03 abril 2015

Resenha | Entre Nós - Catia Mourão e Johnatan Souza


Livro: Entre Nós
Serie: Mais Além da Escuridão - #1
Autor: Catia Mourão e Johnatan Souza
Editora: Ler Editorial
Gênero: Fantasia/Ficção
Paginas: 212
Ano: 2015

Resenha:

Ah, o sangue! Líquido vital, elixir da vida. Essencial para os humanos e também para os vampiros. Um litro de sangue pode alimentar um vampiro por semanas. E com a criação dos centros de hematologia espalhados por toda cidade, não existe mais a necessidade de sair por ai mordendo as pessoas. Só fazem isso ainda, os vampiros que gostam da emoção da caçada. Carlie Marie, nossa protagonista, já se adaptou aos centros, conhecidos como "Casas Paraíso" e no momento ela acaba de abastecer sua geladeira. Carlie é uma vampira que mora em um luxuoso apartamento em São Paulo. Não por ser fútil ou algo parecido, mas porque precisa de coisas que durem por décadas. Ela é linda e tem consciência disso, por isso ela desfruta de tudo o que esse mundo pode lhe oferecer, mas ela ainda não encontrou ninguém especial para curtir isso tudo junto com ela.

Mas isso mudou a mais ou menos três meses atrás. Foi quando os sonhos começaram. Sonhos estranhos onde ela só ouve a voz misteriosa sussurrando seu nome. Seu humor começou a mudar e ela está constantemente com uma sensação de redemoinho no estômago. Ela que sempre foi uma pessoa dócil, está com o comportamento completamente diferente. A unica pessoa que poderia lhe ajudar, seu protetor Donovan Hunter, está a quilômetros de distância. Carlie não sabe, mas a voz pertence a Johnatan Fallen, um anjo caído. E eles se conhecem pessoalmente quando Johnatan quase atropela Carlie com seu carro. Ele pega o celular de Carlie sem que ela perceba e quando ela liga atrás do celular, Jonathan devolve o celular em troca de um encontro. Carlie aceita, pois, que mal pode haver em um jantar? 

"E quando a paixão toma conta de um coração antes vazio, não há nada que a mente possa fazer, a não ser permitir-se viver a incrível e sublime experiência do amor."

Carlie não poderia estar mais enganada. Um jantar foi o que bastou para que ela fosse envolvida por Johnatan. E quando ela percebe, eles já estão completamente apaixonados um pelo outro, por mais errado que isso possa parecer, um anjo e uma vampira, inimigos naturais, estarem apaixonados. E é assim que Donovan vê essa ligação entre os dois. Carlie sempre viu Donovan como um amigo, até mesmo um irmão mais velho. Já Donovan olha para Carlie com outros olhos. Quando ele volta de viagem e fica sabendo que sua pupila está com um anjo caído, ele fica furioso e teme pela segurança de Carlie. O que Johnatan não sabe, é que não é com a segurança de Carlie que ele tem que se preocupar e sim com a dele mesmo, já que Johnatan é procurado por Vladimir, um vampiro membro da Among Us, organização que Donovan já fez parte. Ele quer acabar com Donovan.

Antes de mais nada, quero falar da capa, que está muito linda. A editora caprichou na edição do livro. Com paginas amarelas e uma fonte grande, fica fácil ler o livro em poucas horas. Não encontrei erros relevantes e a diagramação está perfeita. A narrativa em sua maioria fica por conta de Carlie, mas ela divide a narração em alguns momentos com Johnatan. Gostei muito da história acontecer em solo nacional. Já li muitos livros nacionais, e na maior parte deles, a história se passa em outros países. Achei interessante também o livro ter sido escrito por duas pessoas e isso em nenhum momento transparecer na história. A sintonia entre os dois estava perfeita. O ritmo é constante e quando percebi a história já havia terminado e fiquei querendo ler a continuação.

Apesar de ser um livro de vampiros, coisa que alguns já estão enjoados de ler, eu consegui notar muitas diferenças entre as histórias de vampiros que eu já li. Principalmente essa mistura de vampiros e anjos caídos. Carlie é sem duvida um personagem forte e que torcemos por ela durante a história. Johnatan, foi o ponto fraco do triangulo. Achei ele bem possessivo, e já disse que não gosto de homens assim. Agora o Donavan é o "cara". Eu escolheria ele sem piscar duas vezes. Ele é tudo o que uma garota sempre quis, inteligente, intrigante e lindo. Quanto ao final do livro, fiquei de queixo caído, o que estava  se encaminhando para ser apenas "mais uma" história, acabou se tornando uma história unica e com um final surpreendente, com muita ação e com aquele gostinho de porque terminou bem agora?

Saga Mais Além da Escuridão
1- Entre Nós
1.5 - Pelos Olhos de Donovan
2- Revelações
3- Insurgência





Participem do nosso top comentarista e concorra a um vale presente no valor de R$ 50, 00.



18 comentários:

  1. Nossa gosto muito e livros de vampiros e anjos caídos acho que esse livro vai ser um dos melhor que ja li kkk beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que da hora! :o

    Eu já conhecia a obra, mas não tinha nem sequer lido a sinopse. Agora vejo o quanto ela parece ser boa *---*

    Adorei sua resenha! Vou adicionar os livros à minha BIG Wishlist e aguardar suas próximas resenhas.

    Confesso que não curto vampiros, mas essa história me passou uma empatia diferente :3

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana, adorei a premissa desse livro, sempre gostei de histórias sobrenaturais sobre vampiros e esse parece muito bom! Espero um dia ler ele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Uaaal Que romance em, é de arrepiar pescoço kkkk. Bom desde do inicio que eu li que a personagem eram uma vampira e ainda por cima doce e meiga,uhuhu Já estava em estado de paixonite de personagens antes de conhecer a historia kkk. Depois que eu li que ela vai se apaixonar por um anjo, meu deus ai já chegou no absurdo paixonite. O que eu achei bem legal do livro é narração e como a autora ( Catia, Chara <3 <3 rs ) colocou que os personagens apesar deles serem opostos os dois acabam se envolvendo e apaixonado, eu amei isso. Bom Pra historia do Livro Nota 1000000, Exagero ? huwmm, eu sei kkk. A capa também me deixou alucinada por que é bem explicitada, não sei se você percebeu.

    - Bjos, Parabéns pela resenha <3

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sendo um livro sobre vampiros esta é uma mitologia que não em canso de ler, adorei a resenha e fiquei bem curiosa ^^

    OBS: Já estou seguindo!
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu normalmente não curto essas capas, mas confesso que essa realmente está linda!
    A história tem um enredo bem legal. Gostei que não é mais do mesmo!
    Outra coisa que anda me chamando atenção são os livros com narração alternada, gosto muito disso, dá uma visão maior.

    gostei da sua resenha!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que a temática dele não me agradou muito e nem despertou minha curiosidade. Mas gostei da dica.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiêê,
    eu já tinha visto falar na história e adorei a sinopse e as capas, parec ser um livro bem legal
    eu acho essa garota da capa a cara da Selena Gomes kkk,
    Bjks

    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já há alguns meses que não leio nada sobre vampiros e confesso que não tenho tanta vontade assim, mas daria uma chance a essa série. Motivo? Achei interessante essa nova realidade dos vampiros, com hemocentros e etc.
    Vai para lista de possíveis leituras então.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha; adorei a estória. Os autores brasileiros estão cada vez melhor!
    Vampiros <3
    A.S.

    ResponderExcluir
  11. Oie Sil =)

    Não conhecia o livro, porém mesmo a sinopse sendo interessante livros com essa temática não me chamam mais tanta atenção como antigamente. Em especial os vampiros. Essa série em especial aparentemente apresenta elementos diferentes, mas minha pilha de séries para terminar está gigante. Então no momento não estou me aventurando por novas rs....

    Ótima resenha!

    Beijos e uma Feliz Páscoa;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Oi Sil...
    Apesar de algumas pessoas falarem sobre os pontos positivos do livro, eu não tenho vontade de ler. Não por estar cansada de ler sobre vampiros, mas porque não gosto mesmo..rs
    Mas é uma ótima dica para quem gosta.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii Sil, tudo bem??? Eu confesso que estou um pouquinho cansada de vampiros, mas sua resenha me atraiu bastante. Já faz tempo que vejo esse livro por aí e tenho vontade de conhecer =D
    Sem falar que as capas são lindas né? Eu adoro =D
    E sendo nacional e se passando no Brasil... aiaiiaiaia <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil-flor!
    Acho que isso é um sinal (rs). Menina, é a segunda resenha super-positiva que leio a respeito desse livro. E se antes já queria conhecê-lo, agora é que pretendo não perder a chance de adquiri-lo. Espero logo poder comprá-lo, mas confesso que está um pouco complicado no momento. Da sua resenha, o que mais gostei foi o fato de que os autores conseguiram produzir algo diferente em relação aos vampiros… Eu não gosto de anjos caídos, mas me pareceu muito interessante nesse livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, A história parece ser bastante interessante, e ainda mais é o genêro de livro que eu gosto! Adorei a resenha ficou bem explicativa! Parabens! :)
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olha eu não costumo me interessar muito por livros de vampiro não e comecei a ler sua resenha meio sem esperanças de ficar interessada, mas no decorrer da leitura eu fui juntando vários pontos e cheguei a conclusão de que: Preciso ler esse livro! Só o fato de se passar no Brasil já é pra jogar as mãos para o céu, assim como você disse a maioria dos livros de autores brasileiros contemporâneos são passados em outros países, o que eu detesto! É feio! Bem, deixando minha revolta pra outra hora, a história parece ser bastante original, e não só pelo casal formado por um anjo e uma vampira, mas também pelo lance sobrenatural e pela trama. E acho que vou preferir o Donavan, viu?! Sempre prefiro que o "amigo" vença do que o "amor a primeira vista".

    ResponderExcluir
  17. Eu já acho essa capa bem feia rs E achei o nome Johnatan "Fallen" muito óbvio também, muito sem criatividade. Enfim, parece até ser uma boa história mas não me chama a atenção em nada.

    ResponderExcluir
  18. Não gostei da capa e a história não me agradou muito. Parece estar faltando alguma coisa para q a história pudesse se sobressair. Espero mudar de opinião se eu chegar a ler o livro.

    Abs

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo