23 fevereiro 2020

Carnaval BookTag | Só livros Brasileiros

Eu vi essa tag no blog da Ale e resolvi responder. Se quiser conferir as respostas dela é só clicar aqui. Não consegui encontrar o criador da tag, se alguém souber é só avisar que dou os créditos, mas ela foi adaptada pela Beatriz Paludetto, para a tag ser respondida somente com livros nacionais.


Confete e serpentina: Um livro que te deixou alegre e que te fez rir durante toda a folia. 
Amor Sob Encomenda foi um livro que me fez rir muito com as trapalhadas da Mel. Resenha aqui.



Samba-enredo: Texto Literário de alta qualidade.
Esse livro me surpreendeu muito por causa da qualidade da história. Resenha aqui.



Mestre-sala e porta-bandeira: Um livro com um casal arrebatador.
Lilian e Gregório com certeza. Resenha aqui.


Harmonia: um livro que tenha sido bom do início ao fim. 
Não apenas o livro mas a série toda foi maravilhosa. Resenha aqui.


 


Rainha da bateria: uma escritora que samba até com a Morte. 
Não sei se entendi bem a pergunta, mas vou citar a Bianca porque a história tem a ver com morte hehe. E o livro é incrível. Resenha aqui.



Bailinho infantil: um livro que os pequenos vão se divertir.
Eu vou colocar um livro aqui que li quando era criança e que amei. A série toda na verdade é maravilhosa. Quando eu li não era essa capa, mas achei essa mais bonita hehe.



Bateria: um livro que tenha feito seu coração bater mais forte.
Acho que os nacionais estão deixando a desejar um pouco nesse quesito. Ou eu que sou muito exigente hehe. Mas vou citar um livro que amei o romance nele, apesar de não ter me apaixonado pelo protagonista.



Adereços e Alegorias: Um livro enfeitado e com uma arte gráfica caprichada.
Os livros da Faro são incríveis e escolhi esse porque amei tudo nele. A capa parece que tem faíscas de verdade. Resenha aqui.












16 comentários:

  1. Hey Sil! Tudo bem?
    Eu amei a TAG, não a conhecia, e poder responder apenas com livros nacionais com certeza deixou ela muito mais especial.
    Acho que vou fazer ela por aqui tbm! Adorei suas respostas!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  2. Acho que você acabou de me tirar do bloqueio criativo haha. Estava pensando em postar algo justamente de carnaval e a tag é sensacional. Adorei!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, eu acho que a Faro arrasa nas edições, mas esse livro eu não co seguiria ler rsrsrs E amei Sob encomenda, divertido e romântico <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Carina Rissi! Adoro livro que me faz rir hehehe
    E AAAAAAH que bom ver alguém comentando de Lilian e Gregório. Esse casal é TUDO!
    Adorei a tag e as respostas, Sil! Arrasou ☺
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Adorei a tag haha
    Eu não leio mais os livros da Carina, porque eu acho eles muito grandes e acabo empacando no meio da leitura, então tô evitando. Acho que nem li esse livro da Lilian e do Gregório, mas todo mundo comenta bem deles dois. Os demais citados não conheço muito.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil como vai? Muito legal a TAG! Eu achei suas respostas interessantes. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Ah eu amo tanto tags temáticas! BERRO com o trocadilho com o livro da Bibs HUHUASUHSAHUSAUH e iti Lilian e Gregório ali <3
    Eu queria voltar pra essa série de zumbis brazucas, só me falta tempo D:

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Muita gente fala super bem de O Sorriso da Hiena! Tenho vontade de lê-lo!

    Beijão
    Leitora Cretina!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei da tag só com livros nacionais.
    Nunca tinha visto essa tag e achei divertida apesar de ainda não ter lido nenhum desses livros.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ficou otima adaptada! a Bia é ótima!!
    Não li nenhum desses ainda, mas o que mais quero é o sorriso da hiena, ouço só elogio!
    Bom feriado!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    AAAA, você fez a TAG! Fico tão feliz ao ver suas respostas!
    Super concordo que Vozes do Joelma merece a categoria de adereços e alegorias.
    Ah, e eu te contei que comecei as Crônicas dos Mortos? O livro 1 já foi lido com sucesso e ameeeeei, já tenho o 2 aqui para começar em breve!!!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Achei muito bacana a ideia da TAG, adorei as perguntas.
    Desses só li os da Faro mesmo.
    E, realmente, a série do Rodrigo é eletrizante do início ao fim.


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,

    Ah adorei essa TAG!
    Vozes do Joelma tem um trabalho incrível mesmo!
    Amor Sob Encomenda eu preciso ler, mas já sinto que vou gostar da história.
    Essa capa de Nem o Tempo.. é linda!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Que legal as escolhas. Adorei a tag. Não conheço nenhum desses livros ainda.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, vi essa tag no blog da Lu, no Balaio de Babados, adorei suas escolhas, embora não tenha lido nenhum livro que citou, mas tenho vontade de ler O sorriso da Hiena.

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com/2020/02/resenha-por-lugares-incriveis.html

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo