13 julho 2014

#3 - Qual é o melhor?

Hoje a discussão será entre duas series. Uma de livros e outra de tv.

Pretty Little Liars


Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Como já tinha dito em um post anterior, comecei a assistir a serie por acaso, e amei. Nem sabia que tinha livro. E só agora já na 5ª temporada que consegui ler os livros. Tanto a serie quanto os livros são viciantes. Os episódio sempre deixam aquele gostinho de quero mais e os livros no final tem um recadinho de A, que nos obriga a ler o próximo livro. Eu estou ficando louca já. Por mais que eu quebre a minha cabeça não consigo descobrir quem é A, apesar de ser mais que um e um já ter sido revelado.

Livro x Serie


Logo de cara que peguei os livros para ler já levei aquele baque, pois os personagens são completamente diferentes da serie. Na serie somente Alison e Hanna são loiras, na serie quase todo mundo é, desde as garotas até os rapazes. E as diferenças não são apenas físicas. As personalidades também. Tanto das protagonistas como dos personagens secundários.
Aria é mais chata no livro do que na serie. Hanna que é a minha personagem favorita na serie, no livro só pensa em popularidade. Emily é sem graça nos dois e Spencer que foi uma surpresa, no livro ela até que é legal, apesar de sofrer muito com os pais. Pais iguais ao dela ninguém merece. Sem falar que nos livros ela não ficam amigas novamente, elas não contam nada umas para as outras igual na serie, que uma sabe tudo da vida da outra e das mensagens.
Outra coisa que me chamou a atenção é que na serie de tv, passa apenas um ano do desaparecimento de Ali, até que encontrem o corpo dela e nos livros são três anos. Quando ela sumiu, elas tinham 13 anos. E outro ponto que não me conformei foi que no livro morrem algumas pessoas que na serie ainda estão bem vivas. Não vou falar quem pois é spoiler, mas tem um que nem acreditei quando morreu.

Conclusão


Cheguei a conclusão que os livros são voltados para um publico mais adolescente e a serie de tv para o publico mais jovem adulto. E apesar de ter gostado muito da serie de tv,  na minha opinião, o melhor é a serie de livros.


26 comentários:

  1. Acompanho a serie e tenho muita vontade de ler os livros parecem ser muito bons. Igual a série The Vampire Diaries não tem nada a ver com os livros.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana.
    Eu não li nenhum livro dessa série, mas assisti duas temporadas da série, que gostei bastante, mas acabei deixando de lado um pouco por falta de tempo.
    É muito difícil uma série ser bem fiel e levar o enredo a risca, por isso quando se trata de série eu opto por apenas um: livro ou seriado.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanhei essa série por um tempo e ela era uma das minhas favoritas, mas quando li o livro foi um grande choque pois é realmente diferente. Mas sem duvida alguma o livro é bem melhor, não só porque é a história original mas também por causa sua riqueza de detalhes.
    Adorei o post ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não acompanho a série e na verdade nem sabia que eram baseados em livros ...

    ResponderExcluir
  5. Não posso opinar muito porque ainda não li os livros mais adoro a série, futuramente quero ler os livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li, nem assistir, mas optaria pelo livro.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Bom, não conheço PLL, nem os livros, nem o seriado, então não posso opinar. Mas geralmente costumo gostar mais dos livros, com exceção de Orange is the New Black que curti mais a série, excepcionalmente.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Sil,

    Eu já vi os livros varias vezes mais achei que seria meio infantil, não sei... A série me chama atenção mas nunca cheguei a assistir...

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olááá!
    Adoroo a série televisiva!
    Logo que lançou tava assistindo, quando soube que era baseada em livros fui na livraria procurar. Quando vi as capas fiquei horrorizada, achei horriveis, e como eu era uma adolescente cheia das frescurite, me recusei a comprar os livros, porque a capa era muito infantil! aii... adolescentes...!
    Agora fico com um pouco de peguiça sabe? afinal o projeto inicial eram ter apenas 7 livros e sei lá quantos já foram lançadas depois dos 7 inicias! Fico achando que é uma maneira de continuar fazendo dinheiro... o que é um desrespeito com o leitor. Então não me animo a ler!
    hahha, mas que bom quem que lê, realmente gosta! :)

    um beeijo Lara
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li e nem assisti, fica difícil saber qual é o melhor, rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  11. Eu não li e nem assisti. Então fica difícil saber qual é o melhor, rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  12. Ah eu gosto bastante dos dois, e nem vejo tantas diferenças, as cenas mais marcantes da série também estão nos livros, só que a série não segue a mesma cronologia, mas é bem parecido!
    Ah, e ainda não passou da hora de acontecerem as mortes. hahaha
    Bjs...

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hum... pelo que você disse, eu acho que ia preferir a história da série; ótimo post.
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  14. Sendo beem sincera, credito que a maioria das série que vem de adaptações de livros são bem diferente e inferiores.
    A única que faz muito sucesso e que segue maios ou menos a risca os acontecimentos dos livros é Game of Trones.
    Mas ainda quero ler esses livros, todos falam muito bem deles.
    Beijoos!

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  15. Nossa quanta diferença, como assim ela não se falam do livro, aí os livros sempre acabam sendo melhores mesmo
    Beijos
    Blog: http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
    Instagram: camilalopes03

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil =)

    Eu ainda não li os livros, mas sou apaixonada pela série *-* Ao contrário de você a Hannah é a personagem que eu menos gosto rs... acho ela meio fútil sei lá. Sou #teamSpencer desde o principio.

    O que me desanima de ler os livros é que a série é longa demais. A principio seriam só 7 livros, depois com o sucesso da TV a autora resolveu escrever mais 7 =/

    Adorei o post!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,

    Nossa, eu não assisto Pretty Little Liars há muito tempo! Já assisti as 2 primeiras temporadas, mas parei e agora desanimei pra voltar... 5 temporadas é muita coisa, né? =( Mas quero ler os livros da série, ver como é, todo mundo diz muito bem sobre eles!

    Beijão,

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil!
    Eu não li os livros e nem vi a série. Nenhuma temporada. E sinceramente, não pretendo.
    Os livros não despertaram minha curiosidade e apenas vi algumas partes de alguns epis da série na TV e não curti.
    Mas foi válida tua observação. Gostei bastante. E não sei por que modificam TANTO nas adaptações. Nem matam certas personagens.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Confesso que nunca li os livros e nem vi a série de TV. :(
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  20. Não conheço nem um nem outro, rs, mas confesso que se fosse escolher assistiria a série de TV, simplesmente porque acho que os livros nunca vão terminar, eles parecem se reproduzir! hahaha... cada vez que eu olho tem mais volumes lançados!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Adorei o post. Eu li os dois primeiros livros da série, mas não gostei tanto assim. Eu vi a série de tv até a terceira temporada, dai larguei, não aguentava mais UASHAUS Mas tem bastante potencial sim e ainda estou muito curiosa para saber todo esse lance da A.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Comecei assistir a série, e gostei dos poucos episódios que assisti, mas não me animei muito a dar continuidade, quanto aos livros já quis muito lê-los, mas acabei adiando esse desejo em prol de concluir outras séries que iniciei a leitura e não conclui.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Para ser sincero não sinto interesse nem na série, nem nos livros.
    Não sei, mas os mesmo me passam a ideia de conter uma história tão artificial, sabe.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro a série.. Mas só até a terceira temporada. Agora anda muito repetitivo, meio que já deu :S
    Os livros não me agradaram muito.. Quer dizer, só li o primeiro, mas ele não me prendeu! Acabei não lendo os outros por causa disso.. Talvez pelo que você disse, por ser para um público mais adolescente e tal ;)

    Adorei a postagem de hoje.
    Beijinhos!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  25. Confesso que nunca li os livros de PLL, mas via a série. Abandonei pq achei que eles estavam enrolando eternamente pra mostrar quem era o A de verdade huahuahuahua. Então, não sei te dizer qual que é melhor =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu comecei a assisti essa série esta semana então não sei muito do que vai acontecer. Eu ainda não comecei a ler os livros, mas já sabia que eles existiam e também acredito que os livros devem ser bem melhores que a série.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo