13 outubro 2020

Minha Opinião | Setembro/2020

 E esses foram os livros lidos no mês de setembro que não terão resenha no blog. Mas trago uma breve opinião sobre cada um deles.

Alma Sombria
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💓
Esse é o terceiro livro da série Hades Hangmen. Se você não conhece os livros, eles são dark e tem muitas cenas violentas, estupros, pedofilia e muito abuso. Por isso se não gosta desse tipo de leitura, passe longe dessa série. E se os dois primeiros da série já são fortes, esse terceiro junta tudo de ruim dos dois e mais um pouco. Eu já estava esperando algo forte com o Flame como protagonista, mas não estava preparada para o que encontrei nesse livro. Terminei ele com um misto de horror e muita tristeza de ver quanta maldade o ser humano é capaz. E eu que estou fugindo de livros emocionantes, chorei largado na cena entre a Maddie e o Flame quando eles se tocam pela primeira vez. Depois de tudo eu só podia favoritar o livro. E só depois que terminei que fui ver que ele tem apenas 260 páginas, mas o livro é tão pesado que parece ter o dobro.

Dizem por Aí
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei esse livro para ler porque olhei o título e a capa e achei que a história seria leve e divertida e ideal para ser lida depois do livro pesado que foi Alma Sombria. Mas até que achei uma história bem forte aqui. Tem alguns clichês nele, como melhores amigos que se apaixonam, mas o que pega mesmo é que a autora abordou o tema relacionamento abusivo na história e também crimes cibernéticos, como o vazamento de fotos intimas. E gostei da abordagem da autora até certo ponto. Mas achei que ela "resolveu" as coisas de uma maneira muito fácil, o que não acontece na vida real, Está certo que é um chick-lit, mas a partir do momento que ela se propôs a escrever sobre o assunto, tinha que ter colocado as coisas na integra. E também me irritei muito com algumas atitudes da protagonista no final do livro. Não condiz com alguém que passou por tudo o que ela passou.

Pequenos incêndios por toda parte
Sinopse: Skoob
Nota: 3.5/5
Esse foi o livro escolhido para a leitura de setembro no clube de leitura que estou participando. Eu vi bastantes resenhas positivas sobre ele e depois vi alguns comentários sobre a adaptação, mas ainda não tinha lido nem assistido. A leitura foi dividida em três partes e a primeira foi extremamente chata. Não aconteceu basicamente nada e não me conectei a nenhum personagem. E o capítulos enormes não ajudaram em nada. Em compensação na segunda parte é só babado. Acontece tanta coisa que a gente fica até sem folego. Mas como achei a primeira parte muito ruim e para meu gosto pessoal o final também deixou a desejar, com um monte de coisas em aberto, acabei me decidindo por uma nota na média. 

Sexo sem amor?
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Comecei a ler esse livro sem saber que era ele. Abri o Kindle e já estava aberto no primeiro capitulo e fui lendo acreditando que era outro livro. E só quase na metade do livro que percebi que estava lendo um livro erótico, porque ele passa longe dos livros do gênero. E posso dizer sem sombra de dúvida que meu segundo contato com a autora foi ótimo e acho que alguns autores de livros eróticos poderiam aprender uma coisinha ou outra com ela. Agora só penso uma coisa: porque relutei tanto em ler os livros da autora. Acredito que meu problema foram as capas. Se a intenção é atrair leitores, a coisa está dando bem errado porque tenho certeza de que assim como aconteceu comigo, tem muita gente que nunca leu os livros dela por causa das capas. 

Quase noiva
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Me interessei nesse livro porque amo histórias de noivas e achei a capa linda. E logo no começo já fui fisgada pela história que começa com uma maldição sendo lançada sobre o vestido da noiva e a partir de então começa a dar tudo errado no casamento. Mas será que é errado mesmo? Pena que essa premissa não seguiu em frente porque daria um ótimo chick-lit. Em vez disso a autora não sabia se focava no drama da protagonista e seu autoconhecimento ou no romance instalove que acontece logo em seguida. E antes de se decidir para onde ia a história, o livro termina. Mas mesmo eu não achando o livro lá essas coisa, ainda indico para quem quer uma leitura leve depois de um livro mais pesado.

O Manual da Conquista
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse livro me ganhou pela sinopse e também porque é narrado pelo ponto de vista masculino, o que gosto muito, apesar de só ter lido a série Big Rock assim até agora. A história é divertida e romântica e os protagonistas bem interessantes, inclusive já estou louca pelo segundo livro que vai contar a história dos amigos dos protagonistas desse livro. Achei que por ser um livro narrado por um homem teria muitas palavras chulas e de baixo calão, mas fui surpreendida porque não teve. E só não dei nota máxima para o livro porque achei o personagem muito machista em algumas falas e pensamentos. Mas indico para quem quer uma leitura leve e gostosa.

A última conquista
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse livro era para ser o terceiro de uma trilogia, já que a ideia inicial era escrever um livro para cada uma das três amigas, mas acabou se tornando uma série. Nesse livro vamos ver a história da Alison, a inteligente. Eu não sou muito fã desse tipo de enredo que o casal se reencontra anos depois, mas até que estava gostando bastante. Até a hora que o motivo deles terem se separado é revelado. Eu sempre fico com raiva quando os personagens não conversam e falam o que sentem nas histórias. Custa abrir a boca e falar em vez de ficar imaginando o que o outro está pensando? E aqui no caso as consequências duraram dezoito anos. Será que vale a pena ficar longe da pessoa amada tanto tempo porque não teve coragem de conversar? Mas de toda forma é um bom livro e vou continuar lendo os livros da série.

Floresta Negra
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei a dica desse livro no blog do Luciano, o Pensamento Solto. Mesmo sendo um livro de contos que não gosto muito, achei interessante que ele tem uma história inicial e todos os contos partem desse mesmo principio. Os contos são escritos por autores diferentes e eu já sabia que ia gostar mais de uns e menos de outros como sempre acontece em antologias. São no total 25 contos e na minha visão esse foi o problema do livro. Como são muitos contos eles começaram a se repetir e acabou se tornando cansativo. Quase no fim do livro eu já tinha lido a mesma ideia várias vezes, o que me fez baixar a nota. Mas achei um bom livro do gênero e indico para quem gosta.

Sob o Mesmo Teto
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu peguei a dica desse livro no blog da Miriã, o Capítulo Treze. Eu já tinha lido um outro livro com um enredo bem parecido com esse, por causa de um golpe os dois protagonistas tem que dividir a casa, mas diferente do que aconteceu com o outro livro onde a autora foi mais para o lado do drama, nesse temos algo mais romântico e bem erótico. E uma coisa que ainda não tinha lido em nenhum livro foi que a autora abordou o assunto relacionamento aberto. E gostei bastante do que encontrei. mas achei as cenas de sevo excessivas e por isso não dei nota máxima para o livro. Se a autora tivesse dosado a mão, o livro seria ótimo. 

Série de Contos: Era minha vez
Sinopse Esse Sapato não é meu: Skoob
Sinopse A Casa Doce: Skoob
Sinopse A Dona Do Lobo: Skoob
Nota na média: 3/5
Essa série é composta por onze contos, todos releituras de contos de fadas. Como amo contos de fadas e achei a ideia dos contos interessantes, resolvi ler e consegui ler três contos esse mês. Mas infelizmente meu primeiro contato não foi muito bom. Logo no primeiro conto já vi que se a autora seguisse aquele rumo eu não ia gostar. Quando falamos de uma releitura de contos de fadas nos tempos atuais, se espera que pelo menos a história seja mais feminista e mostre que a mocinha não precisa ser salva a não ser por ela mesma. Infelizmente foi mais do mesmo. Mas no segundo ela me ganhou com uma releitura de João e Maria de uma forma que nunca nem pensei. E o terceiro achei na média porque já tinha visto a ideia da releitura antes. Mas vou continuar lendo os contos e ver no que dá.

Amante Britânico
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
A escrita da Vi Keeland eu já conhecia, mas ainda precisava ler um livro escrito junto com a Penelope Ward, que só vejo elogios aos livros, e ignorando a capa, acabei me decidindo por esse aqui. Mas então quando já estava na metade que fui ver que ele é o quinto de uma série, mas pelo que pesquisei as histórias são independentes. Espero que sejam mesmo porque se não vai me dar gastura hehe. E gostei bastante do que encontrei. O livro tem um tom de humor que torna a história mais leve, mesmo com tantas cenas de sexo. O livro e daqueles ideais para serem lidos depois de leituras mais pesadas ou para sair de alguma ressaca literária. Gostei e com certeza vou ler mais livros da dupla.

Tudo Por Um Herdeiro
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu já li alguns livros eróticos da Jessica, mas esse é o primeiro romance de época que leio dela. E não achei muita diferença entre os gêneros não. A única coisa é que as histórias se passam em épocas diferentes, porque as cenas hots são na mesma proporção. Para quem gosta de um romance erótico o livro é uma ótima pedida. Mas eu particularmente estava esperando um romance de época, que apesar de ter cenas hots, a história não gira em torno disso como aconteceu com esse. E autora até tentou inserir um mistério no livro, mas que não fez muita diferença porque já de cara dá para descobrir o que está acontecendo. 











14 comentários:

  1. Amei seu post, todos os livros que me chamaram a atenção não foram uma boa leitura para você, e os livros que achei que seriam meio bléh, te surpreenderam, haha. Já coloquei alguns na minha lista! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Dizem Por Aí está no meu kindle e achei interessante os temas abordados e acho que devo dar uma chance. Pequenos Incêndios Por Toda Parte eu preciso terminar de ver a minissérie para ver se decido ler o livro.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eita que mês agitado e com muita leitura diferenciada entre si, adorei!
    Quero muito ver a adaptação de Pequenos incêndios por toda parte, mas tenho preguiça do livro por algum motivo??? Sua nota e opinião meio que coincidem com o porque eu não quero nem tentar UHASUHUHASUHASUHASUH

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Eu sempre passo aqui para pegar algumas indicações suas porque nossos gostos são bem parecidos hahaha eu só não consegui gostar dessa série da Tillie Cole, achei muito pesado sei lá. Mesmo assim gostei das suas leituras!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi sil, eu gosto muito da Vi Keeland e da Penelope. Não li anda os dois citados, mas já coloquei na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi,Sil tudo bem? Proveitosas suas leituras. Que bom que gostou do livro que eu lhe indiquei. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já li Sexo sem amor e gostei bastante. A Última Conquista veio pra tirar a imagem mais ou menos dos outros dois primeiros livros da série. E eu achei até bem plausível esse atrito entre o casal, já que foi um grande trauma pra eles quando jovens... é normal a reação na minha opinião
    Ainda vou ler O Manual da Conquista, apesar de já ter visto a adaptação e amado
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Nenhum deles me chama muito a atenção para ler, mas deve ser porque não faz meu estilo mesmo. Que bom que teve um favorito no mês :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Fiquei interessada no Manual da Conquista, a forma como você falou da história me fisgou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem?
    No geral parecem ter sido leituras medianas, né? Mas não que isso seja necessariamente ruim. Sobre Pequenos Incêndios, achei a série inicialmente chata também. Fui curtir conforme a discussão sobre maternidade e xenofobia se intensificou.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi
    desses eu só conhecia 4, mas só li quase noiva, agora tenho interesse em Hades Hangmen e já estou ciente que as histórias são bem pesadas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei os livros lidos, inda não li nenhum.
    Nossa, eu corro muito de livro dark. morro de medo de ler e depois ficar com bloqueio pois me impressiono rápido. Quando é dark, shifters e aqueles harém reversos eu prefiro aguardar pra ler em outra época.
    Quero muito ler quase noiva
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Você leu bastante coisa em setembro, arrasou! Desses, eu queria ler Incêndios por toda parte, mas agora já não sei mais se encaro a leitura... =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Meu Flame sendo citado ♥
    Como eu o amo! Ai ai ai, um personagem bem impactante mesmo, estou esperando meu Redenção Sombria chegar! O Profeta pode vir que estou preparada, rs.
    Eu também li 'O Manual da Conquista', foi gostosinho, só tenho algumas observações.
    E minha mãe está lendo Vi Keeland e Penelope Ward, está adorando!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo