16 fevereiro 2018

Resenha | Que Mico! - Dieison Engroff


Livro: Que Mico!
Série: Não
Gênero: Humor
Autor: Dieison Engroff
Páginas: 102
Ano: 2017
Sinopse:
Todo mundo tem daqueles parentes que são iguais à segunda-feira; a gente não gosta, mas não tem como escapar deles. Sempre há alguém que fala o que não deve, que faz piada sem graça, ou que paga de abobado nas redes sociais...
Essas situações hilárias e que rendem boas risadas a Rô compartilha com você! Ela quase morre de vergonha com cada mico e mancada cometidos por sua família, coitada! Os parentes dela, sem muito esforço, conseguem estourar todos os micômetros do planeta.
É tanto mico que provavelmente você irá terminar a leitura com a barriga doendo de tanto rir e dirá: “Ufa! Ainda bem que não foi comigo!”
Um livro de humor, que também aborda questões sérias como consumismo, separação dos pais e o típico constrangimento que muitos adolescentes sentem em relação ao pai e à mãe. É pra pensar e se divertir!

Resenha:
A resenha de hoje vai ser bem curtinha, porque a história é bem curta também, o e book tem cerca de 100 páginas. Como vocês viram pela sinopse ele não tem um enredo propriamente dito, por isso a resenha vai ser diferente hoje, não vai ter os parágrafos que falo sobre a história, vou logo para as minhas impressões. Lendo a sinopse já dá para perceber que esse livro é daqueles feitos para dar risada. Mas além de me divertir muito lendo ele, teve outra coisa que amei nele: me deu uma nostalgia danada.

A forma como o autor narrou o livro, me pareceu que eu estava assistindo uma comédia stand-up. É como se a Roberta, a narradora, estivesse ali de pé na sua frente contando várias piadas. E é impossível não rir com as situações. E também é impossível não se identificar. Mesmo quem já passou da idade dela, uma adolescente na faixa dos quatorze anos, vai conseguir se ver nas situações que ela conta, porque quem aqui não tem parentes que só fazem a gente pagar mico? Principalmente a nossa mãe.


Por isso que dizem que mãe é tudo igual, só muda o endereço. Parecia que era da minha mãe que ela estava falando. Me identifiquei muito, em várias partes. E o pior, não importa a idade, porque eu já estou com 36 anos, ela não muda nunca, continua agindo igualzinho quando eu tinha 12 anos. Por isso que disse que mesmo se você for mais velho, vai gostar da história. Apesar de narrado por uma adolescente, bem da mimada diga-se de passagem, o livro é indicado para todas as idades.

Uma coisa que minha mãe faz igual a da Roberta é falar as coisas erradas e continuar falando mesmo que a gente ensine o certo. E tem as pragas de mãe tipo "leve um guarda-chuva/blusa", não leve para ver, vai chover ou esfriar com certeza hehe. Outra parte do livro que me identifiquei muito foi quando ela fala do natal. Aqui em casa é igualzinho hehe. Só que diferente da Roberta sou a velha da história. Até tem um teste no final do livro e meu resultado foi A chata que aparece na ceia hehe.

Enfim, é um livro que recomendo porque me diverti muito lendo ele e me lembrando das situações, que já vivi a maioria das citadas no livro. Só não dei nota máxima porque achei a Roberta um pouco mimada e chatinha. Mas de resto eu amei. Quem quiser pode adquirir o seu na Amazon e quem participa do KindleUnlimited, aproveite que ele faz parte do programa.

Nota:







17 comentários:

  1. Oi Sil
    Gostei de sua indicação, parece ser aqueles livros leve que se le numa sentada, e é legal se identificar com algumas situações.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil. Também gostei muito desse livro pelo fato dele me representar em vários momentos da minha vida, e até mesmo agora me sinto nas páginas. Micos são impossíveis de não passar, mas a nossa mãe sempre dá uma ajuda, e a minha... Deus me livre! Eu amei a narrativa do Dieison, é fácil e muito leve, dá pra ler em poucas horas e se divertir muito.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Eu recebi o e-book no e-mail e lerei logo, logo.
    Já sei que vou curtir essas situações de mãe e filha porque como você disse, mãe só muda de endereço. Eu sempre me identifico. Isso aí de falar errado então...E como assim tem teste no final? Sou aloka dos testes do Buzzfeed...AMEI haha

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas história pra arrancar umas gargalhadas é sempre bem-vinda - especialmente com a minha lista de leitura atual que só tem fantasia e angst e aaaaa preciso de alegrias!
    Fiquei curiosa pra saber mais do teste no fim, tem teste eu tô fazendo!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Poxa, fico me perguntando como vocês conseguem ler tantos livros!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Eu já vi sobre o livro por aí mas não sabia que ele era tão engraçado hahahahha
    Gente, minha mãe mesmo toda que diz pra eu levar guarda-chuva e não levo, chove horrores!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, como muitas vezes eu fujo do drama, acabo adorando os livros divertidos e tenho lido resenhas bem positivas da autora! Acho que vou me identificar com a protagonista tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Que livro diferente, deve ser legal conseguir se espelhar assim na história HAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil..
    Não conhecia esse livro, ótima dica quando queremos ler algo leve e descontraído.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Sil, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas acho bem interessante e acho que leria, dia anotada...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,

    É a primeira vez que vejo falar desse livro e parece bem bacana e divertido.
    Vai ficar como dica.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Não costumo ler muitos livros de humor. Mas como a Denise diz: risadas sempre são bem vindas! HAHAHAH
    Não conhecia a obra, mas para fugir do que estou acostumada seria ótimo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus,quero pra ontem esse ebook.Agora que eu aderir ao Kindle ninguém me segura kkk
    Muitos beijos e abraços 📖
    https://blogestrelado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Tudo bem?!
    Não conhecia essa leitura, mas parece ser bem divertida!
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil! Eu não conhecia a obra, mas achei bem legal e acho muito bacana quando lemos e nos identificamos de alguma forma com a história.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil! Um livro bem divertido, né?! Ótima dica! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo