08 fevereiro 2019

Minha opinião - Janeiro/2019

Resolvi ressuscitar essa coluna que faz anos não dava as caras por aqui. Como leio muitos livros no mês, em janeiro foram 20, e não consigo resenhar todos, resolvi fazer essa coluna onde faço um breve comentário do que achei dos livros que não irei resenhar.

Sorrisos Quebrados
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Antes de mais nada quero falar que essa capa é linda e as cores, a pintura, as estrelas, tem tudo a ver com a história. E a capa foi o que me fez querer ler o livro porque o gênero é um que não gosto. E infelizmente encontrei aqui quase tudo o que desgosto no gênero. No começo do livro temos uma cena bem forte de violência domestica, o que resulta na quase morte da protagonista. Ela sobrevive, mas fica deformada e com medo de tudo. E quando ela conhece André sua reação é de tanto medo que ela chega a desmaiar. Até ai tudo bem por causa de tudo o que ela passou. Mas então dias depois, eles fazem sexo, e não me entrou na cabeça que alguém com um trauma como o dela fosse fazer assim de boa. E isso já me deixou com muita raiva da autora por abordar o assunto assim de uma forma tão leviana. E não é só ela não, mas todos os problemas psicológicos das pessoas nos livros parecem ser resolvidos com sexo. Infelizmente. Mas a favor da autora tenho que pelo menos aqui o cara não desconta em ninguém o trauma que passou. Ele não precisa ser um escroto para mostrar que foi machucado no passado. Por tudo isso minha nota foi um bom.


Malícias & Delícias
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 e favorito
Assim como já comprei um livro pela capa, já deixei de comprar por causa dela também. E esse é um desses casos. Essa capa é muito feia e sem criatividade. Mas então sempre vejo a Luiza elogiando esse livro e quando vi que tinha ele no Kindle Unlimited, resolvi ler. E foi a melhor coisa que fiz nos últimos tempos. O enredo do livro é bem clichê, mas a história é tão hilária que não lembro de ter rido tanto assim na minha vida com um livro. Eu dava gargalhadas mesmo, e até chorei de tanto rir. Quando tem crianças na história, ou elas são muito fofas ou bem divertidas, mas o Gavin é um achado a parte. Não vou dizer mais nada para não atrapalhar a leitura de quem pretende ler o livro. Só leiam. É muito bom. Só um aviso para quem não gosta, tem bastante palavrão e cenas de sexo.




Sorte Grande
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse livro veio em uma das caixas literárias que assino, porque se fosse para eu ter comprado ele por escolha, acho que não teria comprado. Eu amei o livro A probabilidade estatística do amor à primeira vista da autora, mas depois fui só lendo resenhas negativas dos outros livros dela que foram sendo publicados por aqui. E infelizmente esse livro apesar de não ter sido tão ruim, não foi um livro que me agradou e com certeza daqui a um tempo eu já me esqueci dele. Meu problema com o livro foi o personagem Teddy. Ele me irritou em vários momentos por ser um egoísta que não enxerga nem o que está diante do seu nariz. E me irritei com a Alice também porque ela via um Teddy que não existia. Só se ele mudou muito, porque se ele sempre foi da forma como foi apresentada no livro, não entendo de onde surgiu o amor dela por ele. Mas é uma leitura rápida, daqueles livros que dá para ler em um dia. Só não vá com muita sede ao pote e pode ser que você goste mais do que eu.



Opala
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse é o terceiro livro dessa série que só estou lendo porque sou dessas que não consegue largar uma história pela metade. Eu achei a história muito parecida com a de Crepúsculo. É só trocar o vampiro por um alienígena. Até algumas situações que aconteceram em Crepúsculo também teve em Obsidiana. Mas o segundo livro achei melhorzinho e esse terceiro foi bom também. Mas nada como o que eu li nas resenhas. Acho que já passei da idade de ler esse tipo de livro hehe. Tem tanta coisa que me incomoda na história que fica até difícil enumerar aqui. Mas uma que não posso deixar de citar é que a protagonista é uma blogueira literária, mas nunca vejo ela ler um livro. E o engraçado é que cada vez que ela senta na frente do computador, raras vezes, ela publica umas três resenhas no blog. Então né, a gente que é, sabe o quanto é difícil manter um blog, e essa uma das muitas coisas que me irritam no livro. Mas sei que sou da opinião contrária que a maioria, então se tiver vontade leia o livro, e a série na verdade. 

Uma Noiva de Natal
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei a dica desse livro no blog da Mari. O livro é um chick-lit daqueles que parecem filmes da sessão da tarde (tirando as cenas mais hots hehe). As cenas são feitas para rir, e são tão inverossímeis que é impossível acreditar que algo do tipo realmente aconteceria na vida real. Por exemplo, onde no mundo um CEO deixaria o alarme do carro desligado para qualquer um entrar no carro dele? Mas o livro cumpre o que promete, é romântico, é engraçado e a gente torce para que os protagonistas fiquem juntos, mesmo a Julie sendo bem irritante as vezes. O livro é curto e dá para ser lido em um dia. Só não gostei muito de não ter final e só descobrimos que vai ter uma continuação no fim da história. Eu já tinha lido outros livros da autora e já sabia o que esperar do livro. Não espere uma história profunda com uma escrita impecável. o livro é bem raso, quem já leu livros no wattpad, sabe do que estou falando.










15 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Achei que você encontrou uma solução boa para falar dos livros lidos!

    Não conhecia esses títulos, pq eles são bem diferentes do que costumo ler, mas amei a forma com que você falou deles. Você sempre maravilhosa!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil.
    Queria muito ler Sorrisos Quebrados. Gosto da temática apesar de ser bem pesada. Uma pena todos os pontos negativos, isso me desanimou um pouco.
    Nossa, a capa de Malícias & Delícias é bem bizarra hahaha Ainda bem que você gostou da história, é muito bom quando a gente se surpreende assim!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Sobre Sorrisos quebrados eu concordo cntg, tbm detesto esse artifício do sexo que os autores usam! Mas por outro lado, esse trauma do André é bem trabalhado, e quando chega naquela parte do livro que eles ficam separados, gostei da atitude da Paola tbm, de não correr atrás dele, sabe? E a capa é mara msm! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey Sil! Tudo bem?
    Uma pena vc não resenhar nenhum destes livros, pois eu não conheço nenhum deles kkk
    Concordo com vc, a capa de Sorrisos Quebrados é linda!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Malicias tem uma capa terrível, mas eu vi comentários muito positivos e quero conferir. Acho que vai ser pelo Kindle mesmo, estou ficando sem espaço aqui em casa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana! Eu preciso terminar Malícias & Delícias, comecei e parei, mas do que eu li gostei demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    "Sorrisos Quebrados" foi algo bem forte para mim. Lembro que tinha que ler aos poucos, porque aquele começo já foi arrebatador.
    Agora, eu também já deixei de comprar livros pela capa e nem sei se tenho coragem de postar uma resenha sobre um livro com a capa de 'Malícias e Delícias' rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Hi, Sil! Tudo numa nice?!
    Eu tenho uma coluna parecida no meu blog porque acho difícil ficar resenhando todos os livros que lemos, pois são muitos. Nenhum desses livros que você mostrou aqui eu me interessei. Com certeza não compraria Malícias e Delícias porque acho a capa feinha e o conteúdo também não me pareceu instigante. Mas que legal que funcionou para você.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! Tudo bom?
    A Eduarda AMA esse Malícias e Delícias e lembro que ela se divertiu bastante durante a leitura, então tenho curiosidade e vontade de ler.
    AMÉM SOBRE O QUE TU FALOU DE SORRISOS QUEBRADOS, mas eu peguei um nojo do personagem masculino, que ainda era bem babaca (menos do que os de outros livros, isso é real), que estragou toda a leitura pra mim :/

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Assim... as mulheres do clube do livro que eu participo amam Sorrisos Quebrados mas eu nunca tive um pingo de curiosidade em ler essa história, apesar de gostar muito da capa.
    Que bom que você curtiu Malícias e Delícias ♥ Esse livro é muito hilário e eu me mato de rir só de lembrar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Sou apaixonada em Malícias e Delícias. Peguei a dica no blog da Lu também e indico pra todo mundo hahaha Eu nunca tinha lido uma resenha de Sorrisos Quebrados e eu não imaginava que seria assim. Vou ler só para entender o que você disse sobre os traumas e os personagens.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Eu quero muito ler o livro da Smith. Gosto dos romances dela. Apesar dos pontos que voce apontou, até agora todos os que eu li da autora funcionaram comigo. Quero vê se consigo.
    Malicias e Delícias apesar da capa, parece muito engraçada. Pena que a capa não ajuda KKKK porque é muito feia.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil

    Quando vi que Malícias e Delícias tinha entrado no KU eu fiquei bem satisfeita, pq finalmente vou ler o tão adorado livro da Luiza! Hahaha Vou encaixá-lo nas leituras qualquer dia dessas.
    Sorrisos Quebrados foi uma decepção pra mim, nem eu que gosto do gênero engoli aquela história... imagina você. Hahahaha
    Eu só li Obsidiana da série e até falei na minha resenha dessa semelhança com Crepúsculo. Aliás, tenho que ler os outros livros. Tenho que aproveitar antes que a Valentina tire os livros do KU. Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Realmente esse Malícias e Delicias tem uma capa que, misericórdia, não dá nenhuma vontade de ler... fora que você ler isso num ônibus, deve dar até uma vergonhiinha kkk mas que legal que foi uma boa leitura...

    Ah, e quantas leituras em Janeiro, mulher! Parabéeeens! :D

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  15. Tenho o ebook de 'Sorrisos quebrados' mas ainda não li, por ser um drama e eu estar meu sensível para essas coisas. Mas que babado sua opinião, não sabia muito desses detalhes, hum vou ficar ligada quando ler. Beijos e foi uma ótima ideia resgatar essa coluna, muito interessante!!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo