19 setembro 2015

Tag | Hall Of Shame Literário


Hoje tem tag atrasada aqui no blog. Fui indicada pelo Marcos do blog Desbrava(dores) de livros. A tag foi criada pela Tamires do blog Meu Epílogo.
A TAG consiste em listar cinco livros aclamados pela sua qualidade ou muito conhecidos que você não leu e sente vergonha por isso. 
Escolhi alguns livros que estão na minha estante a bastante tempo e outros que eu não tenho ainda.


O Pequeno Príncipe: É para ter vergonha mesmo né? Na verdade só conheci esse livro depois de "grande", dai fiquei achando que era infantil e não peguei para ler. Mas agora vendo essa edição maravilhosa (que inclusive acabei de comprar mas não chegou ainda) que lançaram, vamos ver se leio.



Extraordinário: Eu tenho esse livro tem muito tempo e só leio resenhas ótimas sobre ele e não sei porque ainda não li. #Vergonha.


A Batalha Dos Mortos: Eu amei o primeiro livro e estava louca para ganhar esse. Dai acabou que foi ficando, foi ficando e está lá esperando na estante. É muita vergonha de não ter lido ainda.


Divergente: Esse  a vergonha fica por conta de que todo mundo que conheço, leu ele e eu nada. Na verdade eu estava super empolgada para ler, comprei e meu sobrinho veio e contou o final. Fiquei tão decepcionada que deixei lá na estante.


1984: Escolhi esse livro para ilustrar a postagem, mas poderia ser qualquer um do autor. Na verdade eu tenho vergonha de nunca ter lido, mas não tenho vontade de ler hehe.


Blogs que eu indico:
Vou indicar alguns blogs que eu vi que não responderam ainda, mas sinta-se a vontade para responder também.
Mirelle, do blog Recanto da Mi
Eloísa, do blog Jovem Literário
Ane, do blog My Dear Library (sei que você não gosta, mas quem sabe hehe)
Gih, do blog Profissão Escritor


17 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bem? Ahh, eu adoro essa tag! E adorei as suas respostas! Eu também tenho vergonha por não ter lido "O Pequeno Príncipe", mas já tenho o livro aqui (essa edição, aliás) e espero lê-lo logo! rs Como assim você ainda não leu "Extraordinário"? Leia o livro logo, hein? Acho que você vai amar ele! :) Divergente também é bem legal!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sil, tudo bem???? Obrigada por ter me indicado a tag =D irei fazer sim <3
    Dos livros citados, o único que li foi Extraordinário e até gostei. Mas não foi AQUELA paixão sabe? Mas a culpa foi em grande parte por causa das expectativas :(
    O pequeno príncipe também nunca li e é uma vergonha :P
    Eu ainda quero ler Divergente, mas ainda não criei vergonha na cara para adquirir, heheh
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Eu amo Extraordinário e não me canso de relê-lo, os spin-off's também são ótimos então não perca mais tempo leia Extraordinário! É uma história maravilhosa :D Divergente é bom, mas me decepcionei um pouco com o resto da série e O Pequeno Príncipe é... O Pequeno Príncipe, não tenho palavras para descrevê-lo :')
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    Tudo bem?
    Meu Hall of shame não está muito diferente. Até cheguei a comprar O pequeno principe, mas ainda não li. Mas, chego lá. Divergentes eu li, mas não curti muito.
    A capa do Extraordinário sempre chama minha atenção *0*
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Eu já respondi essa TAG no blog também. Achei muito bacana e toda vez que vejo a imagem dela por aí vou correndo ver, rs. Acho legal saber das vergonhas literárias das pessoas, pois todos sempre temos no mínimo uma.
    Eu li O Pequeno Príncipe recentemente e gostei, mas não foi exatamente inesquecível. Eu amo Extraordinário, espero que você leia logo, é realmente maravilhoso! ♥♥♥
    E os outros que você citou, eu também não li.
    Beijão - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  6. Heey!
    Não acredito que ainda não leu "O Pequeno Príncipe" '0' É muito bom, super recomendo haha
    Sobre Extraordinário e Divergente, são livros excelentes que entraram para os meus favoritos sem qualquer sombra de dúvida haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  7. Estou na mesma quanto a "Divergente" todos leram e eu ainda não RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Helloo, Sil!
    Também nunca li O Pequeno Príncipe. Quando era menor não era muito ligada a leitura então não lia, no entanto só fiquei sabendo desse livro por causa das minhas aulas de Filosofia da escola. Nunca li Extraordinário, 1984 e nem A Batalha dos Mortos. Sei bem desse sentimento que expressou sobre querer e depois deixar na estante, mas comigo é um pouco diferente. Eu quero, quero e depois que consigo não quero mais porque acho que perdeu a graça. Sei lá. Sou meio anormal aahaha... Meus gostos mudam muito rápido!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil. Tudo bem?
    Ainda não li Extraordinário também.
    Adorei a tag, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eita, essa vai ser uma TAG difícil, porque tem tantosss que nunca li o.O kkk Mas sério Sil, você PRECISA ler O Pequeno Príncipe e Extraordinário.. kkkk Valeu pela indicação. Vou me organizar para responder :) Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  11. Oi...Eu amo Extraordinário, adoro o Auggie e sua família....
    O Pequeno príncipe li faz muito tempo e vou tentar ler novamente... Eu tbm não li Divergente, nem assisti os filmes mas já peguei tanto spoiler que nem sei se vou ler....
    Adoro essa TAG...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Da sua lista, só li O Pequeno Príncipe, mas confesso que não me tocou como era esperado. :c Os outros são bem comentados mesmo, tenho vontade de ler 1984, que um professor indicou, e Extraordinário, que uma amiga já leu e amou.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii Sil, amei a tag e suas respostas. <3
    Vou responder agora mesmo, dae amanhã eu posto!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sil.
    Compartilho a sua vergonha em não ter lido 1984 ainda. Sei que o autor é incrível (já li outra obra dele) e o livro é aclamado, mas eu ainda não li. Preciso mudar isso.
    Adorei as suas respostas. Leia O Pequeno Príncipe logo. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sil! Você precisa ler Extraordinário, é um livro maravilhoso, um dos meus favoritos. Quero muito ler 1984, parece ser uma obra incrível. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Minha Tag, que lindo! ♥ hahahahah

    Sil, O Pequeno Príncipe estava presente na lista de praticamente todos os blogs que responderam, pelo menos as que eu li! Nessas horas Antoine se revira no túmulo! hahahahaha
    Sabe que nós duas temos uma opinião parecida, né? Então...vc não perde nada não tendo lido Divergente ainda! hhahahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a tag! Sil recomendo você ler o livro do Rodrigo, eu li o primeiro e não gostei tanto, mas fiquei curiosa para ler o segundo e uau, foi demais, estou louca para ler A Senhora dos Mortos, para mim, no segundo livro o autor cresceu bastante e a história ficou muito melhor! Os demais livros, eu também nunca li, O Pequeno Principe, eu dava uma folheada quando criança, pois adorava os demais, mas até hoje, nunca li. xD

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo