Livro: Os Feiticeiros
Série: Entre Mundos #1
Autora: Thaylane R. Ramos
Gênero: Fantasia
Editora: Independente
Páginas: 295
Ano: 2015
Amazon: Aqui
Clube de Autores: Aqui
Sinopse:
Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar.
Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável. Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos.
O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse?
Resenha:
Ellen, Alma, Jason e Rodrigo são quatro amigos que estão indo a última festa do colégio juntos. É o baile de formatura deles e para variar, as garotas estão atrasadas. Ellen ama Jason mas ele, assim como seu irmão Rodrigo, só tem olhos para Alma. A festa está bem agradável e Ellen arrasta Alma para ver a atração da noite: uma cartomante. O engraçado é que a cartomante começa a falar com elas como se já as conhecessem. E quando elas decidem que aquilo é só bobagem, a cartomante entrega uma carta a cada uma delas e pede que elas só abram quando estiverem longe dela.
Ellen, Alma, Jason e Rodrigo são quatro amigos que estão indo a última festa do colégio juntos. É o baile de formatura deles e para variar, as garotas estão atrasadas. Ellen ama Jason mas ele, assim como seu irmão Rodrigo, só tem olhos para Alma. A festa está bem agradável e Ellen arrasta Alma para ver a atração da noite: uma cartomante. O engraçado é que a cartomante começa a falar com elas como se já as conhecessem. E quando elas decidem que aquilo é só bobagem, a cartomante entrega uma carta a cada uma delas e pede que elas só abram quando estiverem longe dela.
Eles decidem ir embora da festa e dentro do carro contam para os meninos o que aconteceu e eles querem ver as tais cartas. Alma pega a carta na mão, mas tem seu dedo cortado e quando Jason pega a carta dela, ele corta seu dedo também. E Rodrigo que está dirigindo também pega a carta de Ellen mas o mesmo acontece com ele, e quando Ellen pega na carta, ela também corta seu dedo. E quando eles leem a carta de Alma, eles tem uma surpresa. É de alguém chamado Thomas e ele menciona os cortes nas mãos deles e que eles estão ligados de agora em diante e que eles irão acordar de um sono. E a outra carta, só tem símbolos como uma espécie de código que eles não entendem. Mas eles não tem tempo de mais nada, porque logo em seguida o carro escorrega em uma poça de óleo e Rodrigo que já estava um pouco bêbado, pede o controle do carro.
No dia seguinte, Alma acorda de um pesadelo com um corte na mão, que sua avó diz que ela machucou cortando pão. Mas Alma não lembra de nada do que aconteceu antes de acordar ali. Dias depois, ela vai a padaria e encontra com uma garota e dois garotos que ela não conhece, mas que é como se ela conhecesse e eles também estão com seus dedos cortados e não lembram de nada de suas vidas de antes. Mas todos eles tiveram o mesmo sonho, com uma festa de formatura. Eles decidem investigar o que está acontecendo, mas nenhum deles descobre nada e quando eles se reúnem de novo, eles descobrem que Ellen consegue ouvir os pensamentos de Alma.
E quando Jason brinca que aquilo só pode ser magia, do nada um senhor aparece ao lado deles e diz que era bruxo e que pode ajudá-los. Ele faz com que eles percebam que o sonho que os quatro tiveram, na verdade não era um sonho e sim a realidade, e se eles não se lembram, é porque alguém fez com que eles esquecessem de tudo o que aconteceu naquele dia, inclusive das cartas. E ele mostra uma carta igual a que eles não conseguiram ler porque só tinha símbolos. E quando eles descobrem o que está escrito na carta, eles custam a acreditar: eles são feiticeiros e não apenas feiticeiros, mas os mais poderosos que já existiram. Agora eles irão para Magic's House, um lugar com mais de 200 feiticeiros, para desenvolver seus poderes. E lá eles irão descobrir que os Deuses são reais e que eles não estão muito felizes com os feiticeiros.
O que me fez ficar interessada nessa história, foi a menção a magia e aos Deuses da Grécia Antiga, duas coisas que adoro em livros. E devo dizer não me decepcionei. O começo da história é um pouco confuso e lento, até a autora explicar o que está acontecendo, a história é meio morna, mas depois que entendemos o que aconteceu e eles começam a descobrir seus poderes e praticá-los, a coisa engrena. Então a leitura flui rapidamente. E os últimos capítulos então, onde aparecem os Deuses, são de tirar o folego. Ainda bem que já tem o segundo livro, porque eu quero ler ele agora. A autora escreve muito bem e percebi uma evolução da escrita dela durante a história. Só não posso deixar de dizer que o livro é mais indicado para um publico adolescente. Mas eu com 34, gostei bastante da história, é só não ler ele com aquele olhar de, ah, é um livro infanto juvenil.
Os personagens são todos carismáticos. A principio, pensei que Alma seria a protagonista, mas quem teve mais destaque, e devo dizer que gostei disso, foi a Ellen. Alma é a tipica garota que todos admiram e que é legal com todo mundo. Já Ellen é mais estourada e fala o que pensa a quem quiser ouvir. Jason é o garoto certinho que sabe tudo, além de bonitão, mas Rodrigo foi o personagem que eu mais gostei. Ele é o mais extrovertido do grupo, o mais teimoso e turrão também e é ele quem proporciona as cenas mais engraçadas da história. Tem outra pessoa que me ganhou e na resenha foi citado como o velho que revelou a verdade a eles, Lucke, mas na verdade ele estava transfigurado e ele é bem jovem. E ele fez uma coisa muito ruim no final do livro, mas eu perdoo ele e tenho certeza de que foi justificado. Enfim, gostei bastante da história e recomendo para quem gosta do gênero.
Nota:
E aproveitem que está completo lá no Wattpad.
O que me fez ficar interessada nessa história, foi a menção a magia e aos Deuses da Grécia Antiga, duas coisas que adoro em livros. E devo dizer não me decepcionei. O começo da história é um pouco confuso e lento, até a autora explicar o que está acontecendo, a história é meio morna, mas depois que entendemos o que aconteceu e eles começam a descobrir seus poderes e praticá-los, a coisa engrena. Então a leitura flui rapidamente. E os últimos capítulos então, onde aparecem os Deuses, são de tirar o folego. Ainda bem que já tem o segundo livro, porque eu quero ler ele agora. A autora escreve muito bem e percebi uma evolução da escrita dela durante a história. Só não posso deixar de dizer que o livro é mais indicado para um publico adolescente. Mas eu com 34, gostei bastante da história, é só não ler ele com aquele olhar de, ah, é um livro infanto juvenil.
Os personagens são todos carismáticos. A principio, pensei que Alma seria a protagonista, mas quem teve mais destaque, e devo dizer que gostei disso, foi a Ellen. Alma é a tipica garota que todos admiram e que é legal com todo mundo. Já Ellen é mais estourada e fala o que pensa a quem quiser ouvir. Jason é o garoto certinho que sabe tudo, além de bonitão, mas Rodrigo foi o personagem que eu mais gostei. Ele é o mais extrovertido do grupo, o mais teimoso e turrão também e é ele quem proporciona as cenas mais engraçadas da história. Tem outra pessoa que me ganhou e na resenha foi citado como o velho que revelou a verdade a eles, Lucke, mas na verdade ele estava transfigurado e ele é bem jovem. E ele fez uma coisa muito ruim no final do livro, mas eu perdoo ele e tenho certeza de que foi justificado. Enfim, gostei bastante da história e recomendo para quem gosta do gênero.
Nota:


