29 janeiro 2019

Tag | Princesas da Disney


Fui indicada pela Maria do blog Pétalas de Liberdade para responder essa tag a trocentos anos. A Tag original é da Melina Souza e sua amiga Luly Trigo. Consiste em relacionar um livro a uma das princesas.

Branca de Neve: um livro com a capa branca
Tenho vários com a capa branca aqui na estante. Mas vou colocar esse que foi um livro que me surpreendeu muito.


 

Bela: um livro que você já leu mais de uma vez
Poderia colocar vários livros da Agatha aqui, ou Harry Potter. Mas vou colocar esse que pelo que me lembro foi o livro que eu mais li, 10 vezes no total.


 

Aurora: um livro que você tentou ler várias vezes, mas que acabou “dormindo”
Eu até terminei porque sou persistente, mas dormi várias vezes lendo esse livro. Foi uma decepção.


 

Jasmin: um livro com um bicho de estimação muito querido
Meu preferido é o gato, mas quando penso em bicho de estimação em livros, o primeiro que vem a cabeça é o Marley.


 

Ariel: um livro ou autor que você coleciona
Coleciono vários autores, Julia Quinn, Nicholas Sparks, Harlan Coben, Sophie Kinsella, Marian Keyes, Lucinda Riley... Mas a que eu queria ter todos os livros na estante e a minha autora favorita de todos os tempos, é com certeza a Agatha.


 

Elsa: um livro que se passa no inverno
No inverno e no natal hehe. Eu gostei bastante desse livro de contos natalinos.


 

Rapunzel: um livro longo (em número de páginas ou que a história é muito arrastada)
Não foi o maior que li até agora, mas foi o que mais demorei. O livro é tão pesado, e as letras são tão pequenas que demorei dois meses para terminar.


 

Cinderela: um livro ou série que se perdeu no meio do caminho
Essa série começou tão bem, mas a autora se perdeu no meio do caminho. Começou a inventar demais e a impressão que passou foi que ficou escrevendo livros só para ganhar dinheiro, porque a história dava para terminar em dois ou três livros.



Não vou indicar ninguém, mas quem quiser pode responder.






16 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bom?
    Ahhh que pena tu não ter curtido Prova de Fogo </3 é meu favorito da série Maze Runner.
    O Presente do meu Grande Amor é uma fofurinha mesmo, morri de tanto amor pelo conto da Stephanie Perkins, principalmente BJASFBASUOGBSGAUOGBA amo que ele continua na outra coletânea de verão.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Que tag legal, ainda não tinha visto e eu adoro as Princesas. Ai, adoro o livro do Marley.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah Sil adoro os livros de George Martin, a trama deve ter sido longa mesmo porque ele é bem dramático, adooooro! Vou ler.
    Também me interessei pelo "O presente de meu grande amor" (Elsa), parece bom!

    Adoro seus posts, porque amo ler.

    bjim

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Poxa, sério que Prova de Fogo não fluiu? É o meu favorito da série. O primeiro é que eu dormi em algumas partes. Mas esse segundo eu gostei muito. Foi o que me fez terminar a trilogia.
    Eu amo A Droga da Obediência. Ficava surtando com esse livro na adolescência.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil

    Eu coloquei o primeiro livro das crônicas na minha TBR do ano e tô sofrendo por antecedência já! hahahaha Aquelas letras acabam com meu olho.
    O livro que eu mais reli também foi do Pedro, mas foi A Hora da Verdade... reli treze vezes!!!!! Quando eu era adolescente quase não tinha livros, por isso tinha que reler os que eu tinha. hahahaha
    Eu parei no segundo livro da Alyson porque ali eu já achei que ela tinha se perdido, nem me dei ao trabalho de continuar.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. hahah super bacana essa TAG!
    to pra ler QUARTO desde quando foi lançado! esse ano eu faço, com certeza!

    https://clebereldridge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil =)

    Adorei a TAG *-* Dos livros que você citou li O Quarto e Essa Droga de Obediência (Pedro Bandeira é amor!).

    A série Mazer Runner eu gosto bastante dos filmes, mas confesso que não tenho aquela vontade de ler os livros. Games of Thrones eu assisti a série até a terceira temporada, mas ai começou a ficar muito violente para o meu gosto. Então acredito que o livro desse ser ainda mais.

    Os demais não li ainda, mas definitivamente vou passar longe dessa série na Noel.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!

    Adorei a tag! Acho que vou deixar marcado aqui pra responder também. Que pena que você não curtiu Maze runner, pra mim a leitura foi bem frenética :( Marley & eu é o livro mais amorzinho de cachorro mesmo, também tenho aqui <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Sil

    Essa série da Alyson Noel foi uma pena mesmo, porque a premissa era muito legal, a série realmente começou prometendo mas se perdeu completamente, deu até pena, essa mania de prolongar demais histórias dá nisso na maioria das vezes.
    Acredita que nunca quis ler George RR Martin... Tenho um baita respeito, é um autor super consagrado e um tremendo nome na fantasia, meu gênero favorito, mas as histórias dele em si não me atraem, acho que eu também demoraria 2 meses pra ler um livro dele, se terminasse aliás.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Para Sempre foi a maior decepção da vida!
    Mazer Runner eu só li até o segundo e nem sei por que não terminei haahhahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Os dois primeiros das Crônicas eu li bem rápido, mas estou no terceiro faz um tempão e não consigo pegar e finalizar. A série é boa, mas o tamanho dos livros acabam cansando. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana!! Nossa, eu tb li A droga da Obediência várias vezes na escola rsrrss e acho que escolheria Quarta tb como capa branca! Gostei da TAG!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oieee!

    Adorei a TAG!! Primeiro por amar as princesas todas, mas também por já imaginar minhas respostas pra quase todas kkkk
    Já quero responder no meu blog também!

    Esse livro A Droga da Obediência eu acho que já li na época da escola também... nao tenho certeza do título mas acho que era esse mesmo, kkkk

    Bjuus ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bem?
    Tenho Para Sempre na estante, mas acho que vou desapegar. Todo mundo que conheço diz que a série desanda mesmo, então acho que não vale meu esforço em começá-la.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Que tag mais legal, impossível não amar as princesas da Disney, sério. Adorei o primeiro livro, a capa é linda!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a TAG, super divertida... ótimas escolhas também!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo