16 setembro 2021

Top 5 | Autores que li muito e hoje não leio mais

Os anos vão passando e o gosto vai mudando. Tem aqueles autores que eu lia até a lista de compras e agora não passo nem perto. Seja por esse ou aquele motivo. As vezes é o gênero que o autor escreve que não interessa mais, outras são o comportamento e posições do autor ou até mesmo porque as histórias não atraem mais.

Eu lia muito romance na minha adolescência e uma das primeiras autoras que conheci e li quase todos seus livros publicados por aqui foi a Danielle Steel. Mas hoje nem sei mais porque gostava dos livros dela.

Outra coisa que lia muito eram os romances de banca e uma autora que eu sempre procurava era a Janet Dailey. Mas hoje lembrando as histórias, só vejo os relacionamentos como abusivos. 

Ainda na linha dos romances uma das autoras top da antiga Novo Conceito era a Cecelia Ahern e todo livro que publicava dela eu corria ler. Hoje nem sei porque gostava deles.

Outro autor que eu comprava tudo o que lançava é o John Grisham. Ainda gosto muito dessa ambientação que é característica do autor, mas os livros dele em específico não me atraem mais.

E por ultimo um autor que foi por anos meu queridinho, amava seus livros e protagonistas masculinos. Chorei muito lendo suas histórias, mas hoje não tenho mais vontade de ler os livros do Nicholas Sparks. Até tenho alguns aqui na estante que ainda não li, mas olho e a vontade não vem.

E vocês, quais autores não te atraem mais?





13 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bem?
    eu ainda gosto muito do nicholas sparks, mas sempre penso que eu devo gostar de chorar lendo livros hahaha
    A minha questão nem é com autores porque acho que é difícil eu ter um queridinho de quem eu leio tudo, compro tudo. Acho que é mais com livros que eu gostava antes e agora não gosto mais.
    Exemplo a série crepúsculo, eu gostava, mas hoje em dia não gosto mais. Só que ainda gosto bastante do livro a Hospedeira da mesma autora.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    Da sua lista eu só li Nicolas Sparks e agora já faz tempo que não leio nada dele.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii,continuo gostando do Nicolas Sparks mas não como antes, antigamente gostava muito.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Eu também lia muito romances de banca quando era mais novinha , mas nem sei dizer quem eram os autores porque não tinha costume de anotar na época e pegava na biblioteca.Li muita "Julia","Sabrina","Bianca"...
    Mas faz muito tempo que não leio mais esse tipo de livro e o Nicholas Sparks também faz anos que eu não leio nada dele, nem sei por quê , continuo gostando dos livros dele que eu li.
    A Daniela Steel eu li apenas um livro porque minha mãe comentava que vendia muito quando ela trabalhava na época , em especial um livro chamado "O anel de noivado" ,mas foi minha única experiência com a autora.

    Amei o post

    Beijos
    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, que tema bacana! Eu nunca parei pra pensar em autores que não leio mais. Eu li pouco da Danielle e nunca fui mega fã do Sparks... eu lia bastante Diana Palmer, mas parei, é a única que realmente me lembro.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    De uns tempo pra cá não estou gostando tanto de young adults como algum tempo atrás, ainda leio, mas, não faz meus olhos brilharem como antigamente. O Matthew Quick foi muito importante na minha vida de leitora, inclusive foi o autor que me motivou a criar o blog, mas ultimamente também não sinto vontade de ler seus livros.
    Sobre a sua lista, o Nichollas Sparks ainda é o meu queridinho e lembro de amar as publicações da Cecelia na Novo Conceito (amava essa editora), já a Danielle Steel, não funcionou muito pra mim.
    Amei o post.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sil! Eu tenho alguns autores que não leio mais e nesta lista também incluo o Nicholas Sparks, eu doei quase os todos os livros que tinha dele. Além do comportamento do autor fora dos livros, as histórias já não me atrai mais como antes.
    Adorei o post ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  8. Mulher, eu lia tantooo Nicholas S. na adolescencia. hoje em dia não consigo mais!!
    Doei todos dele que tinha!
    Amei o post
    Beijos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esses romances de banca, a minha mãe lia muitooo, lembro de ter vários aqui em casa. Mas para mim nunca interessou...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que post legal o seu. Sabia que esses dias estava pensando exatamente nisso, de como nossos gostos vão mudando? Um autor que eu lia e gostava muito, mas hoje não procuro mais, é Augusto Cury. Eu ainda guardo no coração vários ensinamentos dos livros que li antes, mas hoje não é um autor que eu queria procurar mais para ler.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Realmente, conforme o tempo vai passando, a gente vai mudando nossos gostos, inclusive literários.
    A Cecelia tem uns livros bem famosos, mas eu nunca li nada da autora. E minha irmã lia MUITO Nicholas Sparks, eu mesma sempre tentei pegar emprestado os livros dela, mas parava no meio e abandonava, haha. Hoje em dia ela também quase não lê os livros do autor.
    Gostei muito do post :)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Vou jogar uma polêmica: Meg Cabot. KKKKKKKKKKK
    Eu devorava tudo dela, hoje apenas sinto que passei da idade, sabe?
    Até tenho um livro dela aqui paradinho para arriscar de novo, mas cadê a vontade? rs
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Eu era vidrada nas duas primeiras, pode incluir S.Sheldon na lista também e muito J. Grisham. Hoje, de fato, nem olho mais para este livro. Desta época, a única autora que eu mantive na estante foi Nora Roberts. Eram meus vícios. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo