20 junho 2018

Tag | Copa de Livros


E estamos em mais uma Copa do Mundo. Sei que tem muita gente que não liga para futebol, mas eu gosto. E mesmo não estando muito animada para assistir esse ano, resolvi responder essa tag que na verdade já tinha respondido na copa passada, mas como não achei nada melhor vamos nessa mesmo hehe. Vou responder com livros que li nesse ano.


1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira

Verde|Amarelo|Azul|Branco




2) Festa da Abertura

É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontraido deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Sol em Júpiter foi um livro que ri bastante com as aventuras da protagonista. E é um romance bem leve que deve agradar a todos.

3) Jogo de Estreia

É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2018?


Esse ano teve ótimos lançamentos e tem muitos ainda por vir. Mas um que eu estava muito ansiosa era Tempestade de Guerra. Estou na metade dele e estou amando.

4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco

Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Eu expliquei na resenha porque acabei não gostando desse livro. É uma pena porque a capa é tão linda hehe.

5) Eliminados na primeira fase

Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


Nunca abandonei um livro, mas esse foi muito dificil de terminar e não pretendo ler os outros da série.

6) O artilheiro da Copa

O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


Tem tantos autores maravilhosos que poderiam estar aqui, mas resolvi escolher a Layla porque é uma autora que tenho amado tudo que venho lendo dela.

7) A Zebra da Copa

Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?


A trilogia toda na verdade foi uma grande surpresa. Eu achava que ia gostar por ser de contos de fadas e ter princesas, mas achei que ia ser só mais uma história. E acabei apaixonada pela trilogia.

8) A Grande Final

Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2018.



Aqui só vou colocar o livro que me emocionou porque o melhor ainda não terminou o ano e também não consegui escolher entre os que eu já li hehe. Extraordinário foi um livro que me fez ter um turbilhão de sentimentos, por isso escolhi ele.

Não vou indicar ninguém para responder, mas quem quiser fique à vontade.





16 comentários:

  1. Que super tag, eu amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!
    Eu já tinha respondido essa tag lá no blog uma vez, no tempo que tinha coragem pra fazer isso KKK. Hoje em dia eu respondo mais pelo insta mesmo. Mas ela é divertida pacas.
    Eu gostei muito das escolhas e quero ler esse da Halerquinn <3 Parece mesmo leve. Desde que vi sua resenha fiquei curioso.
    TRILOGIA DA ESCOLA DO BEM E DO MAL E EXTRAORDINÁRIO <3 AAAA. AMO DEMAIS ELES <3
    Sobre Tempestade de Guerra, um conselho de quem já leu: não vá com muita sede ao pote. Eu fiquei bem decepcionado com o final.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Adorei essa tag. Acho que vou responder lá no blog também haha
    Sol em Júpiter é um livro bem amor mesmo, dei muita risada com os protagonistas. E concordo com você quanto a Layla. Ô mulher pra me matar do coração haha Quero mais livros dela <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Bem divertida a ideia da TAG, ri muito com a parte do Galvão HAHAHA.
    Eu tenho Mestre das Chamas por aqui, quero tentar incluí-lo nas leituras desse ano junto com Extraordinário.
    Verei se consigo responder tb antes da Copa acabar haha

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Que tag maravilhosa!Já tenho uma tag programada para essa semana no blog, caso contrário, iria responder essa, pois, amei demais! Também gosto de futebol, ainda mais nessa época... Vai Brasil!
    Adorei conferir suas respostas e fiquei muito interessada em ler Sol em Jupiter.
    Parabéns pelo post <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Sil

    Aiii meu Deus, quro saber tua opinião sobre Tempestade de Guerra!!! Essse livro está na minha lista e pretendo conferir em breve.
    Essa trilogia da Escola do Bem e do Mal realmente tem pinta de ser só mais um livro legalzinho, mas nas resenhas, incluindo a tua, eu vi que vai conquistando mesmo o leitor e isso me deixou interessada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Esses dias eu estava pensando se não tinha uma TAG da Copa, eu amo futebol rsrs adorei suas escolhas, Layla é sensacional!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil
    Eu não gosto de futebol mas adoro assistir os jogos, torcer pro Brasil, acho isso maravilhoso. Eu gostei muito de Vingança, pena que tu não curtiu, espero só poder ler os demais livros. Estou adorando os livros da Layla, ela está arrasando demais com os livros.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  9. Que tag bem legal! Gostei muito de ver as suas respostas =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. Oi
    legal a tag, realmente concordo a respeito da Layla, as histórias que ela andou lançando me conquistaram. Extraordinário é muito bom e faz parte do mel rall de preferidos.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bom?
    Socorro adorei a TAG! Lílian ali no comecinho, que amor <3 E a Layla, merece o mundo JABSFASGASGASGBUOASGBOASGU
    Tu tá lendo Tempestade de Guerra aaaaaaaaaaaaa, mal posso esperar pela resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei a proposta dessa TAG, primeira vez que vejo. Amei os livros que você selecionou!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. amei essa tag <3

    http://dosedeestrela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil =)

    Adorei a TAG *-* Principalmente o grande campeão <3
    Não tem como não amar Extraordinário! Esse livro, tem um lugar garantindo para sempre no meu coração.

    Beijos ;***
    Ane Reis. | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!

    Que bacana essa tag! Dos livros que você citou eu só li 'Extraordinário' e acho que ele mereceu ganhar a sua copa, hehe.

    Beijos :*
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo