26 fevereiro 2015

Resenha | Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare


Livro: Cidade dos Anjos Caídos
Serie: Os Instrumentos Mortais
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
GêneroFantasia, Aventura
Paginas: 364
Ano: 2013

Esse é o quarto livro de uma serie, contem spoiler dos livros anteriores.

Resenha: 

A série Os Instrumentos Mortais é basicamente composta por duas trilogias. Esse é o quarto livro da série e início da segunda trilogia. E apesar da sinopse dar destaque para a Clary, ela não é mais o foco, apesar dela estar presente e ser fundamental na história. O nosso protagonista aqui é o Simon. Ele  que já esteve em um triângulo amoroso com Clary e Jace, se vê envolvido em outro triângulo agora com Isabelle e Maia. Ele não sabe como isso aconteceu, mas de repente estava namorando as duas ao mesmo tempo, sem nenhuma delas saber da outra. E quando estava em um encontro com Isabelle ele é procurado por dois homens que se apresentam como subjugados do líder do maior clã de Manhattan e dizem a Simon que seu líder quer um encontro com ele, o Diurno. Simon supõe que o encontro seja com Raphael, o vampiro que criou Simon.

Mas para sua surpresa não é Raphael que está lhe esperando e sim Camille Belcourt, a verdadeira líder do clã, mas que está escondida por causa de Raphael. E ela quer a ajuda de Simon para recuperar seu lugar de direito e em troca ela ajuda Simon a aprender a ser um verdadeiro vampiro. Simon pede um tempo para pensar. Ele é um agente livre, não pertence a nenhum clã de vampiros, até agora pelo menos. Ele nunca teve a intenção de se juntar a ninguém, mas quando ele fica sem lugar para morar depois que sua mãe descobre que ele virou um monstro, ele resolve repensar as suas opções. Mas enquanto isso ele vai morar com Kyle, o novo integrante de sua banda. E as coisas só pioram quando alguém tenta acabar com sua vida, sem saber é claro que ele tem A Marca de Caim.
"Eles tentam nos fazer lutar contra nossa natureza, os Nephilim. Só nos aceitam se fingirmos que somos diferentes do que de fato somos: caçadores e predadores. Seus amigos nunca aceitarão o que é, apenas o que finge ser. O que faz por eles, jamais fariam por você."
Enquanto isso, Clary que não teve um treinamento como Caçadora quando criança, está tendo ele agora. Isso enquanto espera o casamento de sua mãe com Luke. As coisas não poderiam estar melhores, afinal a guerra acabou e ela está com Jace. Mas quando ela pensa que está vivendo no paraíso, Caçadores de Sombras começam a morrer. E o responsável pelas mortes parece ser alguém que não está muito satisfeito com os novos acordos, já que os corpos foram encontrados em territórios dos integrantes do submundo.  E não é só isso, Jace parece estar casa dia mais afastado dela. E Clary se vê envolvida em um novo mistério. E parece estar sozinha nessa, já que Jace parece não suportar mais a sua presença e Simon ainda não se decidiu de que lado quer ficar.

Gostei bastante desse quarto livro, mas achei ele o mais fraco até agora. Eu que defendia Clary, me irritei com ela nesse livro. Depois de tudo o que ela passou até agora, esperava que houvesse um amadurecimento na personagem, mas o que aconteceu foi o contrário, ela começou a ter atitudes muito infantis. Ficou quase o livro todo com aquele irritante, "será que ele deixou de me amar?" Me deu nos nervos. Jace, que continua sendo meu queridinho também me decepcionou um pouco, mas nada que me faça pedir o divorcio. Mas senti falta do Jace dos livros anteriores.

Quanto ao Simom, li em varias resenhas que ele era o personagem preferido do pessoal, mas para mim ele não passava de um outro Jacob (Crepúsculo), que por sinal também é o preferido de quem leu a serie. Mas a mim ele nunca tinha encantado. Por isso me surpreendi com ele na história. Pude ver um outro lado dele e acabei gostando. Ainda não chega nem perto do Jace, mas gostei bastante dele. Outra personagem que se destacou bastante e acho que vai melhorar ainda mais no próximo livro é a Isabelle. Teve muito menos ação que no livro anterior e varias coisas que aconteceram poderiam ter sido evitadas se os personagens se comunicassem entre si, mas gostei bastante do final, apesar de não ter sido nada surpreendente. Até eu que sou meio lerda em captar as coisas, percebi o que ia acontecer. Espero que o próximo livro seja melhor.

Nota:


Serie Os Instrumentos Mortais:

1- Cidade dos Ossos

21 comentários:

  1. Oii!!

    Uma colega de trabalho está lendo o primeiro livro e está adorando!! Não sei se me motivo a ler, mas vejo o sucesso que essa história proporciona.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom?
    Ai quando eu vi esse livro foi um trio no pé, o terceiro terminou tão bem.
    Mas eu já vejo que é muito melhor essa segunda trilogia, a autora soube levar e evoluiu a escrita MUITO

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. 3 palavras: AMO o livro! RSRSRSR Sou MUITO fã da Cassie, ela escreve extremamente bem e SEMPRE fico com pena de terminar os livros dela.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu só li os dois primeiros livros, quero ler os outros e gostei da sua resenha pena que a Clary não te agradou muito nesse livro, pelo menos você se surpreendeu com o Simon.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil :)
    Parei de ler essa série após o segundo livro, mas pretendo ler o terceiro esse ano e depois decidir se continuo ou não a leitura.
    Confesso que não caí de amores como todo mundo. O primeiro livro foi um martírio para mim, mas o segundo eu adorei! Meu personagem preferido é Magnus, aquele lindo! <3 hahaha
    Que bom que curtiu a leitura! Confio na sua opinião e espero curtir também!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu amo esta série mas estou no livro 2! Espero manter o ritmo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Sil, eu estou lendo o primeiro livro e estou gostando, mas confesso que fico pensando se vou aguentar ler tantos livros kkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana,
    Todo mundo fala bem dessa série, mas sabe que a premissa nao me chamou tanta atençao assim?
    Ainda assim, um dia quero dar alguma para algum livro da autora. Talvez até dê uma chance para a série.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Tenho muita vontade de começar essa série
    E adorei a sua resenha, bom que não desanima nos outros volumes e essas capas são lindas.
    Sempre fico com pena dos 'Jacobs' das séries de livros =/

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Embora eu ainda não tenha a série, confesso que estou adiando para começar a lê-la. São tantos volumes que eu confesso que acaba por "assustar", pois para começar uma série eu vou até o final, e ficar tanto tempo presa a uma só "história", podendo ler vários outros livros únicos.. Entendeu o que eu quis dizer? rs

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sil. Tudo bem?
    Também já li o livro e, ao contrário de você, achei esse livro um dos melhores, principalmente porque foca no Simon que é um dos meus personagens favoritos.
    Jace é legal também, mas eu não consigo me simpatizar com a Clary. Pelos deuses, essa menina é um porre cheio de mimimi. kkkkkk
    Isabelle cresceu bastante mesmo. Ela é a minha segunda personagem favorita.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não li a resenha porque ainda não conheço a série e tenho medo de spoilers, inclusive tenho o primeiro volume aqui, mas ainda não li. Estou mega sem tempo com as leituras todas de parceria, mas pretendo arranjar um tempo na agenda.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Eu não li essa série e não tenho muita vontade de ler não sabe? Mesmo cheio de elogios , não é uma série que me atrai. Uma pena que você não tenha gostado tanto e espero que a autora te conquiste novamente com os próximos livros


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Amiga até hoje eu não consegui pegar a minha série da Cassandra Clare para ler, porque estou focada nos meus livros avulsos. São tantos livros que acabamos sempre deixando os outros de lado. E comprei eles por conta das capas com brilho. Só o meu CIDADE DOS OSSOS que não veio =[ Mas mesmo assim quero muito conhecer a história, pois o mundo que autora criou me pareceu fascinante. Lendo a sua resenha, apesar de não ter lido os anteriores, gostei bastante, estou bem curiosa para ler os meus. Principalmente as Peças Infernais =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insignia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu passei aqui para ver as novidades, mas vi que você ainda não atualizou o seu cantinho, por isso, assim que postar me chama que terei o prazer de vim retribuir, mas gostaria de te convidar para vim dar uma olhada no resumo do mês em meu blog - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html - Venha conferir, ficarei feliz com seu comentário =] BOM FINAL DE SEMANA !!

      Excluir
  15. Não li nenhum livro da série. Gostei muito de sua opinião, mas não consigo me familiarizar com as obras da Cassandra, algo me diz que não irei gostar.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii Sil, tudo bem??? Eu ainda não li esses livros, mas confesso que não tenho tanta vontade assim. Acho que leria sim, se tivesse a oportunidade, mas não é o tipo de livro que vou correr atrás para ler sabe? Meio confuso né? hahahha
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie!

    Eu comecei a ler Os Instrumentos Mortais, li até o segundo volume e estaria mentindo se dissesse que não gostei, meu personagem favorito sempre foi o Simon desde o Pandemônio, e não li os outros porque não conheço ninguém que tenha.

    Tenho receio de perder o gosto pela série, e assim "jogar meu dinheiro fora", mas parabéns! A resenha ficou boa!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo joia?
    Ótima resenha, sou louca para ler a série, vejo muita gente comentando sobre ela *-*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Sil,

    Vejo o sucesso enorme dessa série e fico com muita vontade de ler, quem sabe um dia, pena que esse seja um pouco fraco....ótima resenha...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo