Sim, eu entrei na onda de Cinquenta Tons de Cinza e li o livro em um dia porque era novidade e diferente do que tinha no mercado até então. E gostei do livro. Mas então virou uma moda de livros eróticos todos iguais e pouquíssimos com algum conteúdo. São páginas e mais páginas descrevendo as pessoas fazendo sexo. E tem autores que extrapolam e muito o bom senso. Já li cada coisa que fico até com vergonha do autor. Me desculpe quem gosta, mas acho que tem livros muito mais interessantes para ler. Eu leio eróticos sim, de vez em quando, mas se fosse hoje eu não teria entrado nessa onda.
Escolhi esse para ilustrar, mas poderia ser qualquer um New Adult aqui. Eu já li vários do gênero e ainda não encontrei um que não tivesse algum tipo de relacionamento abusivo. Sei que a autora do livro citado acima tem inúmeros fãs e o gênero é o preferido de quem está nessa faixa de 18/30 anos, mas eu sinceramente odeio o tipo de mensagem que esses livros passam. Sou de outra época, onde os romances eram ilustrado de uma maneira muito diferente. Hoje em dia passo longe do gênero.
Já esse também está aqui para representar os livros do tipo. Garota que descobre que não é tão humana assim e depois fica dividida entre dois amores, geralmente um é bonzinho e o outro é o badboy que todo mundo vai torcer para ser o escolhido. Lembro que devorei essa série quando li, mas hoje não leria, tanto que a autora acabou de lançar uma continuação, outra coisa que não suporto, lançar continuações de histórias que já tinham terminado e virou moda isso ultimamente, que não lerei.
Esse eu me arrependo muito do dinheiro que gastei com essa série. Estava na onda de livros de vampiros e afins e amei esse primeiro livro. Mas a série foi decaindo a qualidade e terminou muito mal. Na época gostei do primeiro livro, até o terceiro foi bom e depois desandou tudo, e hoje eu não leria nem de graça.
E por fim essa série que levou uma grande parte do meu dinheiro, já que os livros não eram baratos e a série é enorme. Também na onda dos vampiros comecei a ler essa série e estava gostando muito. Mas depois a coisa começou a tomar outro rumo, a protagonista teve uma hora que "amava" pelo menos cinco personagens diferentes e virou uma salada de coisas que me desagradou tanto que nem terminei a série até hoje.
E você, leu algum desses e gostou? Leria novamente? Vamos lá, desçam a lenha em mim porque sei que minha opinião é bem diferente da maioria hehe.
Oii, só não li a série Marcada, mas os outros todos eu li. Eu gostei muito de ter lido O lado feio do Amor, eu amo um drama e ele é cheio disso. E 'Para Sempre' Realmente começa bom e vai decaindo a qualidade, bem chato quando isso acontece.
ResponderExcluirJardim de Palavras
Oi Sil!
ResponderExcluirHAHA, Eu muito culpado lendo essa serie The House of Night. Jesus, era uma farofa so e mo clichezao KKKKK. Eu parei no 10. Nao sei, talvez um dia eu ainda termine Kkkkk. Foi bom quando eu li sabe, naquele momento.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Oi, Sil
ResponderExcluirEu parei essa série da Alyson porque a qualidade realmente vai decaindo, você ainda terminou, eu fui até o segundo somente. Hahahaha
50 tons é meu guilty pleasure , vira e mexe abro pra dar uma folheada. Mas realmente depois que ele estourou o gênero erótico ficou bem repetitivo.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Sil!
ResponderExcluirEssa série dos imortais eu já parei no primeiro livro mesmo, nem dele eu gostei XD
Não Pare eu acho q teria gostado mais se tivesse lido mais nova...
50 tons na época que lançou eu não sabia bem do que se tratava, só que todo mundo tava falando muito bem, e quase cheguei a comprar na loja por absurdos 40 reais. Hoje eu corro dele e de tds os outros parecidos kkkk
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirEu nunca li 50 tons, não faz parte dos gêneros que gosto de ler, mas há um tempo minha irmã o leu e adorou a história, porém não sei se seria uma leitura agradável para ela hoje. Tentei ler O lado feio do amor ano passado, mas parei na metade e não consegui prosseguir com a leitura, não gostei mesmo!
Beijão
Cantinho da Escrita
Oi, Sil
ResponderExcluirEu li quatro dos cinco livros que você citou! A série Os imortais pra mim também foi um dinheiro perdido, eu não aguentava mais tanta ladainha nossa. Marcada eu gostei muito e queria terminar mas os livros eram caros e ainda estavam sendo lançados na época.
Eu gosto de Cinquenta tons e defendo só porque foi o primeiro erótico que vi, e tudo cai na modinha um dia, e por que algumas pessoas e até autores que eu conheço, que não gostam do tema, ficam detonando a escrita da autora. Tá, o livro é sobre BDSM, é apelativo, mas muita gente fica metendo o pau na E.L. James dizendo que a escrita dela é ruim pra justificar o fato de não curtir erótico. Eu não acho a escrita da autora ruim assim, senão não teria lido a trilogia três vezes, e acredite, tem autor erótico realmente muito pior haha
Beijo!
http://www.capitulotreze.com.br/
Eu ainda não conheço nenhum desses, mas talvez porque não fazem meu estilo no momento..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Eu não discordo de você, eu to bem distante dessa vibe toda. Mas não julgo quem gosta, muito pelo contrário. Adorei o post :D
ResponderExcluirBeijo
http://www.leiapop.com/
Oi Sil, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu resisti muito em ler cinquenta tons, jurava de pé junto que nunca leria, pois as tais cenas do quarto me incomodam, sou muito romântica, não consigo gostar do estilo BDSM. Mas insistiram tanto comigo que me rendi. Mas não me arrependo, pulei todas as cenas que pude, risos... algumas eram importantes e eu li e no fim, gostei muito, risos... Mas uma experiência já bastou, não quero outra não, risos...Agora, a trilogia da FML Pepper eu amo!!! Jura que a série Marcada não vale a pena? Desesperada agora, também gatei muito com ela e ainda não tenho os últimos volumes. Gostei muito desse tema do top.
cila.
https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Oi Sil, tudo bem?
ResponderExcluirDos citados li apenas a saga do Cinquenta Tons... e na época li mais pelo sucesso do que pela obra, que não curti tanto.
Blog Entrelinhas
Nossa, essa série Marcada me irritou profundamente, no começo era muito boa mas a ganância das autoras fez com que elas escrevessem 474873403 livros e enrolassem demaaaaaais. Hoje em dia fujo de qualquer coisa que tenha sido escrita por elas.
ResponderExcluirSou do tipo que começa a ler e não consegue fechar um livro sem terminar, com isso.. já li várias histórias ruins até o fim, rs. Dos que você citou só conheço 50 tons de cinza e também não leria novamente.
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Acho que a gente acaba evoluindo, né? Então algumas leituras se tornam desinteressantes. Tipo, 50 tons... nunca me chamou atenção.
ResponderExcluirBlog: O Planeta Alternativo
Instagram: @WaltSeg95
Oi Sil,
ResponderExcluirAdorei a ideia do seu top. Tem bastante livro que tenho vontade de reler, e sei que a opinião será bem diferente, por causa da minha personalidade atual.
Esse da Alyson, na época eu cheguei a favoritar, é um que devo reler ele em breve e acho que não vou curtir. Minha prima foi uma que comprou a série inteira e ainda mais spin-off.
50 tons, eu não simpatizava antes de ler e depois de ler peguei um nojo danado. Descobri durante a leitura, que romances com caras super stalkers são meu gatilho aí já viu.
A Colleen tenho vontade de conhecer e formar uma opinião. Apesar que só pela sinopses e resenhas de alguns já sei que não vou gostar.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Silvana, achei a ideia do post mega interessante. Eu nunca amei 50 tons então acho que hoje menos ainda rsrsrs E marcada, puxa tinha uma premissa tãooo legal, mas as autoras se perderam muito....triste....
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oie Sil =)
ResponderExcluirDos livros que você citou eu só li O Lado Feio do Amor e confesso que até hoje ele é o meu favorito da Colleen rs...
Também não sou fã de romances eróticos, e peguei uma birra tão grande da trilogia Cinquenta Tons que você nem imagina. Me recusei a ler o livros e ver os filmes XD.
Da FML eu li apenas um livro, mas infelizmente não curtiu a escrita da autora e como esse livro se trata de uma série, achei melhor não arriscar.
Da Alison Noel também nunca li nada, mas é por que os livros dela nunca me chamaram a atenção mesmo. O mesmo vale para a série Marcada.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Hi, Sil! Tudo numa nice?!
ResponderExcluirVi vários vídeos desse no youtube dos gringos e eles costumam fazer isso. É uma boa ideia de post. Ao contrário de você eu mudaria sim minha nota, porque as perspectivas de escrita que eu tinha antes são muito diferentes das que tenho agora, sem contar que há uns anos não costuma dar nota pelos sentimentos e feelings, no geral observo o desempenho completo da obra.
Enfim, eu li a trilogia Não pare! e acho que até apenas o segundo livro eu gostei, depois estava saturada e irritada com os tropes, minha perspectiva de leitura já estava mudando. Os outros eu nunca conferi porque nunca tive interesse nesses gêneros exatamente pelas coisas que mencionou.
XO XO
Alana Gabriela - Books and Stuff
oi
ResponderExcluirDessa sua seleção eu só li o Cinquenta tons de cinza e eu também não leria ele novamente.
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Oi
ResponderExcluirPara sempre a primeira vez que li eu amei, depois reli e não gostei muito e abandonei faltando dois livros para terminar a serie. Da série house of night falta ler 3 livros e eu ainda quero terminar ela e eu curto dela apesar nas viagens e nas paixões da personagem, pretendo reler a série.
Olha eu amava Crepusculo e não tenho vergonha de ter amado, mas hoje eu não leria a série.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Oie!
ResponderExcluirNão li nenhum livro da lista (ainda bem, hehe). Brincadeira! Eu gostaria de ler a Colleen para ver se eu iria gostar, ainda não tive aquela vontade enorme para ler. Tenho o primeiro e o segundo livro de para sempre, mas nunca cheguei a ler porque a série é enorme. Não curto muito livros de vampiros, então acho que eu não perdi nada!
Our Constellations
Oiee!!
ResponderExcluirNa época da febre do 50 tons, as pessoas só falavam sobre isso, e eu tentei ler algumas páginas, mas desisti logo no início. Não pelo gênero do livro, mas pela história em si ser muito "fraquinha" na minha opinião, como se o objetivo fosse apenas falar sobre sexo, sem preocupação em desenvolver uma história realmente.
Sobre os livros da Collen Hoover, eu escuto muitas pessoas falando bem dos livros dela, mas acho que, sendo livros YA eu já não me interesso tanto, sei lá, acho que não tô muito mais nessa fase. Ainda não li nenhum dela, então ainda pretendo dar uma chance, mas com aquele pézinho atrás, haha.
Bjão ♥
Início de Conversa