15 fevereiro 2015

Resenha | A Vingança Dos Sete - Pittacus Lore


Livro: A Vingança Dos Sete
Serie: Os Legados De Lorien - Livro 5
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Gênero: Aventura, Ficção
Paginas: 285
Ano: 2014
Resenha:  



Esse é o quinto livro de uma serie. Contem spoilers dos livros anteriores.





"A Número Um foi capturada na Malásia.
A Número Dois, na Inglaterra.
O Número Três, no Quênia.
E o Número Oito, na Flórida.
Mataram todos eles.
Eu sou a Número Sete.
E eles vão me pagar."

Deu tudo errado. Como estava toda a Garde reunida, com exceção dos que estão mortos, eles pensaram que tinham uma chance de derrotar Sétrakus Rá e o exercito dos mogadorianos. Eles treinaram cada vez mais forte e até pareciam uma família de verdade. Eles só não tinham ideia de que tinha um traidor entre eles. Cinco conseguiu separá-los e enquanto John, Sam, Ella e Malcon eram atacados e perdiam Ella, que foi levada pelos mogadorianos, Seis, Nove e Marina tiveram que ver Oito ser morto na frente deles e não puderam fazer nada para impedir. A unica parte boa foi que Adam, o mogadoriano que ajudou Sam e seu pai a fugirem, acaba se juntando a eles na luta para impedir seu próprio povo de invadir a Terra.

Agora eles estão separados. John não tem ideia de como estão os outros, ele sabe que alguém morreu por causa da cicatriz que apareceu na sua perna e sabe que Cinco é um traidor por causa da visão que teve enquanto estava em coma. Ele quer de todo jeito ir a Flórida para ajudá-los, mas Adam tem uma ideia melhor. Ele diz que os mogadorianos estão acostumados a caçar, não a serem caçados, por isso ele sugere que eles ataquem o lar da elite mogadoriana, onde vivem os nascidos naturalmente. Mas eles tem um outro problema para resolver. Começam a aparecer noticias na internet, sobre o ataque a Terra, sobre os lorienos e os mogadorianos. E Sarah tem certeza que é Mark, um antigo desafeto de John e agora aliado, que está publicando as matérias. Então eles decidem que Sarah irá encontrar Mark e os outros irão atacar.

Enquanto isso Seis, Marina e Nove acabaram de sair do pântano onde lutaram com Cinco. Marina está inconformada por ter perdido Oito e quase não fala com os outros. E quando eles conseguem chegar em um bar, eles ficam sabendo que os outros foram atacados. Nove se descontrola e quer ir a Chicago a todo custo, afinal o lugar destruído foi sua casa por muito tempo, mas Seis não deixa. É quando um bêbado que está no bar fala sobre uma velha base da NASA que fica no pântano e diz que no dia anterior, ele viu alguns óvnis voando no local. Eles decidem ir até a base, pois, pode ser lá que está o corpo de Oito e eles não querem que os mogadorianos consigam pegar os legados dele como fizeram com a Um.

E Ella está com Setrakus Rá em uma nave à órbita da Terra. Quando ela acorda ela percebe que está sendo tratada como hóspede e não como prisioneira e a explicação para isso vem do próprio Setrakus: ele diz a Ella que é seu avô. Quando Ella diz que eles não podem ser parentes pois ela é loriena e ele mogadoriano ele diz que nem sempre foi um mog e faz uma revelação surpreendente. Ella decide jogar o jogo dele, ser uma espiã na nave. Só que Setrakus não vai deixar isso ser tão fácil e faz um feitiço parecido com os que a Garde tinha e liga Ella, a ele. Acompanhe os Gardes nessa aventura que está cada vez mais próxima do fim, a invasão é iminente. Será que os Gardes conseguirão salvar a Terra? E como ficam os humanos nessa história?

" — Sinto que estamos ferrados, Seis – diz Nove, com a voz rouca – Como se já tivéssemos perdido e ninguém nos contou."

Comecei o livro com a expectativa lá no alto. Depois de amar o livro anterior, só me contentaria com um livro ainda melhor. E minhas expectativas foram alcançadas! Não sei como, mas os autores conseguiram deixar esse livro perfeito de uma tal forma, que voltando atras e pensando nos primeiros da serie, apesar de ter amado eles na época, eles são apenas bons em comparação com esse e com o anterior. As cenas de ação estão espetaculares. E elas ocorrem a todo instante, a história não perde o ritmo. Mesmo com toda a tristeza que ronda os Gardes, eles não se deixam abater e estão prontos para cumprir a missão que lhes foi designada em Lorien. Mesmo que para isso eles precisem confiar em um mogadoriano. E como sempre, o final trás revelações surpreendentes. Fiquei de queixo caído.

A narrativa dessa vez é feita por Ella, e com isso conseguimos conhecer um pouco mais Setrakus Rá, por John, já é de praxe, pois ele é o único que tem narrado em todos os volumes e por Seis, minha personagem favorita desde o primeiro livro. Nove continua sendo meu segundo favorito, prefiro muito mais ele do que John, que por sinal nesse livro conseguiu enfim me conquistar. Ele não é o mesmo John que começou a história lá no inicio. Agora sim podemos ver nele um líder. Sam sumiu um pouco nesse livro e não sei porque, não consigo ver ele com Seis. Sarah também foi deixada um pouco de lado, talvez até por isso John tenha "crescido". Quando ele está com ela, ele age de uma forma mais infantil. Até posso entender se levar em conta a idade que eles tem e o peso que eles carregam nos ombros. Enfim, se você não leu essa serie ainda, tá esperando o que?

Nota:



Serie Os Legados de Lorien
1- Eu Sou O Numero Quatro
2- O Poder Dos Seis
3- A Ascensão Dos Nove
4- A Queda Dos Cinco
5- A Vingança Dos Sete




18 comentários:

  1. Parei no livro 2, tenho que ler os próximos <3 Mas gosto muito dessa saga.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não vejo a hora dessa série acabar de ser lançada! Há um bom tempo comprei os 4 primeiros livros achando que se tratava de uma quadrilogia. Eis que descubro que seriam 6. :(
    Agora vou esperar lançarem todos para completar a coleção e acabar de ler os últimos de uma vez. Oh tristeza! hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana!
    Eu ouço comentários bem positivos sobre essa série, e gostei de perceber que os livros não são muito longos. Infelizmente ando bem sem tempo pra leitura, então livros mais curtos facilitam pra mim! =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sil.
    Tenho muita curiosidade com essa saga, então confesso que li sua resenha bem por alto temendo um spolier.
    Enfim, pelo que li você gostou muito, o que me faz ter mais vontade de iniciar a saga.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Sil, eu queria muito ler sua resenha, mas tive que me conter pois vou começar esse livro ainda essa semana, e não quero spoiler. Eu me apaixonei pela série, cada livro ficando mellhor que os outros, tomara que esse supere minhas expectativas!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Silvana. Tudo bem?
    Desta série eu só li o primeiro livro e confesso que, apesar de querer lê-la por completo, tenho um pouquinho de preguiça; ela é imensa. rs
    Fico feliz em saber que os livros ainda vão melhorando mais ao decorrer da série. Isso é um incentivo para eu prosseguir na leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    o trecho que você colocou me lembrou um trecho que já vi em uma resenha sobre a Agatha Christie. Como não li ainda, pulei para sua opinião e noooossa!!
    Fiquei extremamente feliz com o fato de você ter tido todas as expectativas correspondidas. As vezes o autor não consegue manter um padrão, fico feliz com o rumo que tudo tomou.
    Já vou adicionar a lista, preciso ler os anteriores.
    Parabéns pela resenha, está envolvente!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Sil,

    Essa saga parece muito interessante, gosto das capas também e gostaria de ler no futuro....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro falta esse e o anterior desse.
    Gosto muito da serie, os livros são bons.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Sil.

    Que demais, sabe, não gosto de série, ou não gostava até conhecer o queridinho Outlander.... mas, eu acho que daria chance a série, sei que devo ter acabado de ler spoilers, mas me interessei, principalmente pelo fato de dizer que foi perfeito, gosto quando a série mantem o ritmo, fica tudo certinho, encaixados nos eixos, bem equilibrado ^^

    ótima semana, beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  11. Eu vi o filme apenas, e fiquei triste em saber que não iam fazer mais! Queria começar a série, mas são bastante livros, então, estou terminando uns antes! Por conter spoilers, li por cima só o post hahahaha o pouco, me deixou com mais vontade!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  12. Só vi o filme e gostei bastante! Achei sacanagem não produzirem/adaptarem os seguintes :/

    Sou louco pra ler a série de livros!! Parabéns pela resenha! Ficou muito boa!

    Abs!

    Seguindo aqui ^^
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Legados de Lorien já está no quinto livro?
    Eu me perdi legal nos lançamentos, tenho só o primeiro - que não li ainda e nem sei se vou ler pois vi o filme e mesmo sabendo que o livro é sempre melhor acabei perdendo um pouco a empolgação sabe?
    Mas quem sabe....

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!

    Nunca tive muita curiosidade em ler Os Legados de Lorien, mas li tantas resenhas incríveis sobre esse quinto livro que agora estou intrigada. Parece que a série está tomando um rumo intenso, emocionante e bem bacana.
    Espero ler em breve e gostar tanto quanto você. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Eu acho a premissa da série interessante, mas é uma das poucas que não desperta minha curiosidade para leitura.
    Gostei da sua resenha e espero que a série não se torne longa haha

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil. Muito bom quando um livro atinge nossas expectativas né? Isso é meio difícil, principalmente no fim de séries, já que muita coisa pode acontecer. Mas que bom que você curtiu bastante a leitura. :)
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! só li o primeiro livro da série, mas estou muito ansioso para ler os outros, gostei muito da história.

    Abraços
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana,
    Li a resenha bem por cima pq ainda n li o quinto livro da saga, mas pretendo fazer a leitura nos próximos meses.
    Adorei A Queda dos Cinco e a expectativa esta em alta para A Vingança dos Sete. A cada novo livro a saga consegue ficar melhor, né?
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo