14 fevereiro 2016

Resenha | A lista de Brett - Lori Nelson Spielman


Livro: A Lista de Brett
Série: Não
Autora: Lori Nelson Spielman
Gênero: Chick-Lit
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2014

Resenha:

Brett deixa as vozes do lado de fora ao fechar a porta do quarto. O quarto que tem tantas lembranças de mãe e filha. O quarto para o qual ela sempre corria quando estava com dor ou com medo de alguma coisa, seu refugio. Mas sua mãe nunca mais vai estar lá. Depois de lutar muito com a doença, ela perdeu a batalha. Olhando para o quarto, ela lembra do champanhe exclusivo que está escondido dentro do armário. O champanhe que estava guardado para comemorar a recuperação dela, mas esse dia nunca mais vai chegar. Ela encontra ele escondido entre as roupas e percebe que junto ao champanhe, tem um caderno vermelho. Quando ela pega o caderno, vê que tem um bilhete nele. Um bilhete de sua mãe para ela. No bilhete, ela diz para Brett brindar a elas e deixar o caderno para ler quando ela estiver mais forte.

Brett termina bêbada e quando acorda, o almoço de funeral da sua mãe já terminou. Seus irmãos e cunhadas se despedem, dizendo até amanhã. É claro, amanhã quando os bens de sua mãe serão divididos entre os filhos e ela se tornará presidente da Cosméticos Bohlinger. Isso deixa Brett aterrorizada, já que ela será a nova chefe de sua cunhada Catherine, a vice presidente da empresa, que na verdade só chegou aonde chegou, por causa de Catherine. Mas ela nem precisava ter se preocupado com isso, porque quando o testamento é lido, sua mãe deixou as ações e a presidência para Catherine. Apesar de saber que Catherine tem muito mais capacidade e experiência que ela para dirigir a empresa, ela fica em choque, afinal ela se esforçou tanto para isso. Mas o pior ainda estava por vir. Além de não receber a presidência, ela só toma posse da sua parte na herança, se cumprir a última vontade de sua mãe. 

O advogado entrega a Brett uma lista de sonhos, feita por ela quando ela era criança e que sua mãe guardou por todos esses anos e quer que agora, com 34 anos, Brett cumpra os itens da lista. Ela tem um ano para realizar os sonhos da Brett criança, ate o fim do mês, ela tem que fazer pelo menos um deles, ou não terá direito a herança. E a cada sonho realizado, o advogado vai lhe entregar um envelope e quando cumprir todos, um envelope que está escrito "conclusão", que é onde está escrito o que sua mãe lhe deixou. Ela sai de lá até zonza e corre até a casa da sua mãe, pois, tem certeza de que no caderno vermelho tem alguma explicação para tudo isso. Só que ela estava tão bêbada que não lembra o que fez com o caderno. De início ela reluta em fazer o que sua mãe queria, mas devido as circunstâncias, ela não tem outra saída, a não ser reinventar sua vida através de sonhos a muito tempo deixados de lado.

Inicialmente eu me interessei por esse livro por causa da capa que é maravilhosa. E também por ser de um gênero que gosto muito. Mas o livro chegou, eu guardei ele na estante e só agora quando vi que ele se encaixava no desafio que estou participando, que eu peguei ele para ler. A história é um chick-lit e isso já trás a nossa mente um livro engraçado e cheio de clichês. A história pode até ter começado assim, com uma premissa aliás que eu adorei, mas ao longo da história ele se revelou ser muito mais do que isso e já posso dizer que virei fã da autora e vou sem duvida querer ler outros livros dela. A evolução na escrita é surpreendente, assim como o amadurecimento da personagem principal. Eu li ele em um dia, mas foi como se eu tivesse vencido uma maratona de tanta história que tem dentro dele.

Brett se transforma a olhos vistos e de inicio o que parecia ser uma loucura de sua mãe, acabou se mostrando necessário para que sua filha querida, não apenas visse a vida passar pelos seus olhos, sem viver ela realmente. E através de uma brincadeira como adotar um cachorro e outros itens da lista, ela acabou lembrando quem ela era e os valores que ela havia deixado no caminho. É lindo o relacionamento entre mãe e filha, mesmo que a mãe não esteja mais viva, ela continua presente através das cartas que Brett recebe quando completa um das tarefas. E como sua mãe à conhecia. São poucas pessoas que tem o privilégio de ter esse tipo de ligação. E o mais legal é ver que no final não importava mais a herança e sim a sua felicidade. O livro tem de tudo um pouco, por isso eu recomendo ele para quem gosta de diversão, mas sem abrir mão de um conteúdo mais profundo. Leia você vai se emocionar.

Nota:




27 comentários:

  1. Oi Sil!
    Eu estava louca por este livro na época do lançamento, mas acabei me esquecendo depois com tantos outros HAHA Sua resenha me deixou interessada novamente, fico feliz que você tenha gostado tanto, parece mesmo lindo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Tão bom quando o livro supera nossas expectativas, né?
    É surpreendente mesmo encontrar esse conteúdo mais profundo em um chick lit.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil! Tudo bem?

    Já havia ouvido falar na obra e já possuo bastante interesse. Sua resenha só veio me deixar com mais vontade de conhecer a escrita da autora e essa história que me parece tão envolvente.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Esse livro é um amorzinho mesmo. Li-o ano passado e adorei. A autora realmente tem uma escrita madura e que vai evoluindo conforme o avançar da história. Assim como você, quero ler todos os outros títulos da Nelson.
    A Brett é ótima, né? Adorei acompanhar toda a trajetória dela.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Foi o primeiro livro da autora que li e curti muito, a evolução da personagem é realmente o ponto mais relevante da obra, junto com a mensagem de nunca deixarmos de lado nossos sonhos. O outro da autora que li, Doce Perdão, não foi tão empolgante como este. Se você ler, quero saber o que achou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Ainda não li esse livro e, pra ser sincera, até outro dia eu não conhecia. Até que li uma resenha e curti muito a premissa.
    Adorei sua resenha. Ficou muito boa, como sempre. E fez me lembrar em logo adquirir esse livro hahah
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bem? Realmente, essa capa é linda! E o gênero é um que, apesar de eu não ler com frequência, acho bem bacana. Parabéns, você me deixou com ainda mais vontade de ler "A Lista de Brett"! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!

    Também achei a capa linda! Adoro um chick-lit e nem importo com os clichês rsrsrsrsrs e se tem diversão com conteúdo profundo melhor ainda!!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Essa não é a primeira resenha que leio desse livro e não é a primeira recomendação positiva pori isso estou com muita vontade de ler. Amo essa temática de realização de sonhos, sou fã de bons chick-it porque me identifico com as personagens, geralmente são mulheres na faixa dos 30 que não estão vivendo o que esperavam viver e precisam de um impulso... e encontram esse impulso... Esta totalmente na lista, sei que em breve vou ler!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a dica, parece bem interessante!
    Ando querendo ler um chick-lit, mas fiquei ainda mais curiosa pela profundidade que o livro adquire.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oooi! Tudo bem?

    Essa capa realmente é super maravilhosa. Lembro que tinha me interessado pela sinopse quando lançou, mas aí li uma resenha de alguém que não gostou e acabei deixando pra lá na época porque estava com uma pilha gigante de não lidos, e aí depois esqueci dele. Obrigada por fazer eu relembrar, até porque sua resenha e sua empolgação me deixou bem ansiosa, ainda mais sabendo que não fica só no chick-lit e se aprofunda mais.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!

    Eu acho a capa desse livro linda! É tão bom quando a gente percebe a evolução dos personagens, né? Eu li um livro agora onde o personagem só regredia, foi um saco.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    As capas dos livros da autora sempre são lindas e super delicadas. Eu sempre quis ler um livro dela e agora depois da sua resenha, percebo que estou perdendo tempo. É tão triste quando chegamos a um ponto da vida e percebermos que nos perdemos. Que linda a atitude da mãe dela, acabou resgatando a filha. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oi!

    Eu gosto de Chick-lit e tenho vontade de ler este livro. E sei que tem essas passagens mais profundas, então fica melhor ainda. Que bom que gostou e recomenda, só vejo elogios mesmo.

    bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil,

    Li muitas resenhas desse livro e todas são positivas, a sua não foi diferente, ele está na minha lista de desejados e espero poder ler em breve...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sil, tudo bem?

    Caramba o livro mostrou muito mais do que eu esperava, fiquei curiosa quanto a leitura, não me lembro de quantas vezes já peguei esse livro pra ler e fiquei enrolando! Mas sua resenha ficou show, e agora não vejo a hora de lelo, parece ser uma historia bonita e cheia de lições na minha opinião.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi oi, tudo bem? Bom, eu ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha me pareceu um livro bem interessante! Gostei de saber sobre essa história, e sua resenha ficou muito boa!

    Um super beijo,
    Carol.

    Lendo Distopias

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil, tudo bem?
    Já tem muito tempo que desejo esse livro, mas nunca compro ele.
    E sempre só vejo resenhas ÓTIMAS sobre ele.
    Adorei sua resenha.
    E não vejo a hora de poder comprar ele pra mim.

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Sil.
    A premissa desse livro é bem interessante. Bom saber que, ao tentar cumprir a lista, a protagonista acaba se reencontrando. Além disso, quero conferir essa bela relação entre mãe e filha, mesmo que a mãe não estaja mais presente.
    Não sei se leria agora, mas vai para uma lista futura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil, tudo bom?
    Puxa, confesso que, assim como você, desejei esse livro só de bater o olho na capa, rs! É muito bonita, não é? <3
    Saber que a leitura te surpreendeu de forma tão positiva, só faz aumentar minha vontade de conferir essa história. Adoro quando conseguimos enxergar a evolução dos personagens ao longo das páginas ;)

    Dica mais do que anotada!
    Beijo grande! ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sil! Tudo bem?

    Parece ser um livro bem interessante, amo livros de retornos para casa, relacionamento familiar e reencontro de si mesmo.

    Beijos, Vanessa
    http://amamosaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Sil.
    Caramba, que livro sensacional!
    A capa é mesmo maravilhosa! Linda.
    Gosto de livros desse tipo, de voltar para casa, relacionamentos familiares com um pouco de drama e reencontro de si mesmo para se tornar uma pessoa melhor.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  23. Eu amoooo chick-lits! Eu amei a capa desse livro e amei ainda mais essa resenha. Só queria saber de uma coisa, serpa que vai ter romance? É dificil encontrar um shick-lit sem romance, nem que seja pequeno kkkkkk Eu fiquei louca pra comprar esse livro agora, a historia toda me prendeu muito, é o tipo de livro que ia ler em dia (assim como vc leu) amei amei amei, já vou pesquisar pra ver se acho uma promoção
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi
    ainda não li uma resenha negativa desse livro, a história parece ser emocionante já que pelo que vi da premissa vimos mudanças acontecer na vida da protagonista, que bom que tirou ele da estante e gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie Sil =)

    Só leio resenhas positivas desse livro e estou muito curiosa para conhece a história. Adoro livros com que esse tipo de premissa. Espero ter a oportunidade de ler ele em breve ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  26. Acho essa capa linda, já passei muitas vezes de comprar e desisto. Sua resenha ficou maravilhosa e despertou vontade de ler.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  27. Oiiii Sil, tudo bem???
    Eu ainda não li este livro, mas confesso que sou doida por ele. E sua resenha só me deu mais vontade ainda de conferir. O problema é a pilha imensa de livros para ler :3
    A premissa é bem bacana né? E realmente, nós vamos deixando nossos sonhos de lado ao longo do caminho. Alguns por que mudamos de ideia, e esses tudo bem. Mas alguns, deixamos por medo, por procrastinação.... então receber um incentivo assim é muito bacana :)
    Acho que quando ler, também vou curtir a leitura =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo