15 janeiro 2018

Resultado #MLDL


No dia 12 terminou a Maratona Literária Desencalhando Livros organizada pela Maria do Blog Pétalas de Liberdade. A maratona começou no dia 12 de dezembro, mas acabei enrolada com livros de parceria e só consegui começar no final do mês de dezembro e achei que não ia conseguir terminar. Mas consegui e ainda li um livro bônus.

E para ajudar na escolha dos livros foi sugerido alguns temas que não eram obrigatórios, mas que resolvi seguir.

1- Encalhado a mais tempo na estante: esse é autoexplicativo, um livro que está há muito tempo na sua estante e que você não leu ainda. Fique Comigo
2 - Encalhado nacional: também autoexplicativo, um livro de um autor brasileiro que está há muito tempo na sua estante e que você não leu ainda. Mentira Perfeita
3 - Novo na estante mas que corre o risco de ficar encalhado: um livro que não faz tanto tempo assim que você tem na estante, mas que corre o risco de ficar encalhado se você não o ler agora. A Casa Torta
4 - Um encalhado que você não sabe o porquê de estar encalhado: um livro que você queria muito ler, conseguiu adquirir mas ainda não leu. Extraordinário
5 - Série encalhada: livro que faz parte de uma série, CUIDADO AQUI: como digo no vídeo, aconselho a deixar esse livro para ler por último, a menos que seja o volume final da série, pois você pode correr o risco de querer ler o restante da série ao invés dos outros livros da TBR. Sonhos com Deuses e Monstros
Bônus: A Fada Madrinha está na minha estante faz mais de ano e foi uma leitura super leve que li em algumas horas.

E a desligada aqui acabou tirando foto do segundo livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso na postagem de apresentação, mas o livro que eu não tinha lido ainda era o terceiro, Sonhos com Deuses e Monstros hehe.

Os que eu li foram:


E gostei tanto da forma como fiz, tirando os livros da estante e deixando na minha cabeceira que resolvi escolher outros livros para serem minhas próximas leituras. Escolhi gêneros diferentes para não enjoar, então espero que minhas próximas leituras sejam essas:


Logo tem resenha dos livros vindo por ai. Me digam se já leram esses livros e se tem vontade de ler algum deles.






20 comentários:

  1. Oi Sil,
    Adoreeeeei essa maratona! Não sabia que estava rolando, mas como tenho um ritmo de leitura mais lento, acho que não ia conseguir ler muito em pouco tempo (mesmo que seja em um mês rsrsrs).
    Ultimamente estou me dispondo a ler livros que tenho na estante e são mais antigos. Quero dar espaço para os lançamentos, mas também curtir os que eu queria tanto (tempos atrás) e acabei deixando de lado.
    Quero muito ler algo da Carina Rissi, apesar de ainda não ter um livro dela aqui. A outra série (?) que você leu: Feita de Fumaça e Osso, já ouvi elogios bem positivos!

    Bjs,
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    Que legal que vc conseguiu concluir bem a maratona e com leitura bonus. Isso de fazer uma pilha com as leituras ajuda muito. Quando chega os livros de parceria ou quando compro livros costumo fazer isso e vou lendo um por um. Antes eu colocava tudo na estante e acabava esquecendo o que tinha para ler. Tenho muitos livros encalhados desta época.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bom?
    Eu amo maratonas! Meu espírito competitivo sempre me incita a ler, ler, ler pra poder cumprir os desafios (sempre floppo, mas pelo menos dá um boost na leitura UHASUHASUH).
    Isso de desencalhar livros é uma ótima ideia pra maratona; tem tanto título parado aqui que sem or e_e eu vou tentar fazer algo do tipo quando passar a Jornada MLV.
    Você leu Sonhos com Deuses e Monstros, aaaaaaaaa que amor! Essa trilogia é meu oxigênio, amo mais que lasanha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Legal eessa maratona, Sil.
    eu quero ler Extraordinário, A casa torta e Fique comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!

    Adorei a ideia da maratona, e já vi que você teve boas leituras! Amoo Mentira Perfeita, acho que é um dos meus livros favoritos da Carina, e Extraordinário não preciso nem dizer nada né, simplesmente sensacional. Magisterium também amo, No mundo da luna é bem engraçado, e Mindhunter tenho muita vontade de ler, vou esperar pra conferir a sua resenha primeiro!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Nossa, parabéns que você conseguiu terminar #yay Já quero sua opinião sobre Sonhos com Deuses e Monstros.
    Eu estou doida pra ler esse novo livro da Bianca Briones.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Que toppen esse post. Eu estou desencalhando alguns livros aos poucos também. Como prefiro ler em formato digital acabo deixando os físicos de lado. Eu tenho a fada madrinha aqui, mas ainda não li. Espero que goste também. Adorei a ideia da maratona que estou até pensando numa TAG com o tema relacionado a esse.
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!! Eu adorei Fique Comigo, espero que vc goste tb e quero muito ler Extraordinário, adorei o filme! Parabéns pela maratona!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, que bom que tu conseguiu! O último livro que eu li foi Extraordinário e amei a leitura! Já tô esperando as resenhas aqui, viu? <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAAAAH, que legal que você conseguiu! Extraordinário é tão amor né? Eu amo esse livro, me fez enxergar o mundo de uma forma bem diferente!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvana! Também ando tentando ler os livros velhos da minha estante, mas confesso que os itens dessa sua lista me deixaram culpada kkkk acho que tenho muitas opções para cada categoria. De todos esses livros acho que só li o Extraordinário e achei mega lindo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o nome da maratona. Eu teria que ficar o ano inteiro em uma dessas para desencalhar tudo que tenho aqui kkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil. Eu devia fazer um projeto desses porque tem livros na minha estante parados há anos. Eu amo os livros da Carina, já li os dois que colocou no desafio e me diverti muito, principalmente com No mundo da Luna. Mindhunter também é um que gostaria de ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil, tudo bem?
    Sou super fã da Carina, então acho que você devia ler "No mundo da Luna" logo, rs. Fico feliz que tenha lido "Extraordinário", a história é linda né?!

    Beijos!
    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil! Eu preciso de umas maratonas para desencalhar alguns aqui na estante. Fiquei feliz em ver O Pássaro na sua seleção, eu acho este livro muito bom. Boas leituras e parabéns pela metas atingidas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi
    que bom que conseguiu cumprir o desafio, até pensei em participar dele estava tudo tão corrido que nem ia dar conta, gosto muito de extraordinário e mentira perfeita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii Sil, tudo bem? Eu achei super interessante essa maratona, quero ler Extraordinário, o filme tá maravilhoso.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já entendi que a maratona terminou... mas acho que vou aproveitar a ideia (atrasada) e começar a minha. Tô precisando de um incentivo desses para voltar a ler com mais frequência. E há tantos livros esquecidos na estante que a ideia parece ainda melhor, haha.

    Dos que você leu, só li extraordinário (louca e apaixonada, inclusive vi o filme e chorei bastante) e fique comigo (mais um dos livros maravilhosos de Harlan).
    Beijo


    https://preetonobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Sil,

    Não participo dessas maratonas, mas acho bem legal, mas precisaria de muitas para desencalhar os livros aqui....kkk....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. A tempos não participo de maratonas literárias, minha nova rotina me impossibilita, mas acho o máximo e adoro conferir o resultado das amiga. Vc está de parabéns, leu muita coisa boa e com estilos variados.
    Eu estou com várias séries e livros únicos encalhados na estante, mas aos poucos estou diminuindo os mesmos. Fiquei feliz ao perceber que o ano de 2018 virou tipo o ano que todos querem focar nos livros antigos ... Assim não ficaremos limitados apenas aos lançamentos.
    Dessas suas listas tenho alguns para ler também ... Carina Rissi por exemplo. Vc acredita que tenho quase todos os livros e só li Perdida até agora!? Enfim 😉🤓😜😘😘😘

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo