29 julho 2021

Resenha | A Garota Vampira - Steven Banks

Livro: 
A Garota Vampira
Série: Vambizomem #2
Gênero: InfantoJuvenil 
Autor: Steven Banks
Ilustrador: Mark Fearing
Editora: Milk Shakespeare
Páginas: 320
Ano: 2021

Resenha:

Existem algumas pessoas sem sorte, que podem estar andando por uma rua a noite por exemplo e ser mordido por um vampiro. Ou ainda ser atacado por um lobo durante uma lua cheia. Ou pior, se ver em meio a um apocalipse zumbi e ser mordido por uma das criaturas morta-viva. Mas Tom é tão, mas tão azarado que acabou conseguindo a proeza de acontecer as três coisas com ele durante suas férias na casa da avó. Agora ele é um vambizomem, um terço de cada uma das criaturas que o mordeu, ou qual for o nome que se dê para isso já que ele é o primeiro de sua espécie e não se tem muitas informações ainda sobre isso.

Num primeiro momento Tom quase surtou, mas foi encorajado por seu melhor amigo Zeke, que acha a condição de Tom muito legal. E quando sua irmã Emma descobriu e contou para seus pais, Tom acabou sendo apoiado por eles, mesmo que eles tenham obrigado Tom a contar seu segredo para a escola inteira. E Tom acabou sendo suspenso depois de ameaçar morder um aluno, mas Tom não ia realmente fazer aquilo, foi só para defender Abel Sherril, o garoto mais estranho da escola depois de Tom. O certo é que agora eles estão novamente na casa de sua avó e Tom tem a oportunidade de conhecer seu criador vampiro, ou melhor criadora, porque foi uma garota que transformou ele.

A vampira é Martha Livingston, da Pensilvânia, e diz ter 244 anos, mas sua aparência é de uma garota de treze anos. E ela diz que transformou Tom sem querer ao morder a própria boca e misturar o sangue dos dois. Tom tem um monte de perguntas, mas Martha também tem, já que nunca viu ninguém igual a Tom. E o mais importante, Tom precisa saber como faz para voar, já que a seu ver essa é a única coisa legal de ser um vampiro. Martha ensina o básico para Tom, mas ele vai precisar de muito treino ainda. E além de aprender a voar decentemente, Tom ainda tem que se preocupar com sua nova banda, ao qual ele só aceitou fazer parte por causa de Annie, sua paixonite.

Quando fiquei sabendo que a Faro Editorial ia lançar o selo Milk Shakespeare, para a publicação de livros voltados para o publico infanto-juvenil, eu já fiquei muito feliz. Porque enquanto o povo se acha mais inteligente por ler livros do Dostoiévski ou Tolstói, eu me acho lendo livros infanto-juvenil. Porque existem lições melhores do que as ensinadas pelas crianças? Eles vem a vida com outros olhos, sem a complicação que os adultos colocam em tudo. E eu particularmente amo levar uns tapas na cara que me fazem refletir e voltar a ser a criança que fui um dia.

E a editora tem acertado muito nos títulos que trouxe até agora para o Brasil. A série Os Últimos Jovens da Terra eu sou apaixonada desde o primeiro livro. Willa, A Garota da Floresta foi um dos melhores livros que li esse ano e essa série Vambizomem já tem um lugar garantido no meu coração. O Tom é tão fofo, mas tão fofo que dá vontade de abraçar e nunca mais largar. O Zeke é um encanto de criança, daqueles que todo mundo queria ter como melhor amigo. E os dois são tão inocentes e já enfrentam situações tão difíceis como se fosse dois adultos em miniatura.

E dá uma nostalgia por ver eles passando por situações e aventuras que a gente viveu quando criança. Eu não sabia se ria muito com as situações que são tão engraçadas ou se chorava de nervoso porque a coisa fica cada vez pior hehe. E nem imagino o que o Tom ainda vai ter pela frente, porque o livro dois termina com um baita gancho para o próximo volume da série. Nesse segundo livro temos algumas revelações sobre a parte vampira de Tom, o foco vai ser mais nessa parte e ri muito com ele aprendendo a voar. Também temos mais dos outros personagens e deu para ver que nem tudo é o que parece na vida de alguns deles.

E o melhor foram as reuniões da banda. Me lembrei de quando eu me reunia com as amigas da escola para fazer trabalho ou estudar para alguma prova e fazíamos tudo menos o que tínhamos ido fazer hehe. Quando percebia já tinha ido a hora marcada com os pais e dai se vire depois na escola hehe. Inclusive tem uma situação em que Tom inventa uma redação na hora e eu fiz isso também hehe. Mas vou parar por aqui porque quero que você leia o livro e se divirta tanto quanto eu. Quanto a edição, os livros da Faro são caprichados, mas os desse selo são maravilhosos. E não posso deixar de falar das ilustrações intercalando com a história, deixando o livro ideal para quem está começando na vida de leitor. 

Nota: 






12 comentários:

  1. Oi Sil,
    Eu adoro livros juvenis e adorei esta coleção, ainda não tinha visto.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ooi
    Eu já me apaixonei por essa história!!! Isso que ando fugindo de qualquer infantil e/ou infanto kkkk mas parece ser tão gostosa de ler.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Não conhecia a coleção
    Mas amo esses livros!
    Vou ler!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Eu simpatizo muito com livros infantojuvenis também, apesar de preferir alguns pra um público um pouquinho mais velho. Mas ainda assim acredito que essa série seja divertida e, se eu estivesse na escola, com certeza devoraria! Já o livro da Willa eu tô bem curiosa, os elogios me fazem querer ler.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Confesso que da primeira vez que vi a capa demorei para descobrir o nome, pois Vam Bi Zomem estava enorme, gostei da proposta do selo da editora, só que para o público infanto juvenil eu só gosto das HQs.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu vi ele no poste de lançamentos da editora que postou, eu não leio muito livros do gênero, mas pareceu ser divertido, que bom que gostou. Fiquei curiosa para saber como ele lida com essa situação de ser vampiro, zumbi e lobisomem. Vou anotar essa dica, porque estou querendo dar um presente para um priminho meu.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aiii que divertido. Tô com saudades de ler um livro assim mais jovem, leve e divertido. Já quero conhecer a série.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bom?
    Ixi, não sei se faz meu estilo... Parece que é o livro para um determinado momento só, porque não é muito o tipo que me prenderia. Você sabe né? Romances, dramas, darks... kkkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu também gosto bastante de livros juvenis, por causa das mensagens que trazem. São tão profundas, que crianças de 8 a 80 anos deveriam ler ao menos uma vez, para refletir um pouco... rs
    Amei essa proposta de Vambizomem... gente, que garoto mais azarado... hahaha
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. oi, Sil! Tudo bem?
    Adorei a proposta do livro e eu tentei imaginar aqui como seria ser um vampiro, lobisomem e zumbi ao mesmo tempo. Quanto azar. hahaha
    Eu gosto bastante de todo tipo de livro e concordo que um trabalho bem feito leva reflexão independente do público alvo.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse estilo de livro sempre me cativa. Estou de olho nessas edições, assim como outras da Faro que também seguem nessa mesma linha. Adorei saber mais da obra e acho que vou adorar.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil. Tudo bem? Parece um livro de excelência, não é mesmo? Fiquei tentado a lê-lo. Ótima resenha. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo