02 fevereiro 2016

Resenha | Sapphique - Catherine Fisher


Livro: Sapphique
Série: Incarceron - Livro 2
Incarceron - Livro 1
Autora: Catherine Fisher
Gênero: Distopia, Fantasia
Editora: Novo Século
Páginas: 360
Ano: 2012

Esse é o segundo livro de uma duologia, contêm spoiler do livro anterior

Resenha:



Descubra o verdadeiro valor da liberdade... e seu preço.


"Dois meses atrás, ele fora um Prisioneiro sem esperança, um mentiroso e um ladrão faminto e andrajoso.
No momento, era um Príncipe no Paraíso.
E, ainda assim, nunca fora mais infeliz."

No livro anterior, podemos ver que Finn conseguiu sair de Incarceron junto com Claudia, mas o Guardião entrou na prisão com as duas chaves, impedindo assim Finn de cumprir a sua promessa de voltar para salvar Keiro e Áttia. Agora Finn, é o Príncipe Giles e vai ter que participar do jogo que Claudia jogava antes. Mas as coisas não estão sendo nada fáceis, mesmo com Claudia lhe ensinando tudo o que um Príncipe deveria saber, como se vestir, falar e se portar. Ele ainda não lembra de nada e não consegue deixar a culpa de lado. Sem falar que ele tem que pisar em ovos, pois, a Rainha não engoliu seu retorno e com certeza vai dar um jeito de tirar ele do caminho mais uma vez. Por isso a notícia de que o direito ao trono de Giles será reconhecido, deixa Finn e Cláudia surpresos. 

E a vingança da Rainha começa com Claudia. Ela tem uma reunião com o Conselho Privado e pede a nomeação de um novo Guardião e conta a eles que Claudia não é a herdeira dele. E a Rainha ataca em todas as frentes. Depois de Claudia, é a vez de Jared. A Rainha "sugere" que ele deixe de procurar a entrada para Incarceron e vá passar os últimos dias que lhe restam na Academia. O que nem a Rainha, nem Claudia fazem ideia, é que Jared está com Incarceron em seu poder e elas nem imaginam como. Quanto a Finn, no dia da nomeação, um outro garoto se apresenta como Giles e diferente de Finn, ele tem todas as memórias para provar que está falando a verdade.

Enquanto isso, Áttia tem certeza de que Finn é um mentiroso traidor e de que nunca teve a intenção de voltar por eles, assim como o fez uma vez Sapphique. Sapphique é uma lenda dentro de Incarceron, pois dizem, foi o único que conseguiu sair de lá. Já faz dois meses que Finn saiu e como parece não ter a intenção de voltar, eles terão que encontrar um jeito de sair de lá sozinhos. Lenda ou não, Sapphique é a unica esperança de Áttia e Keiro, que buscam por qualquer informação relacionada a ele dentro da prisão. É quando eles ficam sabendo que a luva perdida de Sapphique está em posse de um mágico chamado Rix. Eles decidem roubá-la.

Para isso Áttia se infiltra na trupe de Rix, conhecido como O Encantador. E junto com ele, acaba na Ala do Gelo, conhecida pelos terrores que nela se encontram, e por nunca ninguém voltar de lá. Ela é Keiro conseguem a luva, mas o que eles não imaginavam, era que Incarceron também queria a luva para fugir dali. Ela que tem olhos por toda a Prisão, não consegue ver o que mais deseja: o Exterior. Então ela rouba as chaves do Guardião e junto com a luva, ela tem certeza que consegue fugir de lá. Mas como alguém consegue fugir dela mesma? E  que acontece com quem fica?

Bom, na resenha do livro anterior, disse que não esperava nada do livro. Nesse pelo contrário minhas expectativas eram altíssimas pelo tanto que gostei do primeiro. E ainda bem que minhas expectativas foram alcançadas e superadas. A autora conseguiu deixar o segundo livro ainda melhor do que o primeiro e que pena que acabou, porque eu leria mais um livro sem pensar duas vezes. História para isso tem. A narrativa desse livro é dividida entre Finn, Claudia, Jared e Áttia, o que deu mais agilidade e maior poder de visão à história. Não que eu não tenha gostado dos narradores do livro anterior, Finn e Claudia, mas desse jeito deu para conhecer um pouco da história do ponto de vista das outras pessoas envolvidas.

Finn ficou um pouco apagado nesse livro, achei ele muito ranzinza e resmungão. Parecia um velho e nada lembrou daquele garoto corajoso e simpático do primeiro livro. Claudia também deixou a desejar por causa da desconfiança dela em Finn o tempo todo. Agora quem surpreendeu, foi Àttia. O personagem passou de secundário para protagonista e arrasou. Amei as paginas narradas por ela. Keiro também continuou da mesma forma, desagradável e insuportável, amo! Jared também ganhou destaque e um papel fundamental no final. E que final! Fiquei de cara com a revelação mais do que surpreendente no final do livro. Uma ultima coisa, eu queria falar das capas, que são lindas e se completam. Enfim recomendo para quem gosta do gênero.

Nota: 




16 comentários:

  1. Oie Sil
    só ouço elogios as obras da autora. Li um livro dela e gostei bastante. Quero muito ler essa série.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    Tinha ideia que era uma trilogia, mas percebo que se trata somente de duas obras. Confesso que tenho tantas sagas por terminar, que ando um pouco evitando começar, mas tenho mesmo de experimentar, tu me deixou curioso. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil! Tudo bem?
    Nossa, estou com uma lista enorme de livros pra ler! Estou evitando me apaixonar por novas estórias além das que já tenho pra conhecer (risos).
    Mas que capa linda, hein, Sil?
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Oiii Silvana,
    Estou conhecendo seu cantinho hoje, adorei o blog!!
    Não conhecia essa série, fiquei bem interessada, adoro distopias e fantasias, está entre os meus gêneros favoritos... Pela sua avaliação, concluo que vale a pena eu ler esse livro. Obrigada pela dica. Ótima Resenha!

    Beijinhos,
    Leisi.
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silvana!

    Gostei muito da capa deste livro, e sua resenha está impecável como sempre!
    Beijos!

    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia essa duologia, achei interessante demais o enredo do livro, mesmo lendo os spoilers do primeiro livro aqui, eu acho que não perderia a graça de jeito nenhum a leitura dessa história!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bem? Li a resenha por alto com medo dos spoilers rs Mas enfim, essa capa é tão bacana e a premissa do livro é bem interessante também. Acho que futuramente eu posso dar uma chance a ele! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Não conhecia a série, mas, acho que vou gostar de ler :)
    A leitura parece ser bem agradável e os personagens cativantes ...
    Já botei nos desejados !

    coisasdediane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas fico feliz que o livro tenha sido melhor do que o esperado!
    É tão bom quando os autores fazem bem a continuação, né?
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a duologia,
    amo chegar aqui e me deparar com um livro que nunca vi em lugar nenhum, são títulos inéditos pra mim, amo conhecer essas novas obras. Que bom que o livro foi bom, espero poder lê-lo algum dia, quando enfim conseguir colocar em dia minhas leituras atrasadas irei ler algumas obras diferentes e esta já está na minha listinha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que interessante, não conhecia essa série, e adoro livros assim. Adorei a resenha, me parece uma obra bem instigante, colocarei aqui na minha lista sem fim.
    Beijos

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  12. Nossa Silvana, não conhecia a série e você me deixou curiosa. Tenho muito medo com expectativas rsrsrs fico feliz que a autora tenha superado as suas. Você disse que o final te surpeeendeu, são apenas dois livros ou tem mais?

    Bjs! Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!

    Que capa bonita! Li a resenha mesmo com o aviso de spoiler... mas confesso que fiquei um pouco perdida. Não me recordo se li ou não a resenha do primeiro livro, vou fazer isso agora pq o enreso parece bem interessante!!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Esse livro tem uma premissa bem interessante, guardei a dica e visualizei a resenha por cima, por que não quero os spoilers, pela sua conclusão parece valer a pena a leitura! <3

    Beijinhos ;P

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  15. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Eu li a resenha toda mesmo sem ter lido Incarceron e o motivo é que há algum tempo estava interessada pela leitura, mas tanto livros foram aparecendo e passando na frente. Confesso que me interessei pelo primeiro livro pela capa, ainda tenho esse problema de me atrair por capas. Eu fiquei perdida e não considerei tanto spoiler porque, talvez, não fiz a leitura do primeiro. Vou tentar o mais breve possível fazer a leitura, acho super legal vários pontos de vista numa estória.
    Ótima resenha.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não conheço esses livros e tive que tomar cuidado com os spoilers, mas deu para perceber que você gostou da leitura. Fiquei empolgada porque sou curiosa e já quero saber qual é essa revelação do final. Foi pra lista!

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo