27 setembro 2015

Divulgação | Solteiro Sofre Demais - Bruno Godoi

Bruno Godoi e Editora Empíreo lançam o primeiro lumber lit do mundo, escrito num estilo inédito

Para quem não sabe, lumber lit é um gênero literário de ficção dentro da ficção masculina, cuja ideia principal é abordar questões cômicas do homem atual.


O LIVRO

Solteiro Sofre Demais, de Buno Godoi é o lançamento do mês da Editora Empíreo. O livro que chega às livrarias em setembro está em pré-venda aqui, onde pode ser adquirido com desconto e vários brindes.
Sabe o cada vez mais famoso gênero chick lit, esse é o primeiro lumber lit (barba lit) lançado no mundo. Livro pra “homem barbado”. A obra de humor conta o dia a dia de três solteirões vivendo numa república.
O protagonista, Larry James Lurex - 33 anos, professor de literatura - sofre de inúmeros distúrbios psíquicos, dentre eles, a terrível doença ESCS (Ereção Só Com Safadas). Resumo trágico: Larry só fica ereto com safadas. Pra piorar, ele se apaixona por uma jovem muito uma religiosa e virgem, Sasha Grei. Meses depois ficam noivos. Mas por que foi ficar noivo de uma religiosa?
Leo é engenheiro, tem doutorado e muitos diplomas, além de ser maluco e estar desempregado. Trabalhava na Petrobras, largou tudo pra mexer num experimento chamado Projeto Frank. Leo quer criar a mulher ideal. Mulher Frankenstein. Pra isso coleciona fotos de parte corporal de várias pessoas pra montar sua modelo de retalhos.
Freddie é um naturalista zen que trabalha numa farmácia pra comprar remédio a preço de custo. Ele abre uma franquia de Ioga Astral Matutino e Ioga Astral Noturno. IAM e IAN (a pronúncia é a mesma).
Ah, e tem a Ritinha, que não trabalha,  não faz nada..só observa.

A base 10
Solteiro Sofre Demais apresenta uma narrativa fluída e rápida como um filme de comédia. Não existe no mundo outro livro escrito no mesmo estilo. A Base 10 foi criada pelo autor Bruno Godoi. Manipulando palavras, frases e parágrafos, o estilo facilita a imersão do leitor com o humor cíclico da obra; além do resultado estético na simetria. São 77 capítulos, 770 parágrafos, 77.000 palavras.


O autor

Bruno Godoi é natural de Divinópolis, MG. Membro da Academia Divinopolitana de Letras e autor do O Grito Vermelho (Editora Novo Século) e Sete Cabeças (Editora Empíreo).

Solteiro sofre demais será lançado em setembro de 2015 pela Editora Empíreo. Em data e local a serem definidos. 


E ai, ficou interessado?
Eu já quero o meu exemplar.




8 comentários:

  1. não é mt meu estilo, mas espero que seja um sucesso ^^ Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um livro engraçado! Viver numa república não é fácil, mas olhando pra foto do autor... bem gente, não deve ser muito difícil pra ele ser solteiro kkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Que legal kkk Curti a sinopse, pois adoro esse tipo de clichê
    Gostei muito da dica
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer
    Obs: Fiz um grupo de divulgação para Blogs de entretenimento, e, como seu blog está bem nessa vibe. Gostaria de te convidar *-*
    Blogs de Entretenimento

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil =)

    Um chick-lit voltado mais para masculino é uma aposta interessante. Confesso que não costumo ler muito livros nesse estilo, mas a sinopse me chamou bastante a atenção.
    Vou esperar as resenhas saírem para ver se me animo em ler ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?
    Na verdade o gênero não é assim tão inédito no mundo. Mas não conhecia por esse nome e sim por lad-lit que é um gênero literário em que o personagem é do sexo masculino, é ele que conta os dilemas da vida cotidiana, como amor, trabalho e família. Ou seja, é o homem escrevendo para o homem. Gênero pouco difundido no Brasil, Jonathan Tropper é um autor de destaque, com alguns títulos no Brasil, como Sete Dias sem Fim, da Arqueiro. (Definição retirada do blog Resenhas e outras coisas)
    Mas o Tropper utiliza um pouco de drama também.
    Acho que a premissa desse livro é bem bacana e a capa é muito engraçada. Mas não sei não. Acho que o livro acaba estereotipando os homens solteiros e é muito provável que ele possa cair no machismo. Aliás, a própria sinopse já me deu uma coceira kkkkkk. Então acho que não leria. E se eu comprasse seria apenas para ver os erros (estereótipos e machismo) e criticar. Mas é claro, que eu poderia acabar me surpreendendo, assim como aconteceu com Fragmentados. Mas eu ando muito pobre para comprar livros com esse intuito kkkkkk
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sil.
    A premissa não me chamou muito a atenção, não me parece ser um livro do estilo que eu gosto. Contudo, como ele parece ser engraçado, talvez eu dê uma chance a obra. Não custa nada tentar.
    Gostei da dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  7. OI
    Diferente esse gênero, nem conhecia
    pra mim o livro não chamou muita a atenção, mais ele parece ter um
    diferencial interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oláá Sil, tudo bem??
    Eu ainda não li um livro Lad-lit, mas me interessei muito por esse!
    Mas gente aqui em off e espero que o autor jamais leia esse comentário rsrsrs mas gente como assim "Solteiro sofre demais", aliás como assim ele tá solteiro gente? 'O' rsrsrs mas deixando as brincadeiras de lado, eu curti muito a premissa e parece ser um livro muito bem humorado, Vlw pela dica!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo