27 setembro 2021

Resenha | Palavras interrompidas - Marcos DeBrito

Livros: 
Palavras interrompidas
Série: Não
Gênero: Suspense
Autor: Marcos DeBrito
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Ano: 2021

Resenha:
Um corpo de uma jovem de cabelos negros é encontrado em meio às formações rochosas que destoa na paisagem, por um casal que corria logo cedo na praia. Carlos é chamado ao Instituto Médico Legal para identificar o corpo, que supostamente é o da sua filha Fernanda. Mas para seu alivio ele não reconhece sua filha naquele cadáver. Sua filha é loira e sempre teve pavor de agulhas, então não tem como ela ter feito uma tatuagem no ombro. Mas ele não pode se enganar por muito mais tempo e precisou admitir que ali jazia seu bem mais precioso. 

E como se não bastasse Carlos já estar às portas do inferno com essa notícia, e por ter perdido a esposa um mês antes, ele ainda ouve da médica legista que vai ser preciso fazer uma necropsia no corpo devido a morte de Fernanda estar sob suspeita pelos ferimentos que havia entre seu pulso e o cotovelo. Fernanda podia ter morrido de afogamento, mas antes dos exames não era possível descartar a possibilidade de ser um homicídio. Carlos decide então que não vai descansar enquanto não descobrir o que aconteceu com sua filha e que se houver um culpado, ele vai até as últimas consequências para vingar Fernanda. 

Com os pertences encontrados com o corpo, está um papel cartão com a mesma figura tatuada em Fernanda e no verso um número de telefone, que acaba levando Carlos até um estúdio de tatuagem, onde descobre que Fernanda foi fazer a tatuagem acompanhada e que ela poderia estar em um relacionamento abusivo. Carlos continua investigando e agora descobre um local onde Fernanda estava dançando, o Clube Inferno, e é lá que ele conhece uma exótica figura com quem faz um acordo, ele vai ajudar Carlos a encontrar o responsável pela morte de Fernanda desde que Carlos lhe dê algo valioso em troca. Mas se cruzar essa linha Carlos nunca mais poderá voltar atrás. 

Esse é o quarto livro que leio do autor e ele sempre consegue surpreender. Meu favorito dele é O Escravo de Capela que indico para todos que querem ler um bom livro de terror nacional. Mas os outros também são maravilhosos e esse não foi diferente. E hoje vou fazer diferente e já vou começar falando por que não dei nota máxima para o livro se gostei tanto assim. É que consegui descobrir o culpado lá pela metade do livro, o que não tirou o brilho da história, mas acabou perdendo um pouco aquela ânsia de descobrir o final e por isso tirei um ponto da nota. E curioso que descobri por causa de outro livro do autor.

Palavras Interrompidas é um livro curto, mas que tem uma intensidade de tirar o fôlego. Sem falar que o autor aborda vários assuntos pesados durante a história, que não posso falar todos eles aqui para não tirar a surpresa de quem for ler. Mas esteja avisado que o livro tem vários gatilho. E para quem não gosta, temos varias cenas de violência. O autor aborda sobre o processo de luto, depressão e ainda tem um quê de sobrenatural com uma figura que pode ser o próprio demo, ou algo da cabeça do protagonista. Temos vários mistérios a ser revelado, investigações, tudo isso com uma linguagem poética que trás o tom necessário para a história, ao mesmo tempo deixando ela leve com assuntos tão pesados sendo abordados.


Quanto aos personagens, nenhum deles são pessoas gostáveis, nem nosso protagonista Carlos, nem os suspeitos que vão surgindo ao longo das investigações. Mas nem por isso deixamos de nos envolver com eles e principalmente com a dor do Carlos que perdeu a esposa e a filha em um curto espaço de tempo. Só quem perdeu alguém sabe o quanto é difícil e querer achar um culpado para aquela situação é natural, principalmente Deus. Por isso o final do livro é tão significativo. Não vou falar muito mais porque como disse o livro é curto. Assim que terminei de ler, assisti a adaptação, que ficou com o nome de As almas que dançam no escuro. Para quem não sabe o Marcos também é diretor e roteirista e achei o filme bem parecido com o livro. Quanto a edição, é mais um livro da Faro que figura entre os mais bonitos e caprichados da minha estante.

Nota:







13 comentários:

  1. Oi!
    Não sou muito fã de suspenses e não conheço o trabalho do autor, mas o ponto da jornada do protagonista ter pontos mais duvidosos e uma escrita poética me fez anotar a dica! A edição está belíssima!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!!
    Esse livro também foi minha última resenha, haha
    Dei a mesma nota que você!
    Nem sabia que foi adaptado, VOU CONFERIIIIIR!
    Como foi bom vir aqui!!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. Hum...me parece um excelente livro!Policial e de suspense ao mesmo tempo! Obrigada pela dica!

    Boa semana!🌹

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Adoro um bom livro policial/de suspense, então achei o plot desse bem interessante. A diferença na aparência da filha me lembrou um pouco Para Sempre Perdida, publicado pela Rocco. Achei as ilustrações/detalhes nas fotos que você tirou bem legais também!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi
    me interessei pela leitura, nunca li nada do autor e preciso ler, que bom que gostou da história parece ser um livro bem escrito, pena que descobriu o culpado na metade do livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Esse livro parece muito bom, e eu amo esse suspense de várias coisas para descobrir.
    Já adorei que tem um filme baseado e não precisa ficar só sonhando com uma adaptação
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, bom quando a gente não gosta de ninguém, mas gosta do livro mesmo assim rsrsrs sinal de que a narrativa é boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil. Como vai? Parece uma obra bastante instigante, não é mesmo? Fiquei curioso em lê-lo. Ótima redenha. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Acho que se lesse esse livro também não iria curtir tanto os personagens... mas gostei de saber que ainda assim foi uma boa leitura.
    Já li outras resenhas desse livro e fiquei com vontade de ler.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,

    Só não leio porque não curto terror, mas sempre vejo elogios seus e de outros blogs nas obras do autor.
    Uma pena ter descoberto o mistério antes do final, é legal quando a gente acaba surpreendido.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Uau, e essa diagramação do livro? Acho que já da para sentir tudo de pesado que a história vem abordar. Não sou muito de ler esse tipo de história, mas quem sabe.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Essa edição está mesmo incrível. Estou doida para ler esse livro.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Acho a escrita do Marcos bem trabalhada, mas as histórias em si são bem curtas, né?
    Quero conferir estar, não sabia que o filme já tinha sido lançado.
    E novamente, a Faro não erra na edição! Está linda linda!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo