03 fevereiro 2015

Resenha | Cair para Voar - Flávio Galindo

Livro:  Cair para Voar
Serie: Não
Autor: Flávio Galindo
Editora: Sollo Editorial
GêneroRomance
Paginas: 90
Ano: 2013
Sinopse: 
O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar?
Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera.
Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente.
O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas?
Conheça a estória de Rodrigo e Jéssica. Um amor que nem mesmo o tempo pode contra.

Resenha:
"Eu sempre quis voar, pena que minha unica opção era cair."
Rodrigo acabou de perder a esposa. Ela morreu atropelada quando saiu nervosa para a rua, após mais uma discussão entre eles. Sua unica solução foi beber. Depois de muitas doses, ele tomou a garrafa do garçom. Saiu do bar e não se sabe se foi a quantidade enorme de álcool no sangue ou a luz que não parava de piscar, fruto da sua imaginação ou não, o homem de roupas brancas, falou com ele. Depois de muito jogo de palavras entre eles, numa conversa que girou em torno de assuntos como o verdadeiro amor e sobre qual era o maior desejo de Rodrigo, ele acordou feliz ao lado de sua esposa.

Ele não acreditou quando viu que Jéssica estava ali, viva. Ele não perdeu tempo e mais do que depressa deu lhe os beijos que não havia lhe dado antes. Ela estranhou a sua atitude. Onde estava seu marido de horas atras? Onde estava o homem frio e insensível que só pensava em ganhar dinheiro. Que pensava que se tivesse dinheiro, o resto ele teria. Esse não era o homem que ela tinha pensado seriamente em deixar. O homem que estava ali na sua frente, era o mesmo por quem ela havia se apaixonado. Rodrigo não queria acreditar que isso estava acontecendo, mas sua surpresa foi ainda maior quando ele descobriu que sua esposa não tinha voltado à vida, ele que tinha voltado no tempo.

Ele estava tendo uma segunda chance. E faria tudo diferente dessa vez. Depois de matar  a saudade de Jéssica, ele foi levá-la para o trabalho e logo que ela saiu do carro, o homem de branco apareceu de novo. Ele mostrou a Rodrigo o porque de tudo ter acontecido. Sua ganância fez com que ele trocasse, seu amor, sua família e seus amigos pelo dinheiro. E durante a conversa, Rodrigo se dá conta de que ele apenas adiou o inevitável, Jessica ainda irá morrer daqui a alguns dias. A dor que ele sentiu será em dobro. Mas o homem lhe pergunta, o que ele pretende fazer de diferente nessa segunda chance que ele teve. Será que vale a pena ter esses momentos de volta, para poder viver intensamente, algo que ele não viveu?

"O que é verdadeiro não é o eterno enquanto dura, é o eterno que você luta para que nunca morra."

Num primeiro momento o que chama a atenção é o tamanho do livro, mas o famoso ditado que diz que tamanho não é documento, cabe bem aqui. Apesar de ser apenas 90 paginas de história, são 90 paginas de muita emoção. A história é linda e terminei o livro com lagrimas no olhos. O final não foi muito original, pois já vi isso em um filme (não vou dizer qual para não estragar a surpresa), mas quem disse que deixou de ser perfeito? Os personagens poderiam ser qualquer um que conhecemos, de tão reais que parecem. Não tem como não gostar do Rodrigo e da Jessica e torcer por um final feliz entre eles. Conforme vamos lendo o livro, vamos conhecendo um pouco mais de cada um e podemos ver como a situação culminou para o desastre. Mas podemos ver também que todos podem mudar, é só querer.

Essa história é em primeiro lugar, um tapa na cara de muitas pessoas, posso dizer porque não em mim também. Qual é a prioridade na minha vida? A frase "Não tenho ou não tive tempo" é muito usada todos os dias. Mas será que o tempo é diferente para as pessoas? Não, diferente é a forma como usamos o nosso tempo. O que é o mais importante para mim, pode não ter nenhuma importância para outra pessoa e vice-versa. É claro que a história não diz para pararmos de nos preocupar com dinheiro, ela nos mostra que não devemos fazer disso nosso objetivo de vida, e esquecermos de viver a nossa vida. O dinheiro sempre vai estar presente nas nossas vidas, mas a maioria das pessoas não. Temos que aproveitar ao máximo as amizades, os amores, a presença dos nossos familiares, principalmente dos nossos pais. Não sabemos até quando teremos eles, ou eles nos terão. Enfim é uma leitura mais do que recomendada.

Nota:


19 comentários:

  1. Oie Sil =)

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas a história parece ser bem cativante mesmo.
    Se tiver a oportunidade vou ler sim ^^


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Olá Sil!
    Realmente, quando eu vi que tinha 90 páginas eu estranhei, mas foi como você disse, "tamanho não é documento". Parece ser um livro muito bom, agora eu fiquei bem curiosa, principalmente com o final...
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil.
    Adorei sua resenha sobre Cair para Voar, parece um livro com uma escrita bem rápida por conta das páginas, mas muito bacana e emocionante de ler.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!

    Eu não gostei da capa ._. , e, caramba! 90 páginas? É mais um conto, não?

    Mas parece muito bom! Essa é a segunda resenha que vejo dele e ambas as duas disseram que a história é emocionante. Acho que lerei, parece daqueles livros pra se terminar num finalzinho de tarde :3

    Ótima resenha! Parabéns!

    Bjs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.be

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo joia?
    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante, principalmente pelo fato que você 'apontou', de apesar de ser pequeno ele nos apresenta uma história boa, não sou muito de livros do gênero, mas esse entrou para minha lista;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente que livro pequeno rs.
    Mas amei a ideia da trama e espero lê-lo um dia

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    não conhecia o livro e apesar do tamanho não ter nada haver a capa me lembrou os livros do Nick rsrsr

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha só o que temos por aqui. Sil, quantas palavras lindas para o livro. Obrigado pela resenha tão emocionante quanto a obra. Sim, tal filme foi uma grande inspiração em alguns momentos. Realmente quis mostrar que, não é a quantidade de páginas ou uma capa que condiz com tudo, mas sim o enredo. Em 90 páginas traz uma alegria, uma tristeza e diversas reflexões. Obrigado mais uma vez pela excelente resenha.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser maravilhoso demais.
    Estranhei a quantidade de páginas, mas pelo visto deu tudo na medida certa.
    Fiquei curiosa pra ler.
    Beeijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conheço esse livro, mas me pareceu bem interessante. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  11. Sil, esse livro parece ser lindo. Sabe que eu gosto de livros curtos? Ao contrário da maioria das pessoas, eu prefiro livros pequenos. É claro que alguns livros curtos, pecam pela falta, mas alguns são ótimos mesmo. Adorei a sua resenha e acho que a mensagem deixada é mesmo linda <3
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ao que parece será um daqueles livros que serei obrigada a ler o final antes, tamanha será minha agonia! rsrsrsrs Mas parece ser um lindo livro Sil, fiquei realmente interessada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil
    Que livro interessante, adorei a dica, pois ainda não tinha ouvido falar dele ;)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Não conhecia o livro!
    Achei o enredo bonito e deu vontade de chorar aqui :'(
    Gente e me deixou curiosa pelo final, é a bela história de dar valor quando perde né?

    Sucesso para o autor =D

    bjs e tenha uma ótima quinta
    Nana – Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Que processo difícil ele passou. Nossa.
    Mas é sempre bom quando encontramos um porto seguro. Infelizmente perder alguém não é fácil.
    O livro parece mega emocionante.
    Fiquei com muita vontade de ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  16. Oooi,

    Eu chorei muito com esse livro! Mesmo com poucas páginas, foi algo profundo e que tocou a minha alma. O autor teve uma delicadeza extrema, espero poder ler mais obras dele em breve!
    Parabéns pela resenha!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. A história parece ser boa, mas a capa não chamou minha atenção. O livro é cutinho, rapidinho de ler, isso é bom. Gostei da sua resenha
    beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá minha querida, tudo bem?
    Estou passando para parabeniza-la pela sua resenha, porque eu simplesmente fiquei apaixonada pelo livro e bastante curiosa quanto a história. Realmente que tamanho de livro não é documento, até porque o que conta é o conteúdo e se o livro eh tão bom como diz, com certeza irei gostar, porque sou absolutamente apaixonada por romances. Pena que agora não vou ter como compra-lo, pois estou apertada em relação a money sabe? Mas espero ter um dia em mãos e aproveitar essa leitura. Achei a sua resenha maravilhosa e tenho que te dar os parabéns por isso. Continue assim viu?!

    E olha peço desculpas não ter vindo antes, mas estava doentinha =[
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei do livro.

    Parabéns pela bela resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo