04 maio 2021

BookTag do Leitor Eclético

Eu vi essa tag no blog da Leyanne o Imersão Literária e resolvi responder por aqui. Pelo que entendi a tag original é da Reniére do @palavras_radiotivas. Eu sou uma pessoa que lê quase todos os gêneros, mas tem alguns que a gente sempre volta porque são os favoritos. Os três que mais gosto são: Suspense, Romance de Época e Fantasia

OPOSTOS FAVORITOS - Livros completamente diferentes mas favoritados mesmo assim:

Um é um romance de época com uma história leve e divertida, o outro é um drama que a gente chora do inicio ao fim.

DO CLÁSSICO AO "BAGACEIRA" - Um livro aclamado e outro nem tanto assim:

Eu não vi uma pessoa que leu O ódio que você semeia falando alguma coisa negativa dele e merece toda a aclamação com certeza. Já essa série da Lucinda é uma das melhores do gênero romance que já li e vejo poucas pessoas falando sobre eles.

LEIO DE TUDO, MAS ESSE TEM MAIS - O gênero literário que predomina na sua estante:

Ai depende se for a estante virtual ou a física. Porque já li muito mais livros de suspense na minha vida do que posso contar. Mas não tenho eles na minha estante. Se for assim quem predomina são os romances de época.

JÁ LI DE TUDO, MAS FALTA ESSE - Um gênero literário que você ainda não leu, mas quer começar a ler:

Acredito que já li todos os gêneros, pelo menos não lembro de nenhum que eu ainda não tenha lido pelo menos um livro. Mas vou citar um gênero que não sou fã mas que tenho me aventurado muito ultimamente que são os clássicos. E esse é um dos que pretendo ler.


AMO E ODEIO - Um livro queridinho, mas que tem alguma característica que, para você, foi desagradável:

Só consigo pensar em A Rainha do Nada. Não é nem uma característica desagradável mas apesar de ter amado o livro, faltou um algo a mais que não sei nem dizer o que é.

DE TUDO UM POUCO - Um livro de um gênero predominante, mas que tem pitadas de outro gênero:

Esse é um livro de fantasia, mas temos nele aventura, suspense, mistérios, romance, representatividade. É uma salada de gêneros que funcionou muito bem. 


TBR DA FAROFA - A meta literária do leitor eclético: suas próximas leituras de livros diferentes:





15 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem?

    Eu acho a narrativa de 1984 densa demais, mas eu gosto muito! E preciso ler Pelo amor de Cassandra urgentemente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,

    Tambem fiquei com essa sensação de que faltou algo em a Rainha do Nada para me conquistar, mas não sei explicar exatamente o que. Eu gostei do livro e até dei nota alta, mas quando me lembro dele tenho essa sensação que faltou alguma coisa para deixá-lo completo.
    Eu acho que eu preciso diversificar mais os gêneros, as fantasias ultimamente andam reinando por aqui rs.


    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, SIl!
    Eu acho que não é só você que tem essa sensação com a Rainha do Nada, porque todas as resenhas que eu vi reclamaram de algo assim. Agora clássicos é o gênero que não me desce, suspense eu até penso em ler futuramente.
    Eu amo romance de época você já sabe, e eu tenho certeza que tu vai curtir A marquesa de Havisham. Foi meu favorito também!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AAAA amei que tenha respondido a tag!!! A Rainha do Nada foi uma surpresa boa para mim, já que eu não tinha adorado o primeiro volume e estava com medo do desfecho da trilogia. E meu livro mais desejado é O Feitiço dos Espinhos e amei que tenha pitada de outros gêneros nele.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. A Rainha do Nada foi só a decepção pra mim a partir da parte 2. E agora que eu tenho uma edição lindíssima de 1984, tenho que ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Minha estante é assim também, se for a física, tem vários tipos de livros, mas os de estudo e autoajuda vencem, já na estante virtual, o que predomina são os suspenses, haha. Ahhh e 1984 está na minha lista desde o Ensino Médio, quando meu professor de literatura me indicou, mas eu fico protelando a leitura por que sou horrível em ler clássicos, sempre os abandono.
    Gostei da tag, na verdade eu sempre gosto de tags por conheço títulos diferentes.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei os livros. Um mais interessante que o outro. A TAG é muito legal também.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei a ideia da TAG, acho que não tinha visto ainda.
    Esse das Três Partes de Grace parece ter uma história tocante, ainda muito curiosa com ele.
    O Ódio Que Você Semeia finalmente será uma das minhas próximas leituras, espero curtir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Tenho curiosidade em ler o ódio que você semeia. Adorei a tag e ver suas escolhas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Gostei da TAG. Suas rwspostas foram esclarecedoras. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?

    As três parte de Grace já começa deixando nosso coração em pedacinhos, mas é um livro tão lindo! Acho que ele merecia mais destaque do que teve.

    Confesso que não gostei tanto assim de O ódio que você semeia. Achei alguns pontos da narrativa superficial, mas entende que a autora não quis pesar tanto a mão em uma tema tão "pesado", por conta do público-alvo livro.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Eu sou a louca das tags e já salvei essa pra responder futuramente...
    Amei suas respostas e super concordo com relação ao O Ódio que Você Semeia... nunca vi nenhum comentário negativo.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Concordo com você em relação a 'A Rainha do Nada' e 'As Três Partes de Grace'.
    Acredita que tenho o 1 e 2 da série das irmãs da Lucinda aqui e ainda não li? Nem eu, nem mamis. kkkk Vou falar para ela que você diz ser uma das melhores séries do gênero!
    P.S.: Vou responder a TAG também, tá? rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie.
    Amei as suas respostas para essa tag 😍
    Tambem quero ler 1984 e estou de olho em "As três partes de Grace" .

    Beijos

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil.
    Eu amo fantasia, romances de época, sobrenatural, policial. São os preferidos. Leio outros gêneros, mas nem todos. Não leio biografias, auto ajuda, então não sou tão eclética assim.
    Gostei de conhecer mais das suas leituras.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo