim.
    Adorei a resenha e vou começar ele hoje.
    Obrigada e bom fim de semana!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Já vi a capa deste livro algumas vezes, esta é a primeira resenha que leio e gostei muito, parece ser uma estória apaixonante! Fiquei com pena da protagonista pelo jeito que a família a trata, mas parece ser bem divertido. Vou colocar na lista. >3<
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Eu sou uma romântica incorrigível, então vira e mexe eu caio de amores por esses clichês. <3
    Envolvendo cinema, então? Já fiquei curiosa!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Amei esse livro só pela sua resenha! Já quero
    Gente, o sonho de todas é um namorado que saiba todas as falas dos filmes <3
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  13. Sil! Eu amo você! Eu já estava desesperada por um bom romance para ler nas férias! Uhuuuu!! Não importa se é clichê, eu adoro!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Fiquei super curiosa e quem não ama um clichê. rsrs
    Amo... o seu blog.

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiê!
    EU já vi varias resenhas bem bacanas sobre esse livro. E eu acho essa sinopse tudo de bom! Sem falar que eu amo um clichê! Andei dando uma pesquisada e o preço esta bem em conta no meu orçamento financeiro, kkk, acho que comprarei em breve
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil! Tudo bem? Geralmente não costumo ler muitos chick-lits, mas esse me chama muita a atenção, justamente por abordar o Cinema (uma das minhas paixões). Espero lê-lo em breve e gostar dele tanto quanto você gostou! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Romântica de plantão aqui 0/ hehe'
    Já faz um tempo que eu estou de olho nesse livro, mas sempre acabo me esquecendo dele quando vou fazer comprinhas em livrarias. Parece ser divertido, e já faz tanto tempo que eu não leio um bom chick-lit *-* A capa não é lá uma beleza daquelas, mas achei fofa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu amei essa leitura, achei muito fofa e adorei tantos filmes bons sendo citados.
    Um chick lit fofo, divertido e incrível. Li em poucos dias, de tão boa que é a leitura. Ai, deu até vontade de reler. *O*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Amo quando um livro nos faz sentir esse misto de emoções! E sim, eu adoraria dançar aquela dança de Dirty Dancing ou fazer compras como em Uma Linda Mulher - sem esquecer de dar um oizinho pra vendedora preconceituosa... rs... amei que cenas de filmes que eu amo tenham sido incorporadas à vida da protagonista! Com certeza quero ler e acredito que eu vá me apaixonar pela história!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil, tudo bem?

    Nossa, essa família da Kenzi deve ser um saco mesmo ein. Mas gente, toda vez que vejo uma resenha desse livro eu sinto vontade de ler, a premissa é deliciosa e o livro parece ser leve e divertido, gente... eu amoo comédia romântica e nossa, me imagino nas cenas, principalmente com alguém maravilhoso como tenho certeza que o Shane deve ser. Adoro quando o livro nos proporciona esse misto de emoções!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. A capa não me chama a atenção e acredita que nunca li um chick-lit? Preciso ler logo. Dizem que é tão gostosinho de ler... E nossa, quantos acontecimentos. Única coisa que não me agradou muito foi a volta do ex namorado e a proposta dele. Mas a parte dela ficar tentando ser notada na família, achei engraçado. Quero dar uma chance pra esse livro ai. Gostei da sua resenha.
    -Mari

    ResponderExcluir
  22. Como estou longe de ser um romântico incurável e não gosto nada de comédia romântica, acredito que esse livro não foi feito para mim. Apesar de bem escrito, imagino que ele não me satisfaria.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  23. Oiee,

    Nossa, não tinha a mimina vontade de ler essa obra, mas depois dessa resenha como não desejar fazer a leitura? Já vou colocar em minha lista e espero gostar tanto quanto vc

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  24. Oi! Sua resenha foi tão fofa quanto o livro parece ser haha
    Não sou muito de ler chick-lit, mas pelo que você descreveu, parece ser um livro rápido, ótimo para curar uma ressaca literária haha Curti.

    bjs

    Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  25. Oie, Sil!! Também tenho esse livro para ler e há algum tempo, mas andei protelando por causa da pilha e dos muitos lançamentos que apareciam e passavam na frente. Gosto de romances clichês de tempos em tempos e esse me conquistara antes mesmo da sua resenha, sei lá, tem uma vibe que me diz que vou gostar. No início eu achei que ia ficar irritada pela família horrível da protagonista, mas depois de tudo percebi que vou gostar da estória. Mal posso esperar para ler.
    Ótima resenha!!
    beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que enredo bem trabalhado! Adoro ler livros no estilo chick-lit, porque são bem românticos e geralmente trás uma temática que consegue me prender. E o engraçado é que "Um Amor de Cinema" me prendeu já na sinopse! E como você disse que as românticas incuráveis vão amar, já nem preciso dizer que estou apaixonada. #queropraontem haha

    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Sil. A capa de Um amor de cinema é um ótimo atrativo para o leitor. Entretanto, a sua história não é deixada para trás, mesmo com alguns clichês presentes durante a narrativa. Gostei muito da escrita da autora e das diversificações na narrativa. Tenho certeza que o livro irá ser muito bom e irei gargalhar bastante.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, Sil! Acho a capa desse livro bem fofa e a história parece ser ótima, mas não tenho interesse em lê-la. Talvez eu mude de ideia algum dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ahhh Sil. Por que você tem que fazer uma resenha justamente de um gênero que estou fugindo???? hahahah. Claro que vai para a lista. Mas infelizmente não no momento. Estou em uma vibe mais pesada eu acho :3
    Mas sou uma romântica incurável, então acredito que iria amar o livro. E adoro comédias românticas <3 Tentarei ler algum dia =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi,

    Fico chateada quando vejo estas histórias de mulheres que se sentem a segunda na família e fazem de tudo para provar o contrário. Fiquei ansiosa para ler este livro porque quero saber quais os filmes ele escolheu.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Menina acredita que não li esse livro até hoje?
    Eu estou super interessada em fazer a leitura, porque deve ser muito bom
    e também porque já li por ai várias pessoas falando bem desse livro e agora lendo a sua resenha fiquei com vontade. Espero poder gostar da leitura, mas vamos ver né? Acho que vou deixar alguns livros que não li para o ano que vem, porque agora estou tentando descansar sabe? Mas enfim...Adorei sua resenha, como sempre amiga tu arrasa em tudo que escreve =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-beije-me-onde-o-sol-nao-alcanca.html

    ResponderExcluir
  32. Genteee, a sua resenha foi a primeira completa que li desse livro, as outras falavam muito por cima. Como amo um Chick-lit claro que quero essa lindeza na minha estante e na minha vida,hahaha, já tinha ficado de olho nele por conta da capa(pois é,kkk) e estou mais ainda por conta da história, adoro um triângulo fofo assim. E como você fiquei com raiva da protagonista e que família filha da mãe em? Me identifiquei muito com a Kenzi,kkk

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi, Sil

    Esse livro está na minha wishlist há tempos, mas sempre que vou comprar livros acabo não o encontrando ou o encontrando caro, e aí acabo por escolher outro livro. Mas depois da sua resenha irei fazer o máximo para lê-lo, quando o adicionei na minha listinha foi por conta da capa, eu não sabia nada sobre a estória, mas agora que sei virou uma prioridade.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    O livro nem é meu gênero mas sua resenha me convenceu a ler! Parece um romance bem docinho e apaixonante. A capa tbm não me agradou mas se a historia for boa, pouco importa a capa!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Sil! Também não fui muito com a capa, mas paxonei na sua resenha, acho que vou ''trocar'' nosso Jace tmbm, mentira! Amo muito ele pra isso! Fiquei intrigada com o tema e com o comportamento dela, sem falar que amo um bom romance! ANOTADO a dica! Beijos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo