06 março 2017

Resenha | A Primavera Rebelde - Morgan Rhodes


Livro: A Primavera Rebelde
Série: A Queda Dos Reinos #2
A Queda Dos Reinos #1 
Gênero: Fantasia
Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2013

Contém spoilers do livro anterior 

Resenha:
No final do livro anterior, vimos o rei Gaius de Limeros, o Rei Sanguinário, conquistar Auranos com a ajuda de Paelsia e da magia de sua filha Lucia. Mas assim que conseguiu conquistar Auranos, ele traiu Paelsia matando seu líder e acabando com todos que não aceitaram seu domínio. Ele agora é o soberano de toda Mítica, e faz jus ao seu apelido, dominando a todos com seu punho de ferro. Gaius decide que vai morar por um tempo, até que todos se acostumem com a nova liderança, no palácio do reino de Auranos. Essa é a versão que ele apresenta para o povo, mas Jonas sabe que na verdade ele não quer voltar para Limeros, que está imersa em gelo. Em seu primeiro discurso para o povo, ele anuncia duas coisas muito importantes. Primeiro que será construída a Estrada Imperial, que vai cortar os três reinos, passando inclusive pelas Montanhas Proibidas, local que ninguém quer ir, e segundo, que a princesa Cleo não está mais noiva do lorde Aron e sim de seu filho Magnus e que o casamento será dentro de quarenta dias. 

O povo não sabe, mas Cleo é uma prisioneira em seu próprio palácio. Ela finge que aceita o novo rei, mas só está à espera de uma chance para se vingar. E o anúncio do casamento pega ela de surpresa. Ela nunca quis casar com Aron, mas Magnus é dez vezes pior. Como vai se casar com o homem que matou seu amado?  E quando Aron percebe que perdeu sua chance, ele conta o segredo de Cleo ao rei, mas Magnus aceita se casar com Cleo mesmo assim. Magnus ama sua irmã Lucia, que recentemente descobriu ser adotada e por isso esse amor era possível. Mas como Lucia não pensa assim, então porque não se casar com Cleo, já que esse casamento significa poder no novo reino? Lucia por sua vez, está desacordada desde o dia em que usou a sua magia para derrubar a proteção do castelo de Auranos. Mas ela sonha e nesses sonhos ela conversa com Ioannes, um garoto muito bonito que diz ser um vigilante e que precisa da ajuda dela para recuperar a Tétrade antes que seja tarde demais.

E Jonas começa a recrutar rebeldes para se juntar a ele para que a miséria e opressão que viveram com o líder Basilius não se repita com o rei Gaius. Lysandra, uma jovem arqueira, se une a eles logo depois que Gaius coloca fogo em toda a vila onde ela morava por eles não aceitarem trabalhar na construção da estrada. Jonas tem certeza de que Gaius tem alguma outra intenção por trás dessa construção e decide que precisa saber quais são os planos dele. Para  isso ele precisa que alguém dentro do palácio trabalhe como espião para os rebeldes. Ele só não sabe se vai conseguir convencer a pessoa que ele tem em mente para o serviço. E Jonas tem razão em relação às intenções do rei Gaius. A construção da estrada não é para melhorar a comunicação entre os reinos. Não é só Lucia que tem recebido visitas durante seus sonhos, Gaius também. E é obedecendo aos conselhos dessa visita que ele vai construir a estrada que faz parte de uma busca pela magia elementar que Gaius espera, vai lhe conferir um poder supremo.

Na resenha do livro anterior eu disse que o primeiro livro foi mais uma introdução ao mundo criado pela autora do que a história praticamente dita e nesse temos um pouco mais desse mundo e descobrimos mais sobre as personalidades dos personagens principais e secundários. A impressão que a história me passa, é que tem muito mais do que foi mostrado até agora. Sabe aquelas imagens que vemos fora da água um pedacinho de gelo e debaixo dela um iceberg enorme? É assim que estou vendo ela. Tenho essa sensação de que a cada novo livro a autora vai mostrar mais e me deixar ainda mais avida por me inteirar dessa saga. Também na resenha anterior falei sobre a comparação a GOT e disse que não era parecido, com exceção de alguns pontos como o gosto do autor em matar personagens queridos, e nesse eu achei outro ponto em comum, o desenrolar da trama.

Os quatro personagens principais me fazem mudar de ideia a todo instante. Comecei a série gostando muito de Cleo, odiando Magnus, e Jonas e Lucia eram neutros. Mas nesse mudei de ideia. Ainda gosto de Cleo, mais ainda depois do final do livro,, e cho que Magnus não é o que eu pensava ser. Jonas me ganhou, mas está longe de ser um personagem muito inteligente (ele é burro mesmo) e Lucia eu odiei e amei na mesma quantidade. Já Gaius, o homem odioso, ele é o vilão que toda boa história precisa ter. Aron também me fez desejar entrar no livro e matar ele com minhas próprias mãos. Já os vigilantes são uma incógnita. Só quero dizer que estou amando a série e já vou começar o terceiro livro porque o final do livro anterior prometeu. Indico para quem gosta de um bom livro de fantasia que tem magia, mas que o foco do livro são as tramas e o jogo de poder.

Nota:





20 comentários:

  1. Oi! Confesso que fiquei meio perdida, preciso ver a resenha do livro anterior. Mas depois que li Segredos do Reino. Passei a me interessar por esse gênero. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil.
    Gostei da capa do livro!
    Não conhecia. Achei bem interessante, porém estou em um momento em que só quero ler romances. Rs
    Não seria se leria ele, quase não leio fantasia.
    Mas, sei que amigas minhas provavelmente curtiriam essa leitura, vou indicar.
    Gostei da sua resenha!
    Beijuu,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil.
    Tenho muita vontade de ler esses livros, acho que ultimamente estou me interessando mais por fantasias. Ótima dica!
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Confesso que não li sua resenha por medo de spoilers, mas eu fico feliz que essa sequencia tenha sido positiva. Acabei de comentar em um blog dizendo o quanto tenho medo de continuações, elas tem o poder de salvar ou acabar com uma lembrança boa do livro anterior, né?
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil =)

    Eu estou morrendo de ansiedade pela quinto livro! Eu odeio a Lucia com todas as minhas forças. Porém confesso que não sei se gosto mais do Jonas ou do Magnus. Tem horas que fica dificil decidir que lado ficar nessa série, fora que não dá para se apegar a ninguém, já que a autora não tem piedade e sai matando todo mundo XDD

    Sem sombra de dúvidas essa uma das minhas séries de fantasia favorita atualmente!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil! Lembro que fiquei interessada desde a resenha do primeiro livro, que bom que a história está sendo bem desenvolvida, isso dá um animo enorme pra conferir a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Uau, espero ler esse livro, por que a resenha me impressionou!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  8. Oi, oi Sil!
    Eu sou louca pra ler essa série, amo fantasia e ainda mais quando envolve reinos. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada! AMEI <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Gostei das capas dos livros! Não conhecia essa série e achei bem legal o sua resenha sobre o livro dois. Parece ser bem interessante ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem?
    Como fã de GoT, fiquei interessada nessa série!
    Ainda mais por saber que a história melhorou do primeiro volume para este.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Aiii, ainda não li nenhum dos dois, mas tenho muita vontade. Só as capas desses livros já me deixam super ansiosa para conhecer a misteriosa história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que capa linda >< adorei a resenha ainda não conhecia, mas o enredo é muito bom ^^
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil
    Os livros parecem ser muito bons, mas acho que este não é bem o gênero do meu momento, sabe? Mas quem sabe um dia, as capas são maravilhosas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil

    Eu não tenho interesse nos livros, por isso li a resenha mesmo com os spoilers. A comparação com GOT em relação as mortes até me agrada, sou dessas, mas fantasia não é lá meu gênero favorito.
    Acho legal os personagens fazerem a gente mudar de ideia sobre eles a todo momento! Hahaha
    Espero que o próximo seja ainda melhor que esse!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Gosto desse gênero de leitura, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esses livro, acho ótimo quando a autora vai melhorando e nos instigando a cada volume! Com certeza é uma aventura que vale a pena!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não li nenhum desses livros,mas vejo que são bons! É ótimo quando a continuação supre nossas expectativas, né? Mas para imediato não leria, tem muita coisa para colocar em dia por aqui!!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil! Eu também fico maluca com os personagens. Em cada livro é de um que gosto mais e o outro me tira do sério. Preciso ler o último que foi publicado aqui. Eu amo a série

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oie Silvana, tudo bom? Sou nova aqui, então segui o blog. Adorando.

    Eu não conhecia muito dessa história, mas dei uma lida por cima da sua resenha pois não queria pegar spoiler, levando em consideração que essa capa me ganhou, e amo livros de fantasia hahaha

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  19. Olá Sil,

    Essa série está na minha lista der desejados e fico feliz em saber que você recomenda, fico mais tranquilo, esperar uma promo para comprar....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo