Livro: O Bangalô
Série: Não
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 320
Ano: 2015
Resenha:
1942. Anne Calloway e Kitty Morgan são duas amigas que acabam de se formar em enfermagem. Diferente de suas outras amigas, elas quiseram ter uma profissão e não ser apenas esposas. A segunda guerra mundial está no auge, mas devido a posição social e econômica de suas famílias, isso passa longe delas. Mas Anne tem uma amiga que está servindo na guerra e devora as cartas que ela manda, ela acha as histórias da guerra fascinantes. Anne vai se casar dentro de um mês com um homem da mesma classe econômica que ela, e que é seu amigo de infância. Anne se acha a garota mais sortuda do mundo por causa disso, mas Kitty não concorda com ela e diz que Anne não deveria se casar antes de viver uma experiência amorosa. E quando Kitty diz que se inscreveu para trabalhar na Corporação de Enfermeiras do Exército, Anne abandona tudo e vai com ela.
Seu noivo não gosta muito da ideia, mas diz que vai esperar por ela. Logo elas partem para Bora-Bora. Quando chegam ao local, Anne percebe que as coisas não serão tão fáceis quanto ela está acostumada. Sem falar na multidão de soldados que faz tempo que não vê mulheres como elas. E logo no primeiro dia, um deles é inconveniente com Anne e ela é defendida por um outro soldado que acaba se tornando seu amigo, o soldado Westry Green. E em sua primeira folga, ela vai a praia com Kitty e outras enfermeiras e acaba encontrando Westry. Eles saem para dar uma caminhada e descobrem um bangalô abandonado e resolvem reformá-lo e fazer dele um refugio secreto. E eles ficam cada vez mais próximos, pois, depois que chagaram a ilha, Kitty está mudada. Ela esconde as coisa de Anne e parece estar saindo com dois homens ao mesmo tempo.
E quando Anne percebe, ela já está apaixonada por Westry. Ela quer viver esse sentimento, mas a culpa por estar enganando seu noivo, está sempre presente. E em meio a esse romance, uma tragédia acontece. Uma das habitantes da ilha é assassinada e Anne presencia o crime. Mas por motivos de força maior, ela tem que ficar calada. Agora setenta anos depois, Anne já é uma idosa e o passado volta para assombrá-la. Sua neta vem visitá-la e trás uma carta com ela. A carta é do Taiti. Quando Anne abre a carta é de uma pessoa que ela não conhece, mas que diz que se possível, precisa de sua ajuda para terminar seu livro sobre a tragédia que aconteceu em 1943 em Bora Bora. Anne então resolve voltar para o local onde viveu os melhores momentos da sua vida.
Eu já tinha lido um livro da autora e amado, então minhas expectativas estavam bem altas em relação a esse livro. E devo dizer que dos lançamentos do mês da editora, esse foi o que eu mais gostei até agora. A Sarah sabe como criar um ótimo enredo e nos prender a ele e fazer com que torçamos pelos personagens. Eu que gosto de um bom romance, e ainda mais que se passa durante a guerra, me vi devorando o livro. É interessante acompanhar como durante a guerra, não existiam ricos ou pobres, estavam todos na mesma situação, todos tendo suas vidas devastadas, perdendo familiares, tudo em nome da paz, isso que eu não me conformo. A narrativa começa no presente, vai para o passado e volta nos dias atuais. Tudo isso de uma forma simples e leve. A capa está linda e tem tudo a ver com a história.
Anne é um personagem que cativa logo de cara. A sua característica mais marcante, é a sua bondade. Ela não consegue ver ou esperar a maldade em ninguém. Mas com isso eu não quero dizer que ela é tapada, ela percebe sim as coisas, mas não quer acreditar que a pessoa seja daquele jeito. Westry, eu me apaixonei porque Anne se apaixonou, ela exaltava sua melhores partes, mas teve algumas coisas que me incomodaram nele. Agora quem me irritou profundamente foi a Kitty. A Anne deixou tudo para trás para não deixar ela sozinha, com medo de que ela fizesse alguma bobagem, e chegando lá ela simplesmente ignorou a existência de sua melhor amiga. E depois ela fez uma coisa que eu queria torcer o pescoço dela. Ela é invejosa, fria, calculista e de amiga não tem nada. Coitada da Anne. Recomendo para quem gosta de um bom romance. Só não dei nota máxima porque achei que o final foi muito corrido, queria ter lido mais sobre o que aconteceu.
Nota:
Nota:
Oi...
ResponderExcluirEu acho essa capa linda ! Muito linda ...
A premissa também é bacana , mas , não gostei de saber que a protagonista é tão boazinha assim .
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi, Sil! Tudo bem? Não gosto da capa desse livro, mas seus comentários me convenceram a querer ler "O Bangalô"! Mesmo com esse final corrido, o livro parece ser ótimo. Adorei a resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Nossa Sil... amei a história do livro..
ResponderExcluirCom certeza eu leria....
Bjs
Sil suas resenhas sempre me dão coisas :3 Quase sempre adiciono livros a minha lista por causa das suas reanhas <3 E olha o que aconteceu com As bruxas de Oxford hahahha. Espero que esse seja mais um dos casos. Afinal com toda a certeza esse livro vai para a lista e vou querer ler assim que puder. A premissa dele é incrível e a resenha foi o que faltava para eu querer adquiri-lo =D
ResponderExcluirBeijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Oi Sil, me dá um pouco de agonia quando o final de determinados livros aceleram... Tenho muita curiosidade para ler alguma coisa da autora porque já ouvi elogios lindos da escrita dela. Gostei da protagonista e da bondade dela não ser sinônimo de passividade!!! Mega curiosa para ler!!!
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Olá! Amei a resenha e o livro parece ser ótimo!
ResponderExcluirNunca ouvi falar dele, mas super me interessei.
Beijos, Maisa.
http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/
Oi SIlvana!
ResponderExcluirPretendo iniciar a leitura desse livro no final de semana, e acredito que vou gostar muito da trama. Gostei tanto dos livros anteriores que estou com uma expectativa muito alta com esse livro \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Sil,
ResponderExcluirMinha prima adorou o outro livro da autora e fiquei super curiosa de conhecer a escrita dela.
E realmente a capa desse é tão linda, dá vontade de ir para esse lugar e ficar admirando haha
Adorei a proposta e ainda mais essa passagem que ocorre para época dela idosa e retornar a tudo. Me deixou bem curiosa.
Ótima resenha.
tenha um ótimo final de semana.
Nana - Obsession Valley
Olá Sil!
ResponderExcluirEu i os três primeiros parágrafos e fiquei esperando spoilers, queria muito saber tudo o que aconteceu durante o tempo em que ela esteve em Bora Bora, saber quem escreveu a carta, saber o que a Kitty fez de tão ruim... Me deu muita vontade de ler esse livro! Acho que vou adorar ^^
imaginaivy.blogspot.com
Oie,
ResponderExcluirestou com este livro em casa para ler, mas ainda não comecei.
Parece ser uma história legal.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Olá, Sil.
ResponderExcluirNão sou muito fã de romances, como você sabe, então o livro não despertou tanto o meu interesse. Acredito que não a leria nesse momento. Aliás, acho também que a protagonista não me cativaria tanto por causa da sua bondade extrema. Desconfio de personagens assim.
Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!
Amiga eu sinceramente nunca li nada da autora pra te falar a verdade
ResponderExcluirTenho bastante vontade de conhecer sua escrita.
Eu tenho os outros livros dela que preciso ler urgente.
Mas sua resenha me deixou com gostinho de quero mais e acho que ai ser uma estória bastante envolvente pelo menos para mim rs
Mas eu acho que vou ler mais pra frente, porque ando um pouco cansada sabe?
Mas espero gostar bastante, até porque amo a novo conceito xD
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-ilha-dos-dissidentes.html
Oi Linda!
ResponderExcluirAdoro livros da Jio, pois sempre misturam passado e presente.
Estou com grande expectativa para ler O Bangalô, pois a questão da espera pelo amor é um tema interessante e ainda mais por envolver a guerra, já conquistou minha atenção!
Espero gostar tanto quando você!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi Sil!
ResponderExcluirQue bom que sua segunda experiência com os livros da autora foi tão positiva quanto a primeira. Recentemente li um livro de um autor que achei que seria desses "sem erro" e não foi tudo o que eu esperava :(
Às vezes essas personagens que fazem a gente "querer torcer o pescoço" são as melhores. Adoro uma boa malvada, rsrs
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Já vi vários elogios a Jio, mas não me interessam muito devido ao gênero e o uso de passado e presente serem com muitos anos de distância pois acho que perde um pouco da percepção do que aconteceu no passado. No mais, que pena que o final é corrido e eu não achei a capa muito bonita não rs
ResponderExcluirE que amiga essa da Anne hein? Se é para viajar com gente desse tipo é melhor viajar sozinha!
http://deiumjeito.blogspot.com.br/
Eu adoro os livros da Sarah Jio! Estou ansiosa para ler O Bangalo e gostei do que encontrei na resenha, vou tratar de ter logo meu, rs. Uma pena que o final tenha sido corrido, realmente fica chato assim, mas assim mesmo quero ler esse novo livro da Sarah!
ResponderExcluirhttp://www.daimaginacaoaescrita.com/
Oiee ^^
ResponderExcluirRomances que acontecem durante períodos difíceis são os melhores ♥ li uma resenha ontem desse livro e me apaixonei pela história. Ainda não conheço a escrita da autora, mas quero ler os livros dela logo, pois só vejo elogios. É uma pena que o final tenha sido um pouco corrido, mas se o livro foi tão bom, acho que dá para ignorar isso, né? haha'
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirA Kitty parece ser o tio de personagem que odiamos por sempre fazer o que julgamos errado e a Anne parece ser aquela personagem que rouba nosso coração e que torcemos que mantenha guardado em um lugar seguro.
Sempre vejo muitos elogios para a autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dela.
Apesar de o final ser corrido e, por esse motivo, você não ter dado nota máxima, fiquei com bastante vontade de começar esse livro, pois sempre que há algum oficial envolvido tenho tendência a gostar da leitura.
Adorei sua resenha e espero gostar do livro.
Beijos,
Bru
Um Oceano de Histórias
Olá,
ResponderExcluirHavia visto um vídeo de uma parceira da novo conceito que dizia que tinha recebido esse livro e leu a sinopse, de inicio não me interessei tanto. Fiquei tipo "Nossa, que monótono". Mas depois de ler essa resenha Maravilhosa/Instigante fiquei com cara de tacho, não é nada do que imaginei. O livro é muito mais, fiquei curiosa para saber o porquê dela ter que ficar calada e porquê após 60 anos ela volta a receber uma carta. VOCÊ ME DEIXOU CURIOSA DEMAIS! Ah... também fiquei curiosa para saber o que aconteceu depois que ela voltou de bora-bora, o que seu futuro marido disse (haha).
Até logo,
Lendo no Inverno
Oiie Siil
ResponderExcluirDesde o lançamento estou louca para ler esse livro, e confesso que li a sua resenha por cima para quando eu tiver a oportunidade de ler eu poder me surpreender. A premissa dele me encanta e faz com que eu fique ansiosa para ter ele logo em mãos, sem contar da capa que tá linda.
Bjs
♡ Amantes da Leitura
É a segunda resenha que leio e é a segunda que tem vários elogios para a história. Eu recebi o livro mas a Fabi (colunista do blog) estava querendo muito ler pois ela amou Neve na Primavera então passei o livro para ela - mas estou achando que vou ter que ler também pois fiquei bem curiosa com a história.
ResponderExcluirPena que o final pareceu meio corrido, mas foi bom saber que apesar disso o livro não decepcionou (e isso não acontecer com as expectativas altas diz muita coisa!).
E que capa linda essa da NC né?
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Oi flor, a sua é a primeira resenha que li desse livro, fiquei bem curiosa quando saiu o lançamento e eu li que teria a guerra como pano de fundo da história. Curti muito a história e fiquei curiosa para acompanhar Anne nessa aventura e saber o que ela pensa 70 anos depois deve ter sido muito bom, gosto de livros que fazem essa passagem de tempo. E sobre essa morte fiquei curiosa, um bom suspense no ar. Sua resenha ficou ótima,muito bem explicadinha.
ResponderExcluirbjs
Oiee!!
ResponderExcluirEstou com esse livro aqui de parceria, ainda não li, mas estou muito curiosa, ao ler sua resenha percebi que é exatamente o tipo de livro que gosto de ler..
Histórias contadas com o fundo da guerra são sempre carregadas de tensão, emoção e aprendizado!!
Gosto do fato de ela já estar idosa e conhecermos sua historia de quando jovem!!
Pensando seriamente em passa-lo na frente!!
Essa capa é lindona né!!
Beijos!!
Oi Silvana, eu estou com esse livro e só não peguei por falta de tempo mesmo, porque parece ser uma história linda e cativante, eu só posso dizer que não vejo a hora de ler ele e ver o que acho. Já li outro livro da autora e me apaixonei, tenho certeza que esse vai atender as minhas expectativas!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oláá Sil
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que leio desse livro, mas já fiquei querendo ler para ontem, parece ter um enredo bem fascinante e a Anne parece ser bem divertida! ^^
Bjoos
Jovem Literário
Olá!
ResponderExcluirJá tinha lido outras resenhas sobre o livro e não me senti atraída por ele. Porém, fiquei muito curiosa e com vontade de ler e descobrir o que aconteceu. A sua resenha é rica em detalhes, o que me interessou bastante e me mostrou que o livro pode sim me agradar. Já quero ler!
Beijão :*
Delírios Literários da Snow
Já me agradou desde a capa!! Não conhecia a autora, mas gostei muito do livro, pelo que pude ler na resenha!! Como fã de um bom romance, eu já quero esse livro, e essa história de mistério, de recontar o passado acabou me ganhando!!
ResponderExcluirOi Silvana!
ResponderExcluirEu nunca tinha lido nada da autora mas essa resenha me cativou de verdade! Estou curiosíssima!
A Anne parece ser uma super amiga, uma pessoa que dá vontade de estar perto, já a Kitty, longe disso.
Estou curiosa sobre o assassinato e o motivo que levou Anne a se omitir, só vou descobrir lendo né? hehehe
Pode ter certeza que esse livro entrou pra minha wishlist!
Beijos!
Oi,
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da autora, mas depois dessa resenha fiquei com vontade de ler o Bangalô um livro que te fez chorar, que amou e ao mesmo tempo odiou, despertou meu interesse rs. E tem muito mais cheio de sentimentos e emoções. É uma pena que grande parte dos mistérios foram desvendados antes, adoro tentar desvendá-los e quanto mais tempo levo mais devoro o livro.
http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirEstou vendo muitos elogios a esse livro, mas eu infelizmente não consegui gostar, não que a história não seja boa, mas eu não curto muito livros que tem a guerra como plano de fundo para romance, ou qualquer outra história.
mas sua resenha ficou ótima e é um ótimo romance esse lançamento da nc
www.gordinhaassumida.com.br
Eu li "Neve na Primavera" da Sarah Jio e ele está entre os melhores do ano. A Sarah sabe construir um bom drama ancorado na realidade. Devido a minha parceria com o blog "Do que eu Leio" também vou ler ele, mas só ano que vem, esse ano não da mais tempo infelizmente.
ResponderExcluirSua resenha foi a primeira do livro que li e me deixou mas segura de que realmente vai ser uma grande história e ao mesmo tempo mais ansiosa por pegar o livro e viajar nas letras da Sarah certa de que vai haver emoção e reflexão.
Pena que o desfecho foi assim corrido...
#DoQueEuLeio
Uma Pandora e Sua Caixa