07 julho 2014

Resenha | Jogada mortal - Harlan Coben

Esse é o segundo livro da serie Myron Bolitar. Mas não contem spoiler e não precisa ser lido necessariamente nessa ordem, pois as histórias tem começo, meio e fim. Estou lendo na ordem pois gosto de acompanhar a vida dos personagens, mesmo que isso não interfira nas histórias em si.

Myron Bolitar é um ex- jogador de basquete que teve que abandonar a carreira após um acidente em um jogo. Ele já trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard, e agora tem sua própria agencia de representações esportivas. Ele conta com a ajuda de Win, seu sócio e amigo e Esperanza uma ex-profissional de luta livre. Ele não cuida apenas da carreira de seus atletas, mas em tudo o que eles precisem, podem contar com Myron. Seu cliente mais importante no momento, uma promessa no tênis, é Duane Richwood. E nossa história em questão começa em um jogo no Aberto dos Estados Unidos, em que Duane está vencendo fácil.

Alguns dias antes, Myron foi procurado por Valerie Simpson, que a seis anos atras sofreu um colapso nervoso e abandonou as quadras no auge da sua carreira. Mas ela quer voltar a jogar. Na hora do jogo, Esperanza liga para Myron e avisa que Valerie já ligou para ele três vezes. Mal ele desliga o telefone e todos ouvem o barulho do tiro. Quando Myron e Win chegam a praça de alimentação, não a mais o que fazer, a pessoa já está morta. E qual não é a surpresa de Myron ao ver que a morta é Valerie, que provavelmente veio até ali atras dele. Horas depois, Myron recebe um telefonema de Duane, a policia está na sua casa querendo acusá-lo do crime.

Mas como milhões de pessoa viram onde Duane estava no momento do crime, a policia logo encontra outro suspeito, um admirador de Valerie, que a perseguia desde quando ela jogava. Mas Myron não está contente com essa explicação e começa a investigar por conta própria. E durante a sua investigação, ele percebe que para encontrar o assassino, vai ter que descobrir o que aconteceu de verdade a seis anos atras, durante o assassinato de um ex-namorado de Valerie, que era filho de um senador. Mas as investigações de Myron está deixando muita gente descontente, entre eles o senador e os donos de uma agencia rival.

-x-

Quem já leu algum livro do Harlan já sabe o que esperar. Já tem que pegar para ler com tempo, pois é certeza de não conseguir largar o livro antes de terminar. Ele escreve de uma tal forma que é impossível largar o livro no meio da leitura, a gente tem que descobrir o que aconteceu. Quem é o assassino na verdade. E geralmente é aquele que a gente menos imagina. Eu quebrei a cabeça para tentar descobri o mistério que envolvia a Valerie, mas não teve jeito, no final o autor veio com uma explicação mirabolante, de tirar o folego, que eu nunca teria imaginado na minha vida. Fiquei um pouco decepcionada com o Myron nesse livro, por questões de hipocrisia da parte dele. Não gostei de algumas atitudes que ele teve em relação ao Win. Mas fora isso o livro é ótimo.
Nota:  

Serie Myron Bolitar

23 comentários:

  1. Oi Sil!
    Essa série do Coben é bem elogiada. Não sei se realmente pretendo lê-la.
    Eu já li dois livros do autor; um, eu gostei bastante, outro, não muito.
    Mas tenho bastante interesse em ler mais livros dele. Adoro a escrita ágil e instigante dele.
    Gostei de saber sua opinião. Acredito que posso gostar dessa série também. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!
    Eu pretendo começar a ler os livros do Harlan por essa série do Myron por conta do tamanho. rs
    Gostei do enredo e fiquei bem curiosa. Eu só pego livros desse gênero quando to com um tempo mais livre, pq não gosto de parar de ler. rs E trabalhando, como é que a pessoa se concentra? rs
    Resenha perfeita, Sil!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  3. Até hoje não li nenhum livro do autor, tenho que ler! ótima resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Adoro Harlan Coben e fiquei muito curiosa para ler o livro!
    Gosto muito do Bolitar e espero ler em breve essa obra na qual ele é protagonista novamente!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série do Myron Bolitar e realmente me chamou muito atenção,quando tiver um tempinho com certeza o lerei.
    Parabéns pelo blog.
    Bjjj

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro do Harlan, mas está na minha lista. O tipo de escrita do autor me agrada imensamente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu nunca li nenhum livro do Harlan?
    Mas tenho vários na minha wishlist..
    Adoro esses livros onde você não consegue largar até terminar, sabe?
    Fiquei curiosa.

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  8. Olá Silvana,
    Não conhecia a serie Myron Bolitar, mas mulher, que resenha foi essa? Simplesmente o livro para o topo da minha lista de compras, muito bom o enredo, adoro isso de mistério, aonde você tem que descobrir junto com o personagem principal quem é o verdadeiro assassino. Adorei e parabéns pelo blog, está cada dia mais lindo. =)

    http://leitorapsicotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro do autor ainda, mais achei bem interessante a resenha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho bastante curiosidade nos livros do Harlan. Infelizmente ainda não pude ler nenhum desse autor tão aclamado. Mas se for para começar, não leria esse, e sim, Cilada e Não conte a Ninguém.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  11. Sou muito fã de Harlan, principalmente da série Myron!
    Já li esse livro e gostei muito da leitura, Harlan como sempre conseguiu me surpreender.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar, mas esporte não é meu forte em nenhum sentido. Até em O Lado Bom Da Vida, Pet ficava falando repetidamente sobre basebol, e eu achava bem zzz

    below average

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!

    Tenho uma curiosidade enorme em ler algo do Harlan Coben, mas ainda não me sinto preparada para tal.

    Beijão!

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já li dois livros que tem o Myron Bolitar , mais não li na ordem, esse livro parece ser bom como os outros dele eu já li.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esse, mas amo a escrita do autor e leria com certeza.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  16. Oi meu bem!
    Eu adoro os livros que li do Harlan, e um deles é Alta Tensão, da mesma série do livro resenhado por você. E o livro é perfeito! Eu adoro o Win, então já fiquei tensa quando comentou que não gostou de algumas atitudes tomadas com relação a ele.
    Os três livros do Harlan eu li em dias de domingo porque eu sabia que teria o dia todo. Impossível mesmo deixar de ler.
    Mal vejo a hora de colocar as minhas mão em Jogada Mortal!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee Sil, quanto tempo!
    Menina acredita que ainda não li nada do autor? Pois é, mas logo estarei mudando isso, tenho um livro dele ainda embalado, mas não é esse. Mas depois dessa resenha acho que será por ele que começarei minha leitura, só que em pdf pois me falta tempo para sentar e segurar um livro. rs
    Beliscões da Máh <3

    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi, Silvana!
    Já li um livro do Harlan, "Não Conte a Ninguém", e não curti muito, achei a leitura arrastada em alguns momentos. Mas tenho outro livro do autor aqui, com o Myron Bolitar, e pretendo ler.

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. O livro tem um bom drama, são típicos livros com essa mesma linha de raciocinio, gosto muito de ler livros com historia de superação, e esse me parece ser muito bom.

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Todos falam desse autor e eu ainda não tive a oportunidade de ler :(

    Gostei da sua resenha!!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M

    ResponderExcluir
  21. Nossa, os livros desse autor parecem ter ótimas histórias! Este eu ainda não saiba do que se tratava. Gostei da resenha.
    Resenha premiada "Fahrenheit 451", participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nada dele, mas tenho um amigo que fala super bem e assim que puder lerei e espero gostar.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil!!!
    Amei a resenha!
    O Harlan Coben é um dos meus autores preferidos, adoro/amo os livros dele. E como você falou, é impossível largar o livro depois que se inicia a leitura. Não é a toa que o Harlan é conhecido como o mestre das noites em claro :)
    Adoro o Myron e o Win, eles são uma dupla infalível, não é mesmo? Depois dessa resenha, acho que vou ter que ler algum livro do Harlan. Saudade de ser surpreendida rsrsrs

    Beijos!
    P.s: Tem resenha nova no Blog, e o livro da Vez é Louca por Você da autora A. C. Meyer.
    Espero que goste *-*
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/07/resenha-louca-por-voce.html

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo