27 fevereiro 2019

Resenha | A Garota do Lago - Charlie Donlea

Livro: A Garota do Lago
Série: Não
Gênero: Suspense
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 296
Ano: 2017

Resenha:
Summit Lake é uma pequena cidade que fica entre as montanhas. A beleza do lugar atrai bastante turistas, principalmente para ver o nascer do Sol à beira do lago, que é espetacular, mas nada que incomode os donos das palafitas que vem até ali quando precisam de paz e tranquilidade. E esse é o motivo de Becca Eckersley estar ali sozinha na casa da sua família. Becca está fazendo pós-graduação em direito e como está em época de provas, veio até a casa do lago para estudar. Mas ela é brutalmente assassinada dentro da sua própria casa e os indícios indicam que ela deixou o assassino entrar. Duas semanas depois a verdade sobre o que aconteceu permanece sendo uma incógnita.

Kelsey Castle acaba de voltar para seu trabalho após uma breve licença e assim que chega na redação da revista, seu chefe diz que tem uma matéria para ela e pede que ela viaje até Summit Lake para descobrir o que puder sobre o caso de Becca Eckersley e depois escrever uma matéria para a revista Events. Mas assim que Kelsey chega à cidade, ela percebe que as coisas serão mais difíceis do que ela imaginou. O caso está praticamente parado, já que o delegado da cidade foi retirado do caso por interferência da família de Becca, cujo pai é um advogado com bastante influência. E a primeira pergunta que vem a mente de Kelsey é o que eles estão querendo esconder do publico, já que aparentemente Becca era uma garota exemplar sem nenhum inimigo?

Então Kelsey começa a investigar e coletar informações onde pode, tentando não trazer nenhuma atenção para ela. Usando seu charme pessoal e sua experiencia como repórter investigativa, Kelsey consegue algumas informações no hospital onde Becca foi levada ainda com vida, mas sem nenhuma chance de sobrevivência pelo ataque cruel que sofreu. Kelsey também conversa com os moradores locais que conhecem a família de Becca há anos e cada um deles tem uma teoria diferente sobre o que aconteceu. E começa a perceber que Becca tinha muitos segredos e fica ainda mais convicta de encontrar o assassino de uma garota que tinha muito em comum com ela própria.

"Mas descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar."

Eu li inúmeras resenhas desse livro e todas elas positivas. Mas o livro sempre estava caro e eu deixava para uma próxima compra. Até que o Submarino fez uma super promoção do box, esse mais o livro Deixada para trás do mesmo autor, e eu não resisti e comprei. E nos primeiros dias do ano eu olhei para a estante e o livro me chamou. A edição do livro está muito bem feita e caprichada como em todos os livros da Faro que eu tenho aqui em casa. E essa capa me dá até medo confesso hehe, mas foi em primeiro lugar o que despertou meu interesse pelo livro.

Eu amo livros de suspense, e quando a narrativa é dividia entre passado e presente como esse, a história fica melhor ainda. Vamos acompanhar a história no presente junto com Kelsey e acompanhar suas investigações sobre o caso e, também no passado junto com Becca, catorze meses antes de sua morte e vamos descobrindo aos poucos o que culminou em sua morte. Os capítulos são curtos, o que trás agilidade para a história e terminam sempre nas partes mais interessantes, o que faz com que a gente queira ler só mais um capítulo e quando percebe já leu o livro todo.

Esse é o livro de estreia do autor e ele começou muito bem, por isso quero ler seus outros livros, que já tem mais dois publicados aqui no Brasil. Mas apesar de ter gostado muito e até devorado a história na verdade, eu não dei cinco estrelas porque logo de cara eu descobri quem era o assassino. Eu não sou muito boa disso, mesmo já tendo lido inúmeros livros do gênero, mas aqui nessa história era muito obvio quem era o culpado. E até lá pelo meio da história o autor tenta despistar criando um plot twist de cair o queixo, mas eu estava convicta de que eu estava certa e no final estava mesmo. Mas isso não tirou a graça da história, até porque descobrir quem era o culpado é menos da metade de todos os segredos que envolvem a vida de Becca. E o autor conseguiu segurar o suspense até o final. 

Mas teve outra coisa que me incomodou também. O primeiro capítulo do livro conta como foi a morte de Becca e quase no final temos o mesmo capítulo, só que dessa vez com os diálogos e com o leitor já sabendo quem é o assassino. Só que achei que teve muitos furos se compararmos os dois capítulos. Mas de novo, é outra coisa que me incomodou e me fez tirar uma estrela da nota, mas que não atrapalha o bom desenvolvimento da história. Quanto aos personagens não posso falar muita coisa por motivos de spoilers. Mas sem sombra de dúvida indico o livro e com certeza lerei outros livros do autor, porque ele teve um começo muito promissor e é bem dificil encontrar bons autores do gênero.

Nota:








17 comentários:

  1. Oi Sil,
    Esse livro do Donlea é o único que tá faltando pra ler. Sempre leio resenhas diversas, tem gente que diz que é o melhor, tem gente que fala que é o mais fraco, enfim, só lendo pra saber.
    Essa capa é meio assustadora. Ela me lembra a série Twin Peaks, por causa da moça lá assassinada.
    E uma pena isso sobre descobrir o assassino logo no início, teve um livro q li tempo atrás, foi bem assim tb. O ruim de saber e notar a encheção de linguiça, e graças que não parece o caso aqui.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi Siiil,
    Adivinha quem tem esse livro aqui em casa???? VOU LER!
    Já tive um contato com o Donlea e foi tão positivo que me animei a ler todos os livros dele.
    Acho que devia ter começado por esse, mas tudo bem, rs. Detalhes... rs
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Como amo um bom thriller investigativo, já me interessei.
    Mas que pena que o autor tenha falhado em reproduzir o último capítulo sem furos, comparado ao primeiro. Também me incomodaria perceber isso.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. OI Sil
    O enredo parece ser bem instigante, que pena que ele já entrega de início quem é o assassino. Ainda sim fiquei curiosa pela trama.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, confesso que não gosto de livros de suspense, mas até que esse me chamou a atenção. Uma pena a história ter tantos furos, é horrível quando a gente fica sabendo quem é o assassino de cara, perde toda a graça!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Sil,


    Eu gostei demais desse livro e também desconfiei do assassino, mas realmente a história de Becca instiga a gente, você vai gostar dos outros livro do autor...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Nunca li nada do autor, mas ele é sempre bem elogiado nas resenhas. Ainda bem que o que te incomodou não afetou tanto na leitura
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Eu nunca li nada do Donlea, mas escuto muitos elogios, principalmente pra quem gosta de livros do gênero! Apesar da ressalva do capítulo inicial me parece uma boa leitura!

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Este foi o primeiro dele que li e gostei muito, o meu favorito é Deixada Para Trás, mas esse vem na sequencia. Eu sempre aprecio esse tipo de suspense e o autor se sai bem. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil

    Essa capa realmente dá um medinho! Hahaha
    E concordo que quando a narrativa é dividida entre passado e presente deixa tudo ainda melhor.
    Tá pra nascer o dia que eu vou descobrir o culpado num thriller, eu sou muito troxa! Hahahaha
    Fiquei foi curiosa para saber que furos foram esse do primeiro para o último capítulo, será que o autor não viu isso???

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bom?
    Quando a leitura é boa apesar de alguns pesares, vale a pena mesmo! Não tenho tanta vontade de ler por ser escrito por homem e aparentemente meu lado misândrica da literatura já teve o suficiente de thrillers escritos por homens pra vida. Mas adorei tua resenha e os pontos que tu citou.
    E gente ADORO quando consigo adivinhar o fim do thriller antes dos personagens, me dá uma sensação de xeroque homes :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!!!
    Adoro esse tipo de história! Tenho visto muitas resenhas positivas sobre esse livro é adorei a sua!
    Beijooo.
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  13. Interessante saber que mesmo você tendo adivinhado quem era o culpado desde o começo, a leitura não foi ruim. Adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!

    Essa capa dá medo mesmo hahaha foi muito bem feita! E a história também me interessou bastante, até pela forma como é contada, sendo direcionada por uma jornalista. Lendo sua resenha, dá pra ver claramente que o livro podia ser adaptado e o resultado seria ótimo. Vou adicionar nos desejados!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. A GAROTA NO TREM , A GAROTA DESAPARECIDA .A GAROTA AMERICANA ,A GAROTA DO LAGO .
    É TANTA GAROTA QUE NÃO SEI QUAL LER PRIMEIRO .MAS COMO FÃ DE UM BOM SUSPENCE JÁ ANOTEI A DICA

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, td bem?
    Quero comprar esse box tbm pq ultimamente tenho babado nas resenhas dos livros desse autor, quero muito conhecer!
    Eu tbm raramente consigo adivinhar quem é o assassino XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Confesso que hoje é, dia me arrependo um pouco de não ter solicitado nenhum dos livros do autor em parceria com a faro, todos falam tão bem. Depois eu me decepcionei com alguns livros do Harlan Coben anos atrás, dei um tempo em suspenses, mas sou pensando em voltar ao estilo.
    Comprei ess em uma promoção da saraiva por onze reais (na loja fisica). Ainda não li mas pretendo em breve e depois peço os emais em parceria. Gostei de conferir suas impressões. Beijos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo