23 abril 2015

Resenha | Os Sonhos de Rita - Gislaine Oliveira


Livro: Os Sonhos de Rita
Serie: Não
Autor: Gislaine Oliveira
Editora: Novo Romance
Gênero: Romance
Paginas: 154
Ano: 2014

Sinopse:
Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo.
"Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe.
 
Resenha:
Já imaginou sonhar com alguma coisa e seu sonho se tornar realidade? É isso que acontece com Rita. Sempre que ela sonha que algo vai acontecer, acontece. As vezes não no dia seguinte, mas sempre acaba acontecendo. Ela até já tentou fazer com que não acontecesse, agindo de forma diferente, mas no fim acabou acontecendo o que ela tinha sonhado. Por isso agora ela está tão perturbada, porque sabe que não importa o que ela faça, o sonho irá se realizar.

O sonho no caso, é seu casamento. Você pode imaginar que ela tenha ficado pulando de alegria, afinal ela irá se casar. Ela até que ficou feliz, pois, assim já sabe o vestido que irá usar, onde será realizado a cerimonia, essas coisas. Mas o que não deixou ela nem um pouco contente, foi o noivo que estava no sonho. Não era seu atual namorado, o Felipe. Ela não conseguiu ver quem era na primeira vez que teve esse sonho. Isso que é curioso, seus sonhos nunca se repetiam, mas esse ela começou a ter todos os dias. Isso deixou ela num estado de dar dó. Ela só sabe chorar.

É claro que ela pediu ajuda a seus amigos e ao seu namorado, mas eles não conseguem encontrar uma solução. Por mais que eles pensem em como resolver essa situação, eles sabem que os sonhos de Rita sempre se realizam. Até em uma cartomante Rita e sua amiga Luana foram, mas a cartomante não quis revelar o que tinha visto. Felipe promete que não irá desistir dela e como o tempo passa e não acontece nada, Rita fica mais calma. Até o dia em que ela consegue ver o rosto do noivo, que ela não conhece por sinal, até que ele entra em sua sala de aula.

Eu acompanho o blog da Gi, o Profissão Escritor e acompanhei os primeiros capítulos desse livro que ela foi postando no blog. Só serviu para me deixar na maior curiosidade. E quando ela ofereceu o livro para eu ler e resenhar, é claro que aceitei. Em primeiro lugar vou falar de uma coisa que não gostei no livro. Eu li em pdf, e não sei se foi por isso, se na versão impressa está diferente, mas fiquei perdida varias vezes durante a leitura. Estava no mesmo capitulo e as cenas mudavam de um paragrafo para outro, sem nenhum aviso. Achei os capítulos enormes também. Mas pode ser que seja assim só no que eu li. Não sei.

Agora quanto a escrita da Gi, eu amei. É leve, divertida e ao mesmo tempo levanta varias questões durante a leitura, como ler por prazer e não ler por obrigação. Infelizmente eu torci por algo que não aconteceu no final hehe. A Gi me surpreendeu. Os personagens são cativantes, só da Rita que não virei muito fã. Achei ela um pouco infantil para seus 17 anos. A Matilde também me deu nos nervos. Matilde é a cartomante. Ela sempre dava um jeitinho de atrapalhar a vida da Rita hehe. Enfim recomendo para quem gosta de um bom romance. E para quem ficou curioso em saber como vai terminar essa história hehe.

Nota:



Participem do nosso top comentarista e concorra a um vale presente no valor de R$ 50, 00.


25 comentários:

  1. Amiga esse é um dos livros que iria comprar no site da NOVO ROMANCE, mas depois o negócio faliu e eu não consegui mais comprar os livros. Eu queria muito esse e uns outros que vi que me deixaram bastante interessada, mas depois fiquei sem dinheiro e deu no que deu =/ Fiquem sem! Mas eu sinceramente agora lendo sua resenha fiquei encantada com a história, porque sou apaixonada por romances e acho que iria amar os personagens, principalmente porque me parece ser uma história bastante envolvente. Espero poder ter a chance de ler qualquer dia.
    E me fala uma coisa, vc sabe onde vende esse livro ?
    Porque sei que autora vende, mas prefiro comprar de site se for o caso.
    Qualquer coisa me avisa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mundo-cao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Infelizmente, com a editora falida, o livro só está a venda comigo :P
      Mas está por um preço menor do que com a editora. Só 24,50 com frete incluso =D
      Um beijão

      Excluir
  2. Eu até queria ler esse livro, ams não sei, protagonista chatinha? odeio isso, me irrita profundamente kkkkkk, ams quem sabe dou uma chance
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana
    Achei a premissa da história bem original e diferente. Não sei se leria porque não costumo ler histórias focadas mais no romance, sabe? De qualquer forma, quem sabe um dia eu leio :D

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Ah, que história mais fofa! *-* Fico imaginando se meus sonhos se tornassem realidade como seria. A quantidade de loucuras que sonho durante a noite é enorme, não sei como consigo ser tão imaginativa até nos sonhos. rsrs
    A história parece ser uma delícia. PDF é mesmo difícil as vezes, principalmente por conta de formatação. Acredito que por conta disso vc não conseguiu aproveitar tanto a leitura. A versão impressa, possivelmente, deve estar diferente. :)
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil.
    Eu já estou com esse livro em casa e pretendo ler em breve, sem dúvidas. A premissa é muito boa e se a escrita é excelente, melhor ainda. Sem dúvidas deve ser algo desesperador descobrir através de um sonho que não irá se casar com quem você pretende.
    Cada vez tenho mais certeza de que vou gostar da obra!.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil...
    Eu já li e gostei muito também. O final também foi diferente do que eu queria, porque torci muito..rs Mas acho que foi bonito mesmo assim.
    A escrita da Gi é muito gostosa mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A Gi é uma querida, mas até o momento não consegui conhecer nenhuma história dela! Pelo que leio parecer ser maravilhosa. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joi. Espero que um dia possa conhecer minhas histórias =D
      Um beijão

      Excluir
  8. Oi
    O livro parece ser legal, também li os capítulos que a gislaine postou no blog e fiquei curiosa par saber como acaba.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Silvana!

    A Gih é uma fofa, sempre atenciosa, prestativa, merece todo o sucesso do mundo!
    Eu acho a ideia do livro muito legal e tenho certeza que vou gostar quando eu ler. Tenho que ler o outro livro dela também, Justa Causa!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awon Tami, muito obrigada. Vocês é que são os melhores do mundo =D
      Um beijão

      Excluir
  10. Como você disse, lendo sua resenha eu achei a Rita meio infantil, assim como o enredo da história. Mas apesar de tudo eu achei bem interessante, original até demais kkkkkk Fiquei curiosa para saber quem ela vai escolher e pra quem eu torceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmine =D
      hahah, a Rita tem das dela mesmo, heheh . Mas fico muito feliz que tenha achado o enredo original :) Espero que um dia possa conferir essa história =D
      Um beijão

      Excluir
  11. Olá Sil,

    Não conhecia o livro, mas gostei de saber que o romance te agradou bastante.

    PS: A autora Anaté respondeu ao seu comentário lá no blog.....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii Sil, tudo bem???? Menina, imagine meu susto quando abro o seu blog e dou de cara com a resenha de um livro meu , hehehhe <3 Ainda não me acostumei tanto a isso, heheh =D
    Mas é muito legal ver a resenha do nosso livro em um blog que a gente acompanha :3
    Fico muito feliz que tenha gostado :) E o final, dá uma dorzinha no coração de muita gente, hehhe, mas a ideia era essa <3
    O PDF dele que eu te enviei estava ruim mesmo. Na verdade, era esse ou com as sangrias e acredite, elas são um horror. Vou ver se consigo preparar um pdf melhor =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Também estou com um PDF dele me esperando \o/ Eu tenho um carinho enorme pela Gih, ela é tão fofa e tão educada que dá vontade de ler até a lista de supermercado dela haha. Espero gostar de Os Sonhos de Rita <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!

    Acompanho o blog da Gih e adorei sua resenha! Eu já conhecia, claro, o livro dela e inclusive ele está na listinha :3

    Assim que der, eu compro ^^

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Não tem como não amar esse livro, gente já pensou se todas aqueles nossos sonhos bons se realizassem ? Cara, eu estava nas nuvens, mas tem o lado ruim, pois se realizarmos também os ruins? Iiiii... Não seria nada legal kkkkk. Essa historia é encantadora, esse livro já me encantou desde do inicio que eu vi que o gênero é ROMANCE, OMG, Romaaaaaaaaaance? Serio eu tive um pequeno surto de alegria. Eu amo romances assim que tipo a mocinha irá acabar se casando com um cara que ela nunca imaginou que existia, e tipo eles começam a estudar na mesma sala e tals, mesmo ela tendo seu Namorado. Eu amei os personagens e esse livro sem dúvidas, promete ... OOÔÔ Se promete rsrs.
    A resenha esta maravilhosa, parabéns querida, Sucesso !

    ResponderExcluir
  16. Oii Silvana,
    A história parece ser muito boa e criativa, fiquei realmente curiosa com o final. Mas acho que Rita continua com Felipe.
    Parabéns à Gis..

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Achei bem interessante a premissa do livro. Fiquei curiosa pra saber o que acontece e mais curiosa ainda com o porquê de ela ter esses sonhos/previsões. Tem explicação pra isso na história?
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Achei o livro estupidamente fofo! Fiquei com tanta vontade de ler... Q resenha maravilhosa!!
    Procurarei saber mais sobre o livro, pois fiquei muito curiosa

    abs

    ResponderExcluir
  19. Ai que agonia!! Preciso ler esse livro e saber o que acontece com os personagens!!! Fiquei muitoooo curiosa! kkkk
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  20. Oi. Tenho muita vontade de ler esse livro. Onde tem para vender?
    Divulguei ele na minha pagina do facebook https://www.facebook.com/livrogravidade/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo