14 abril 2018

Lançamentos de Abril do Grupo Autêntica

Esse mês o Grupo Autêntica está cheio de novidades bacanas para todos os gostos. Como fã de um bom suspense policial, é claro que me interessei pelo terceiro livro da série Detetive Erika Foster, Sob Águas Escuras. Também amei essa nova edição de A Escrava Isaura. E vocês se interessam por qual?


“Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente.
Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos.”
Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.
Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança.
Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época.
Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.
Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.
O autor de A Garota No Gelo e Uma Sombra Na Escuridão nos presenteia com outra eletrizante aventura da Detetive Erika Foster.


Este é um livro especial, porque é sobre uma prática que vai mudar sua vida: a gratidão. É oportunidade de aprender a se conectar melhor com o mundo exterior e desenvolver sua atenção e sua respiração para que sua vida se torne mais leve. É, também, a chance de olhar com mais carinho para os momentos da sua vida e perceber o quanto ela é incrível – ainda que você, muitas vezes, deixe isso passar batido.
Este é um livro sobre tudo o que você sente e como reage a cada acontecimento vivido. E ele só estará pronto quando você preenchê-lo com sua rotina e as suas verdades. Será que você tem vivenciado a gratidão – não a palavra bonita, conhecida e adorada por tantas pessoas –, o sentimento real? Venha descobrir com a gente!
E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer neste livro nas redes sociais com a tag #LivroDoBem. Porque tudo o que é do bem merece ser compartilhado!

O parlamentar John Lewis é um ícone nos Estados Unidos e uma das principais figuras do movimento pelos direitos civis. Seu comprometimento com a justiça e a não violência o levou de uma pequena fazenda no Alabama para os corredores do Congresso norte-americano; de uma sala de aula segregada para a Marcha em Washington; dos ataques da polícia ao recebimento da Medalha Presidencial da Liberdade pelas mãos do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
A Marcha retrata a longa batalha de Lewis pelos direitos humanos e civis, seu encontro com Martin Luther King Jr. e a luta para dar fim às políticas de segregação no país.
Todo mundo conhece Carolina Ferraz. Sua paixão pela vida está em tudo o que faz e, mais uma vez, ela nos presenteia com um novo livro maravilhoso.
Com uma seleção de drinques, saladas, sopas, pratos vegetarianos, entre outros, Na Cozinha com Carolina 2 vem recheado de deliciosas receitas.
Tudo reunido para você!

Esta deliciosa obra conta a história das bibliotecas antigas desde suas origens, quando “livros” eram tábuas de cerâmica e a escrita, um fenômeno novo. O renomado estudioso clássico Lionel Casson nos conduz em uma animada viagem, partindo das bibliotecas reais do Antigo Oriente, passando pelas bibliotecas públicas e privadas da Grécia e de Roma, até as primeiras bibliotecas monásticas cristãs. Casson traça o desenvolvimento das construções, os sistemas, acervos e patronos das bibliotecas, considerando questões de uma ampla variedade de tópicos, como: quem contribuiu para o desenvolvimento das bibliotecas públicas, especialmente a grande Biblioteca de Alexandria? O que as bibliotecas antigas incluíam em seu acervo? Como bibliotecas antigas adquiriam livros? Qual era a natureza das publicações no mundo greco-romano? Como o cristianismo transformou a natureza dos acervos bibliotecários? Assim como uma biblioteca recompensa quem a explora com tesouros inesperados, este interessante livro oferece a seus leitores a história surpreendente da ascensão e do desenvolvimento de bibliotecas antigas – uma história fascinante que nunca foi contada antes.

1968 é um ano-chave para a história mundial e brasileira, repleto de episódios emblemáticos, como o Maio Francês e a Primavera de Praga, na Europa, e a Passeata dos Cem Mil e a imposição do temido AI-5, num Brasil subjugado pelo regime militar. A abordagem do jornalista Roberto Sander neste livro, contudo, não se limita aos acontecimentos políticos que tão profundamente marcaram o período.
O painel de 1968 construído aqui é completamente novo. A narrativa avança mês a mês, tratando dos mais variados assuntos. O leitor é levado ora para a Guerra do Vietnã, ora para a primeira visita ao Brasil de um arredio Mick Jagger; para a África do Sul, em pleno Apartheid, onde acontecia o primeiro transplante de coração bem-sucedido do mundo; para Havana, onde Fidel Castro fazia um expurgo no Partido Comunista cubano; e para as viagens espaciais que preparavam a chegada do homem à Lua.
Em 1968 – Quando a Terra tremeu, Roberto Sander explora histórias saborosas e surpreendentes sobre ciência, moda, comportamento, esporte e cultura em geral, daquele que foi um ano ainda mais complexo, assombroso e sedutor do que se sabe.

Já pensou em empreender? E em ter sua própria startup?
Essas e outras questões afligem milhares de jovens que estão ingressando na vida adulta e se vendo diante de dilemas até então distantes do seu cotidiano. Com a conclusão do ensino médio e o ingresso na universidade, a busca por uma carreira que concilie qualidade de vida e sucesso profissional é permeada por dúvidas, prazeres, dores, sucessos e fracassos. É um momento de escolhas difíceis, que terão impacto por toda uma vida. É também um período de fortes emoções nas relações familiares, amizades, amores e novos meios sociais que o jovem passa a frequentar.
Em Os sonhos de Mateus, uma ficção sobre empreendedorismo, esses e outros ingredientes se juntam para apresentar aos jovens um dos caminhos possíveis para a busca da autorrealização na vida e no trabalho: o empreendedorismo.
Ambientado no universo das startups – empresas de base tecnológica fundadas e dirigidas por jovens empreendedores –, Os sonhos de Mateus conta a jornada de um jovem como qualquer outro, que se vê diante de escolhas complexas como carreira, independência financeira e a busca da própria identidade.
De forma leve e didática, os conceitos, processos e atitudes para se empreender são tratados ao longo do livro nas passagens de Mateus e nas suas relações com familiares, amigos, colegas de faculdade, de trabalho, enfim, no seu dia a dia. Os sonhos de Mateus também mostra os dois lados do empreendedorismo: os sucessos e fracassos, as aventuras e desventuras. É um livro esclarecedor, que desmitifica a figura do empreendedor.
O livro faz com que os jovens se identifiquem com Mateus, levando-os a conhecer e refletir sobre a questão do empreendedorismo e a encontrar o “Mateus” que existe em cada um de nós.

Neste livro, que resume e abarca quase dez anos de pesquisas do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da Universidade de São Paulo, propomos uma arqueologia e uma genealogia dos principais quadros consolidados pela história recente da psicopatologia. Partimos da desconstrução da racionalidade diagnóstica hegemônica para recuperar as implicações filosóficas de nossas modalidades de mal-estar. O retorno aos fundamentos da psicopatologia por meio do conceito central de alienação, a revisão crítica da antropologia estruturalista, bem como a reconstrução da teoria do reconhecimento – levada a cabo pela tradição crítica –, informaram nosso método de investigação.

Escrava de pele branca, a linda e doce Isaura foi criada e educada como filha na família a que pertencia. Durante muito tempo, foi a protegida da matriarca, que prometeu que, após sua morte, a moça seria liberta. Entretanto, esse desejo não foi atendido pelo filho e herdeiro da família, e Isaura se tornou propriedade de Leôncio, um jovem sem caráter que, mesmo casado, se interessava obsessivamente por ela.
Para afastá-la do assédio de Leôncio e de outros homens da fazenda, o pai da moça, Miguel, um homem livre, tenta comprar a filha, mas não consegue. Decide então fugir com a moça para o nordeste do país. Os dois se instalam em Recife e adotam novos nomes. Lá, Isaura conhece Álvaro, rapaz rico, estudante, por quem se apaixona e é correspondida. Ele fica sabendo que ela é uma escrava fugida, mas não deixa de amá-la.
Tendo sido descoberta e recapturada, Isaura volta para a fazenda de Leôncio, que a submete a castigos e humilhações porque não cede a suas investidas. Enquanto isso, Álvaro, que não desiste de sua amada, vai fazer de tudo para ficarem juntos.
Publicado pela primeira vez em 1875, esse romance é considerado um marco na literatura abolicionista brasileira.



17 comentários:

  1. Essa capa de "Escrava Isaura" está linda!! Eu quero muito ler essa série de suspense policial, a história parece tão interessante! ☺ Tenho também vontade de ler "O Livro do Bem" adoro esse tipo de leitura! ☺♥Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oiee! Tudo bem?
    Nossa, esse sob águas escuras parece ser ótimo hein, já quero! Também fiquei curiosa por esse que conta as histórias das bibliotecas..
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Adorei a capa de O livro do bem. Muito fofa e eu amo roxo <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Tudo bem?
    Parecem ser ótimos lançamentos.
    Passando pra retribuir sua visita lá no meu blog.
    Obrigada pelo comentário, volte sempre e tenha uma excelente semana!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  5. Queria o livro do bem ♥

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom não sabia de nenhum desses lançamentos, mas fiquei curiosa com Sob águas escuras, vou pesquisar os primeiros livros para saber mais sobre o enredo.
    Adorei a nova capa de A Escrava Isaura e é um livro que quero ler.

    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler o da Carolina, adoro as receitas que ela faz
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oii Silvana
    adorei as sugestões
    como sou historiadora, me interessei muito pelos livros de história.
    Já li Escrava Isaura e já assisti a novela. AMO! Obra secular e indispensável na estante.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  9. OI
    desses ai desse mês, não me interessei muito pelos lançamentos,

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei os lançamentos, fiquei bem curiosa para conhecer o segundo livro!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tem muita coisa esse mês, mas sabe que mesmo não cozinhando fiquei interessa no livro a Carolina Ferraz!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil
    Vou confessar pra você que não me interesso muito pelos títulos da editora, mas gostei do livro A escrava Isaura, que é uma história que eu sempre quis conhecer melhor.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil

    Como estou em um momento bem thriller quero muito Sob Águas Escuras.
    Mas como eu tenho Uma Sombra na Escuridão e até hoje não li, acho que lerei para ver se curto o estilo do autor primeiro! :D

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Quero muito ler o primeiro! Eu tenho o primeiro no Kindle, mas em inglês mesmo que aproveitei que estava três reais o e-book hahaha. Espero conseguir ler esse ano. Ficou linda mesmo a edição de Escrava Isaura. Nunca li, só vi a novela haha

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil! Tudo bom?
    Sob Águas Escuras parece bem interessante, curti a premissa. E que amorzinho o Livro do Bem! Capa maravilhosa e o conteúdo parece incrível *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    De todos esses títulos o que me interesso mesmo é pelo livro Bibliotecas do Mundo antigo. Sou extremamente curiosa e gosta de ler coisas relacionadas a História, como as coisas eram e definitivamente tenho curiosidade de saber como as bibliotecas antigamente eram ahaha.
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil! Eu estou ansiosa para ler Sob Águas Escuras, li o anterior dessa série e gostei demais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo