20 maio 2014

Resenha | Garota Exemplar - Gillian Flynn

É o aniversário de cinco anos de casamento de Nick e Amy. Todo ano Amy prepara para Nick, uma caça ao tesouro, e o tesouro é um presente que tenha ver com as bodas que estão comemorando. Esse ano será de madeira. Mas o casamento deles está abalado, por isso Nick não tem certeza se Amy vai manter a tradição. Mas de manhã, Amy prepara seu café toda alegre. Nick sai, e quando ele volta para casa, encontra ela toda revirada e nem sinal de Amy. Nick chama a policia que começa a investigar, e ao mesmo tempo ele encontra a primeira pista da caça ao tesouro. As pistas mostram que Amy está muito apaixonada por Nick e que ela quer uma segunda chance para o casamento deles, mas Nick desconfia de que algo está muito errado.

A policia começa a investigar, mas Nick não fica satisfeito e decide descobrir o que aconteceu por conta própria. Ele conversa com dois prováveis suspeitos, um ex-namorado de Amy, que não se conformou com o fim do namoro e uma amiga que chegou a agredir Amy na escola, por ter ficado obcecada por ela. Então os fatos começam a apontar que a culpa seja de Nick, e isso fica ainda mais evidente com a descoberta do diário de Amy, onde ela conta o horror que foi viver ao lado de Nick durante esses anos. Pressionado pela mídia, Nick alega inocência, mas será que Nick é tão inocente assim? E se Nick não é o culpado o que foi que aconteceu realmente?

O livro é narrado ora por Nick, nos dias atuais, ora por Amy, através do diário e ora por Amy, no tempo real. Primeiro conhecemos Nick e vemos sua versão do que aconteceu, logo de cara fiquei muito desconfiada das coisas que ele estava falando e ficou evidente que ele estava mentindo, mas quais seriam as mentiras e onde ele estava sendo verdadeiro? Depois conhecemos Amy através do diário, onde vemos uma pessoa completamente diferente daquela que foi descrita por Nick. Segundo Nick, Amy era fechada e nunca quis se aproximar de sua família, mas segundo o diário, Amy era alegre e Nick no caso, que era um brutamontes sem sentimentos.

Eu gostei mais de Nick a principio, mesmo vendo que ele estava longe de ser um marido exemplar. Quanto a Amy, não gostei dela como pessoa, mas isso não foi um empecilho para que ela tivesse a minha admiração. Meus cumprimentos a autora, que a todo instante brincou com a minha opinião, pois a cada capitulo eu acreditava em um deles, e no outro eu já mudava de opinião sobre quem era o sem caráter da história. Mas mesmo assim , não consegui ver nada de excepcional nela. Pelo tanto que ouvi falar do livro, esperava muito mais dele. Acho que quem já leu Agatha Christie, fica meio difícil ler alguma coisa do gênero e não comparar. E na minha opinião, ela não chegou nem perto dos mestres Agatha Christie e Harlan Coben. Mas recomendo sim a leitura, pois gostei bastante do livro.
Nota:  


29 comentários:

  1. Já li muita resenha desse livro,mas a sua foi bem completa.Fiquei com vontade de ler mesmo depois da sua opinião sincera,e é bem verdade, da Agatha não da pra ganhar,rs.
    Parabéns, ótima resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro aqui para ler já faz um tempo, até comecei a ler e nas primeiras páginas tive a impressão de que Amy é bem chatinha. Vou retomar a leitura em breve, depois da sua resenha fiquei mais empolgada para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei muito curiosa para ler este livro me parece bem instigante a resenha ficou ótima bjos
    http://derlai.blogspot.com.br
    http://derlaine1.wordpress.com
    www.facebook.com/gavt9?fref=ts

    ResponderExcluir
  4. Gosto da ideia de ter vários narradores e , consequentemente, vários pontos de vistas diferentes.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha começado a leitura e parei, agora eu vou retornar a minha leitura.

    ResponderExcluir
  6. Excelente!
    bjs
    seguindo e curtindo retribui
    http://www.pinkbelezura.com/
    https://www.facebook.com/pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei!

    Quero muito ler :(

    Primeira vez que entro no seu blog e adorei :)
    Já estou seguindo aqui, se puder conhecer o meu ficarei muito feliz!!

    Beijocas,
    www.samifobia.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Mas não é meu tipo de livro :(
    Beijoo, Gabe!

    mundomagicolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana :)

    Esse livro não chama a minha atenção, pois dizem que é cansativo e que a história não flui tanto assim. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas acabei gostando dele; não imaginava que era assim :O (julgando o livro pela capa rsrs). Vou colocar na minha listinha do skoob (:
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil :)
    Tô querendo muito esse livro. Adoro histórias com mistérios e fico sempre curiosa para saber o que aconteceu de verdade com Amy. Se não me engano tenho ele no kobo, mas tempo pra ler que é bom, nada. rs
    Ah, eu amo Agatha e sofro desse mal: sempre faço comparações. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana
    Nunca li esse livro, mas me parece ser de suspense
    adoro suspenses
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  13. Já li muitas resenhas desse livro e nenhuma tinha me chamado muito a atenção. A sua ficou bem completa e explicadinha, confesso que agora fiquei curioso para ler o livro! hehehe =D

    Bjs
    http://de-livro-em-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tenho bastante vontade de ler o livro, mas nunca pensei em compará-lo a Agatha (seria até maldade! kkkk)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Silvana! Ano passado li diversos comentários extremamente positivos a respeito de Garota Exemplar, e de fato a premissa é muito curiosa e interessante. Concordo com a Anna ali em cima, comparar com a rainha do crime é até maldade, poxa!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Nunca tive vontade de ler esse livro, sei lá, a história nunca me cativou;

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  17. Contando os segundos para o filme hahaha. Eu não me simpatizei com o Nick, em nenhum momento. Em minha opinião é um livro para ser admirado e digno de comparações com grandes autores do gênero sim. Sou fã da Amy, ela é "a vilã".
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha, e louca pelo filme já
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Lembrando que tem sorteio no blog, participe:)

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    Eu comprei esse livro pra minha amiga com a intenção de pedir emprestado. HAHAHA já estou mais ansiosa pra ler... Parabéns pela resenha.

    Descobri que eu não estava seguindo o blog (um absurso isso) então já estou seguindo e curtindo a page do Blog pra não perder mais nada.

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
  20. Oie Sil =)

    Apesar de sempre ler resenhas positivas desse livro, confesso que ainda não me senti atraída para começar a leitura dele. Acho que um dos motivos é pelo fato do gênero dele não ser o meu favorito, ai soma-se uma fila de leitura gigante já viu né rs....

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  21. Oiiii!!
    Nossa eu comprei esse livro mas ainda não consegui ler!
    Ele é o proximo da minha lista de espera que finalmente esta diminuindo \O/
    Amo livros de suspense!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei da ideia de comemorar o niver de casamento com algo que tenha a ver com a boda. Achei fofo! Só me diz uma coisa: no final do filme deu para descobrir quem era o verdadeiro mau-caráter? Senão nem quero ler! rs

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu amo esse livro.
    A forma como as reviravoltas vem e vão, e que nada é certeza até aquele final crazy. Eu amei.
    Mal posso esperar para ver o filme.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante da resenha, mas acho que não leria a obra. Não é exatamente um gênero que eu goste muito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li o livro, mas tenho muita vontade. Gostei de sua opinião.
    Acho que assim como você não iria achar páreo ao Harlan Coben, mas iria sim ser uma agradável e surpreendente leitura.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu lembro que quando esse livro foi lançado foi um burburinho gigante porque todo mundo gostou, mas comentou que ele tem umas partes fortes e tal. Não me interessei em lê-lo, mas estou pensando em fazer isso antes do filme ser lançado porque gostei do trailer, me chamou a atenção.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Sil,

    Gostei muito da sua resenha, esse livro esta na minha lista de desejados e a cada resenha que leio fico mais curioso....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Sil, acho que o sucesso desse livro se deu ao fato de que foi um thriller disfarçado de drama romântico. A capa, o título, a sinopse remetem a livros de enfoque romântico, como Ps Eu te amo, por exemplo. Isso atraiu um público pouco habituado a ler thrillers que ao se deparar com todas aquelas surpresas, ficou admirado. Mas quem já está habituado à tramas de suspense não viu nada de espetacular. As viradas foram surpreendentes, mas como você disse, outros autores já escreveram obras com essas características. Para quem nunca leu um livro cheio de viradas, mistério e suspense Garota Exemplar realmente impressiona, mas para quem já leu autores como esses aí da sua estante ( deu até vontade de ler Harlan Coben agora), o livro de Gillian não empolga tanto.

    ResponderExcluir
  29. Oi Silvana-chan *-*
    Bom, eu estava bastante ansioso para ler esse livro, mas depois da sua resenha acabei desanimando. Não quero uma imitação dos livros do Harlan e da Aghata. Quero algo novo e contagiante. Algo que me faça arregalar os olhos dentro do ônibus.
    Mas vou tentar ler esse livro, mesmo que em pdf, para ver se ele entra na minha lista de decepções ou revelações. Vai que a minha opinião mude durante a leitura, né?
    Parabéns pela resenha e pelas palavras verdadeiras e sem remorso. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo